Lilie se aprumou toda para ir à Loja de Departamentos.
 
Vestiu aquele vestido similar à moda dos anos 20 (1920), que voltaram a figurar quase 200 anos depois. O que diferencia é a malha sintética robótica, que refrigera no calor e gera calor quando faz frio, mantendo agradável temperatura corporal. Usou o espelho que estimulou os nano robôs da pele a lhe dar um coloração viva e natural. Pediu o cabelo mais loiro. O que os robôs mudaram na hora. Depois mais encaracolado. Testou mais umas doze vezes. Perfeito. Antes de sair mudou, diante do espelho maior, mais umas 16 vezes a cor do vestido até que ficasse levemente dourado combinando com as rosas em tom leve. Sentia-se divina.

Com os passos rápidos pegou a escada rolante número 3 à saída do prédio de 3 andares. As construções naqueles dias homenageavam a década de 40 (1940) e as modernas fachadas lembravam o tom nostálgico do tempo dos gângsters. Era normal que a cada semana o visual dos prédios mudasse atendendo à votação popular.

Assim que a escada entrou no subsolo pegou um veículo leve que mais parecia uma bolha de sabão flutuante. Na subestrada viu-se rapidamente conduzida à entrada da Loja. Preferiu pegar a escada rolante e emergir para a calçada que abriu à sua passagem. A loja, com a aparência de 1941, era convidativa. Um homem negro e forte vestindo um uniforme azul da época saudou-a gentil:

- Bem-vinda à Glace´s!

Sentindo-se viva caminhou pelo amplo salão. Quiosques com vendedoras bem montados rememorando à época se espalhavam. Sentiu-se encantadora. As perfumistas borrifavam fragrâncias. Podia trocar de roupa. Roupa de verdade! Como se dizia depois da moda sintética. E o melhor: foi ao cinema e assistiu a um filme nostálgico podendo comer ¨pipoca¨. Depois, foi à área de alimentação e pediu uma Coca com um X-Tudo. Aos vinte e cinco anos de idade aquilo era permitido pelas leis da natureza.

Esqueceu-se do tempo por ali. Então, soou um alarme dizendo:

- Fechamos em 10 minutos!

- Não. Foi o que sua cabeça dizia. Não quero mais sair daqui! É tudo tão lindo! Automaticamente seus nano robôs indicaram a súbita alteração metabólica. Dois homens de uniforme de segurança azul a cercaram enquanto um deles falava a um aparelho micro atado ao pulso lembrando os antigos relógios:

- Temos mais um surto!

Nove homens a cercaram enquanto várias pessoas observavam assustadas. Tentou sair entre os homens que diziam:

- Senhora, tudo vai ficar bem! É apenas um delírio! Vai passar, vai passar...

Lilie bate em um deles com a pequena bolsa e dispara por onde pode. Nisso, um raio lhe percorre o corpo. Como prevenção, os nano robôs lhe deram um choque causando instantãnea paralisia. Os homens a cercam e, quase imediatamente, nano robos estruturais saem do solo levando seu corpo em uma maca flutuante.

Três horas depois os executivos de um poderoso conglemorado se reuniam. O chefe berrava:

- É o terceiro caso em uma semana! As simulações de Shoppings precisam ser proibidas. Algumas pessoas, simplesmente, não conseguem superar a febre de consumo. Isso quebra o equilíbrio. Alguma posição em contrário?

Os quase 30 executivos se mantiveram calados enquanto o homem murmurava:

- Todo aquele mal deve ser esquecido... Para sempre!