Visitantes inesperados
O comandante do posto avançado em Thasila-III foi acordado em seu alojamento no meio da noite (que ali durava 16 horas), por um chamado urgente do chefe do turno, tenente Justin Vetter.
- Comandante, um grupo de astronaves desconhecidas acabou de emergir do hiperespaço e está rumando para este planeta!
- Fizeram contato? - Questionou o comandante, sentando-se na cama.
- Nada ainda, em nenhuma frequência conhecida - informou Vetter.
- Chego aí em dez minutos - avisou o comandante.
Em cinco minutos, entrou uniformizado no Centro de Operações da colônia, onde meia dúzia de especialistas estavam de plantão, consultando telas de computador diante deles.
- Situação? - Indagou para Vetter, de pé diante de uma projeção holográfica que ocupava o centro da sala.
- Curso inalterado, devem entrar em órbita em pouco mais de uma hora.
- Quantos são?
- Uma dúzia de astronaves, cada uma com mais de 300 m de comprimento.
Se aquilo fosse uma frota de invasão, pensou Vetter, não haveria como resistir ao inimigo. O posto avançado possuía apenas dois transbordadores desarmados, para fazer a ligação entre a colônia e as naves em trânsito que entravam em órbita.
- Faça soar o alerta - determinou. - Os civis devem ser evacuados para as minas, nas montanhas. Lá, ao menos, terão alguma proteção caso sejamos bombardeados.
Vetter deu o alerta geral. Felizmente, não havia mais de 500 pessoas na colônia, e a maioria delas residia na vila próxima ao posto avançado e ao pequeno espaçoporto que servia de base para os transbordadores.
- Vamos tentar fazer contato novamente, - disse o comandante para a oficial de comunicações, Mara Laufer - em todos os canais possíveis.
- Pronto, senhor - informou Laufer.
Microfone na mão, o comandante posicionou-se ao lado de Vetter, em frente ao projetor holográfico.
- Fala o capitão Falco Spitzer, comandante da colônia de Thasila-III. Pedimos que se identifiquem e declarem seu propósito ao entrar em nosso sistema solar.
Os receptores permaneceram em silêncio, enquanto a frota desconhecida prosseguia em sua trajetória rumo ao planeta.
[Continua]
- [14-03-2021]