PERDIDOS NO TEMPO - SEGUNDA PARTE

Entre os oradores da praça destacava-se Jacques Bonnan, amigo íntimo de Maximilien Robespierre, um homem extremista que pregava o fim da monarquia.

Mark e os outros aproximaram-se do grupo, olhares vigilantes os sondavam e um silêncio inquietante se fez, Mark disse:

-Senhores nós ficamos muito honrados com o chamamento, mas somos missionários Cristãos e não nos envolvemos em guerras, contudo se for de vossa vontade, faremos o que quiserem!

Jacques deu com a mão para um de seus homens, orientou-o e voltou a falar com a multidão. O homem foi em direção a Mark dizendo que era pra eles descansarem, pois no dia seguinte iriam se juntar a marcha para Paris que distava dali cerca de 700 km!

Mark concordou sem preâmbulos, e pediu permissão para irem a noite até a montanha para orar. Mediante autorização, os três se retiraram.

Eram quase 22 horas quando partiram para as montanhas, o vilarejo estava escuro e apenas a luz de alguns lampiões eram vistas ao longe.

Subiram e chegaram ao dorso da montanha escarpada sem usar lanternas, chegando ao cume, armaram uma pequena tenda para abrigarem-se do frio.

Giuseppe expressou sua preocupação:

-Vocês sabem onde isso vai nos levar? estamos numa enrascada!

-Eu sei -disse Joel- a guilhotina!! temos que fugir daqui!

-Tem razão- disse Mark -mas não vamos nos precipitar, pode ser pior, Giuseppe traga o decodificador [...]

Tentaram algumas vezes captar o sinal da antena, contudo sem sucesso, Mark desmontou e remontou o aparelho, contudo sem sucesso. Joel esbravejou: - Que droga! estamos condenados!!

Giuseppe lembrou-se de algo:

-Vamos pegar a bússola e tentar identificar alterações magnéticas, quem sabe elas nos levem ao umbigo magnético e assim poderemos ir embora!

-Ora bolas!- disse Joel- pelo que consta o anel magnético planetário oscila na zona das bermudas, estamos há milhares de Quilometros de lá!! como iremos andando até lá? e como sairemos desse lugar maldito??

-Calma Joel! vamos ter calma! -disse Mark-vamos utilizar também o espectômetro gravitacional para descobrir distorções gravitacionais, se coincidir com as alterações magnéticas poderemos pegar nossa carona de volta...

O tempo passava rápido, e vez após vez os três viam seus intentos fracassarem. Eram 1:45 da manhã quando os três enfim muito cansados, dormiram.

Na manhã do dia seguinte, as 7:00 foi tocado o sino do vilarejo, era hora de alinharem-se para a grande marcha.

Logo que constataram que os três viajantes não estavam mais lá, Jacques deu a ordem de prisão caso os encontrassem, ele eram agora considerados foragidos!

Um grande alvoroço se fazia no vilarejo quando pessoas de outra vila chegaram juntando-se a eles. Haviam cerca de 750 pessoas agora, armados apenas com foices e enxadas.

Apenas algumas mulheres e as crianças foram poupados para a viagem.

Ao se deslocarem para a saída do acampamento, Jacques e os líderes que montavam em cavalos viram três homens chegarem, eram os estrangeiros.

Jacques disse:

-Pensei que haviam fugido! vamos tomem o café da manhã antes de sairmos, vocês parecem exaustos, vamos logo, sairemos em 20 minutos.

Outras vilas foram se juntando ao grupo que se agitava com as palavras de ordem dos seus líderes.

Após o rápido café, os três se juntaram ao grupo, as pessoas ficaram fitando-os, visto que usavam uma roupa estranha e utilizavam um "saco" pendurado nas costas e blusões de couro longo, com botões, nos pés sapatos de couro. Os cientistas se certificaram de utilizar uma roupa que não chamasse a atenção, contudo ainda assim sua roupa, calças e mochilas surgiam como novidade aos olhos das pessoas.

A saída do vilarejo deu-se por fim as 8:45 da manhã, seguiam os líderes uma multidão de pessoas a pé, com alguns jumentos para levar a carga. Analisando o território, e considerando o tempo ameno de verão, François Sanz deliberou a ideia de subirem pela montanha e assim cortar um longo caminho, assim a viagem até Paris se daria em até 7 dias.

Mark, Joel e Giuseppe alinharam-se juntos ao povo. Horas mais tarde na trilha da subida íngreme da montanha, ouviu-se um burburinho no meio da multidão, era uma discussão.

-O que vocês tem aí nesses sacos?- disse um aldeão intrigado, o homem havia erguido uma foice em direção a Joel e pegou a mochila, abrindo-a viu logo em cima uma bíblia, versão King James de 1611, abaixo algumas roupas...

Jacques chegou e mandou o homem baixar a arma, pegou a bíblia e disse: -Esses homens são missionários viajantes! o que pensam que achariam no saco? tratem-nos bem! isso é uma ordem!

Mark que já tinha a mão próxima a arma suspirou aliviado; nesse momento um dos jumentos que subia a montanha patinou na entrada de uma das depressões montanhosas, visto que estavam na trilha escarpada montanhosa não havia muito por onde escapar, o jumento derrubou varias pessoas que caíram na encosta da montanha, algumas morreram com a queda longa, outras foram colocadas sobre outros jumentos, muito feridas.

