Ciclos

Mil anos no futuro. Constelação de Ara. Planeta Argorium.

No deserto de amônia três desbravadores montados em resistentes lagartos gigantes apertam seus casacos protegendo-se do vento e avançam lentamente em direção ao horizonte que parece ser inalcançável. A areia cáustica penetra em suas vestes. A visibilidade é quase nula e suas vestimentas mal protegem do vento mortal e toxico que chega a ferir suas resistentes escamas. Seus chifres que funcionam como um radar são inúteis na tempestade.

- Se não acontecer um milagre para acharmos a direção, pereceremos aqui, - fala o mais novo dos peregrinos. Tudo parece estar contra os viajantes. O clima é implacável e os lagartos estão exaustos. Sem enxergar nada, eles resolvem parar junto a algumas pedras para se proteger da tempestade e descansar.

Hoje. Via láctea. Planeta terra.

A tensão acentua-se dia a dia. A intolerância é a tônica. Escaramuças acontecem em todas regiões de fronteiras do mundo, tudo é motivo de ofensiva, podem ser diferenças religiosas ou ideologias políticas. A grande maioria das embaixadas e consulados de todo o mundo foi fechado. A insegurança e desconfiança dificultam acordos de paz. Depois de muitos anos de ameaças os muçulmanos se unem e atacam Israel. O ataque maciço de surpresa, leva a rápida vitória porém não sem retaliação. Em seus estertores o estado judeu lança um pesado ataque atômico. A Rússia revida e os Estados Unidos também. Em minutos todas as nações do globo envolvem-se na batalha e milhares de ogivas cruzam os ares da terra. Em poucas horas a terra vira uma bola de fogo extinguindo toda vida de sua superfície.

A explosão do planeta provoca uma luz azul de grande magnitude que irradia-se em todas as direções. O brilho continua durante anos pelo vácuo iluminando planetas em seu caminho.

Após mil anos, a luz está passando pela constelação de Ara. Um brilho intenso aparece nos céus de Argorium.

Já quase desfalecido, o peregrino idoso abre os olhos e percebe o brilho azulado - Veja, - diz ele, - olhem, a luz. Como disseram as profecias, vamos rápidos, sigamos a luz. - Com grande esforço os três sobem em seus lagartos e continuam a marcha. Seu aspecto surrado não demonstra sua origem nobre. Seguem na direção da luz e em poucas horas chegam a uma pequena vila. Sua salvação está assegurada assim como o final de sua jornada. Numa casa humilde uma multidão saúda o nascimento de uma criança. Suas escamas ainda tenras, são rosadas e mal se nota em sua cabeça as protuberâncias que na fase adulta se transformarão em dois vigorosos chifres. Como rezava a profecia, a estrela azul revelaria o nascimento do Salvador.

Os três reis peregrinos se ajoelham e depositam seus presentes aos pés da criança.

Nilo Paraná
Enviado por Nilo Paraná em 12/02/2021
Código do texto: T7182412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.