Ideias novas para velhos projetos

- Ele não poderia ter escolhido um momento pior para morrer - declarou Harrison, ao receber a papelada informando o falecimento de Kiran.

- E há bons momentos para morrer? - Inquiri, testa franzida.

- Estou me referindo a quantidade de coisas que ele deixou pendentes - redarguiu Harrison, enquanto ligava o velho terminal de computador sobre sua escrivaninha. - Espero, pelo menos, que tenha tido a presciência de fazer anotações.

Apertou os olhos míopes; sobre a tela negra do terminal, caracteres alfanuméricos num tom de âmbar fluorescente, começaram a organizar-se em linhas e colunas.

- Ah sim... Kiran estava vinculado aos projetos B6327 e J4281; felizmente, parece que a documentação está toda em dia. Vou fazer a transferência dos dados para você - informou Harrison, começando a digitar no console à sua frente.

O terminal emitiu um bipe feliz.

- Mas, enfim, do que foi que Kiran morreu? - Indagou finalmente Harrison, enquanto a impressora matricial num canto da sala começava a matraquear, imprimindo um relatório em formulário contínuo.

- Estavam fazendo um teste preliminar do J4281; algo deu errado na câmara de contenção, não houve sobreviventes.

- Uau - redarguiu Harrison. - Estou tentando imaginar o tamanho da cratera.

- Uns três quilômetros de diâmetro - informei.

- E você vai assumir os projetos dele, imagino?

- Essa é a ideia - repliquei. - Mas o sequencial do que falhou vai ser alterado, naturalmente; teremos agora o B6327 e o J4282.

Harrison ergueu-se e recolheu a pilha de papel processada pela impressora.

- É uma medida prudente - avaliou. - Mas já pensou em combinar os dois projetos num só?

- Confesso que ainda não li as especificações do B6327 - admiti.

- Telecontrole - informou Harrison, entregando-me a papelada impressa. - Quando você tem coisas que explodem, como o J4281, melhor ficar bem longe do local da potencial explosão.

Pela primeira, vislumbrei uma chance real de sucesso no projeto J4281; aliás, J4282.

- [08-12-2020]