FIM DE TUDO - O GRANDE CISMA

A medida em que a Estrela da Esperança era construída, tendo sido incluídos todos os dispositivos militares de ataque e defesa demandados por Fen’Ix, os ânimos ficavam cada vez mais exaltados entre os grupos. A cada teste realizado, os Mantenedores e o Restauradores se aproximavam cada vez mais, sonhando com a reexpansão do seu universo, isolando cada vez mais os Renovadores, que desejavam sair daquele universo fadado ao colapso. Embora estivessem isolados, suas fileiras cresciam em número a cada relatório reportado por J’Hy e a Academia Imperial de Ciência, que demonstravam que, a cada teste, seu universo encolhia cada vez mais, questão de centímetros, mas era perceptível.

A Estrela da Esperança estava na sua fase final de construção. Contudo, para terminar a construção do reator principal, era necessário realizar a última votação: qual seria o uso efetivo da Estrela, reexpansão aquele universo ou migrar para um novo.

Essa era a notícia mais esperada, os ânimos estavam cada vez mais exaltados à medida em que a data se aproximava. Todos esperavam a realização do último teste e a conclamação da Matriarca para definir de uma vez por todas o qual seria o destino da Estrela.

Todos olhavam para os céus. Afinal, disseram que tal teste alteraria a cor de fundo do próprio universo. Caso o céu se tornasse mais avermelhado, o universo estaria se expandindo, caso se tornasse mais azul ou arroxeado, o universo estaria se retraindo.*

A Estrela da Esperança era visível por todas as Estrelas Pilares que orbitavam O Grande Buraco Negro, Aquele que Tudo Consome. Ela ficava bem próxima ao seu horizonte de eventos**, bem no centro daquele universo.

E assim ocorreu. Por alguns instantes, o céu se tornou mais avermelhado. Depois, mais azulado, voltando à condição normal logo em seguida.

Aparentemente, aquele teste demonstrou que a Estrela da Esperança seria capaz de realizar ambas as funções desejadas. Contudo, uma notícia terrível foi transmitida pelos meios de comunicação:

— Hoje é o dia tenebroso da nossa História. É com pesar que informo que A Matriarca e os principais membros da Divisão Imperial de Ciência Avançada estão desaparecidos. É meu dever, como o último da linha de sucessão e como Marechal-Mor das Forças Armadas Imperiais Manter a ordem no Império — proferiu Fen’Ix, tem tom grave.

— Até o momento, não sabemos se o desaparecimento deles foi durante o experimento de expansão do universo ou de tentativa de migração de matéria para outro universo. Estamos investigando todas as linhas possíveis. Prometo atuar como Imperador-Regente até o retorno da Excelentíssima Matriarca. Peço para que, nesse momento conturbado, a população se mantenha unida, para que possamos passar por isso juntos e ainda mais fortes — finalizou Fen’Ix, com a envergadura de um verdadeiro Estadista.

Com os ânimos exaltados, uma facção acusava a outra de golpe, extremando ainda mais as opiniões e crenças. Os seguidores de Apokalip’Ttum desejavam um novo universo para colonizar e reerguer seu império. Já os Restauradores e Mantenedores queriam a manutenção daquele universo. As manifestações já estavam se transformando numa dor de cabeça para a Guarda Imperial, que sempre tinha que apartar as facções, que entravam em confronto de forma cada vez mais violenta.

O Conselho foi novamente convocado para uma reunião de emergência. Após os ritos iniciais, as partes começaram as suas considerações:

— Muito nos estranha esse sumiço tão repentino da Matriarca e dos principais cientistas. Era notável que ela estava inclinada a usar a Estrela da Esperança para expandir o nosso Universo. Além de sermos maioria na casa e termos o apoio dos Restauradores — falou Tiss’Aal.

— Sim, de fato, o uso da Estrela da Esperança é algo em comum para nós. Assim, caso fosse realizada a votação, com estava planejado pela Mãe de Todos, já estaria decidido o destino da Estrela da Esperança! — confirmou Vik’Thor.

— O que vocês estão sugerindo com essas palavras? Embora sejam duas facções, a vasta maioria da população aceita os dados científicos de que esse universo vai sucumbir e deseja ir para outro universo e recriar a grandeza de nosso Império! — rebateu Apokalip’Ttum — basta ver as manifestações!

— Você por acaso está querendo mudar as regras de votação agora? Já não basta dar sumiço à Mãe de Todos? — retrucou Vik’Thor.

— Essa é uma acusação formal então?! Agora eu sou o vilão, sem provas? Os cientistas estavam fornecendo dados que corroboravam as minhas ideias. A população lá fora clama por um novo começo!

— Calma senhores, não vamos transformar essa Casa na bagunça que está lá fora. Se a questão é tão somente a votação. Ela será realizada agora! — determinou Fen’Ix.

O resultado não poderia ser outro: A Estrela da Esperança seria usada para expandir o Universo. (3 votos a 1) Restauradores, Mantenedores e Forças Armadas pró-expansão e os Renovadores pró-migração.

Derrotado, Apokalip’Ttum se retirou calado. Não sabia mais o que fazer. O problema estava nas Estrelas Pilares. Grande parte da população não aceitava aquele destino. Até mesmo membros das Forças Armadas eram contra aquilo.

— Irmão, é melhor você acalmar o ânimo dos seus seguidores — falou Tiss’Aal.

— Eu já tentei. Mas eu mesmo não consigo engolir aquele resultado. Estamos a falando do destino de todos nós, a expansão desejada por vocês não vai durar muito tempo, estaremos apenas postergando a solução — respondeu Apokalip’Ttum.

Enquanto os dois irmãos conversavam, o noticiário era interrompido por outra notícia bombástica: Forças Renovadoras estavam invadindo a Estrela da Esperança. Parte das Forças Imperiais havia se juntado ao movimento, dando acesso a setores críticos da Estrela. Uma ligação interrompeu a conversa entre os dois e a notícia:

— Tiss’Aal, onde você está? Mataram agora Vik’Thor. A turba dos Renovadores está descontrolada! Precisamos levá-lo para um abrigo seguro — perguntou Fen’Ix, visivelmente preocupado.

Tiss’Aal empalideceu. Arregalou os olhos por um instante, enquanto tentava disfarçar. “Será que Apokalip’Ttum, teria coragem de fazer o mesmo com ele?”

— Estou com Apokalip’Ttum, estamos lanchando aqui na casa dele. Está tudo bem com você, querida? — Tiss’Aal tentava disfarçar, com um sorriso amarelo enquanto via um brilho estranho nos olhos de Apokalip’Ttum, ao ver a tomada da Estrela da Esperança por seus correligionários.

Apokalip’Ttum perguntou mecanicamente quem era na ligação, sem tirar os olhos da tela. Da fachada do seu apartamento, era possível ser uma multidão se deslocando para sua morada. Dava para ver cartazes de apoio, conclamando-o para ser o novo imperador.

— Irmão, isso já saiu do controle! Você precisa fazer algo agora! — Tiss’Aal estava desesperado. Aproveitou e falou no telefone:

— Se der, venha me buscar, por favor. Mas cuidado que está uma bagunça lá em baixo! — riu nervosamente.

Vultos negros voaram diretamente para dentro do apartamento de Apokalip’Ttum, quebrando as vidraças, derrubando Apokalip’Ttum e Tiss’Aal.

<< ANTERIOR                                                                                 PRÓXIMO >>

* efeito Doppler

** horizonte de eventos do buraco negro: é a fronteira teórica ao redor de um buraco negro a partir da qual a força da gravidade é tão forte que, nada, nem mesmo a luz, pode escapar pois a sua velocidade é inferior à velocidade de escape do buraco negro.


 
Manassés Abreu
Enviado por Manassés Abreu em 24/07/2020
Reeditado em 24/07/2020
Código do texto: T7015172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.