Pararam para o almoço e Sanz justificou junto ao povo:

-Toda boa causa tem suas perdas! não desanimem, vamos em frente!

Após todo aquele tumulto, Giuseppe pensou em utilizar medicamentos para ajudar os feridos, mas Mark disse em secreto:

-Temos que ser o mais discreto possível, não podemos interferir nesse processo! a noite vamos nos afastar e tentar novamente encontrar o sinal!

Mais tarde, no cair da noite, Jacques ordenou que o grupo parasse para descansar, foram montadas barracas grandes comunitárias de lona para abrigar do frio, que apesar do verão a noite ainda era um tanto intenso. Lá fora fizeram fogueiras e começaram a preparar o jantar. Giuseppe pegou a bíblia e começou a lê-la a luz da fogueira, na verdade como um ateu convicto conhecia um pouco de seu conteúdo, mas aquilo para ele era apenas uma literatura qualquer, contudo seria bom ele se familiarizar com o costume e assim tirar a desconfiança dos camponeses.

Um rapaz de cerca de 15 anos colou nele e olhando para o céu disse:

-Você sabia que Deus conhece todas as estrelas do Universo? e cada uma tem um nome?

Giuseppe meneou a cabeça e fitando o rapaz disse:

-Sim eu sei, ele é Deus e pode fazer qualquer coisa não é mesmo?

-Claro! tornou o jovem - tudo é possível para ele. inclusive prever o tempo, ele predisse que um Rei chamado Ciro conquistaria babilônia, com mais de duzentos anos de antecedência!

Giuseppe concordou intrigado, voltou a ler a bíblia e o rapaz voltou a falar:

-De onde vocês vieram?

-Bem, eu sou Italiano, e meus amigos Ingleses.

-Você é poliglota?- disse o Rapaz

-Sim, somos!

-Legal! disse o Jovem- gostaria muito de aprender outras línguas, seria algo efêmero na atual circunstância, mas enfim vou indo, meu Pai me chamou...

-Espere- disse Giuseppe- qual é o seu nome? você é muito habilidoso com as palavras.

O rapaz sorriu e disse:

-Prazer, Sou Pierre, até amanhã Senhor!

-Até amanhã Pierre.

No dia seguinte, apesar das tentativas de ativação do computador central, ou de encontrar resquícios de distorções gravitacionais e magnéticas, regressaram frustrados, nada parecia dar certo, parecia que os equipamentos simplesmente não funcionavam alí.

Três dias mais tarde, no inicio da noite de quinta-feira, acamparam-se na planície de Giverny, já estavam há cerca de 80 km de Paris.

Dois homens que estavam debilitados devido a queda na montanha faleceram e foram enterrados próximo ao monte. Jacques colocou duas medalhas de prata dependurada numa cruz com os nomes dos homens.

A noite, os três foram para o monte, eram quase dez da noite e uma escuridão lúgubre se propagava na planície. Não havia lua e a única luz que tinham era das estrelas.

No alto da colina, distante cerca de 4 kilometros do acampamento, Mark certificou-se que estavam a sós e então passou a falar aos outros na tenda:

-Estive analisando minhas contas e descobri que talvez estejamos errados quanto a tese do umbigo do mundo! Não há um lugar especifico para sua manifestação, mas ele pode se propagar em pontos onde a ruptura magnética se manifestar, geralmente a concentração gravitacional Universal a acompanha, o problema é (...) Mark parou ao ver uma sombra se propagar sobre o pano da tenda, alguém estava lá fora!

Joel deu a volta por trás da tenda, a arma travada na mão...

Segundos depois, Joel entrou com o invasor, Giuseppe disse:

-Ah, mas é o Pierre! o que está fazendo aqui rapaz? sente-se!

Pierre sentou-se num toco de madeira, os olhos brilhando.

-Quem são vocês? -disse ele- já sei que não são missionários, então, de onde vieram?

Os três ficaram paralisados, Giuseppe disse:

-Alguém mais desconfia de nós no acampamento?

-Claro que não! Jacques fala e todos obedecem!

-Porque nos seguiu rapaz? -inquiriu Joel, a arma pendendo na mão

-Bem, eu os segui porque achei que vocês fossem nossa única esperança!

Giuseppe olhou para os amigos e passou a explicar ao rapaz, Mark avisou que não poderiam fazer nada, pois a corrente do tempo poderia ser alterada e isso poderia gerar graves consequências no futuro.

O olhar do rapaz descaiu, seu rosto assumiu um ar circunspecto, ele levantou-se dizendo:

-Bem então vocês vieram aqui para nada?

-Faz parte de uma experiencia somente Pierre- justificou Giuseppe- não tinhamos nenhuma intenção em vir exatamente aqui! foi apenas casualidade! lamento muito!

Algumas lágrimas brotaram no rosto de Pierre, ele enfim disse:

-Então se estão perdidos, creio que querem voltar não é mesmo? talvez eu possa ajuda-los!

Joel começou a rir, Giuseppe disse:

-Como espera ajudar-nos?

-Conheço um lugar, ele é estranho, as pessoas não vão lá porque supõe que é amaldiçoado, mas sei que não é nada disso.

-O que ocorre neste lugar?- indagou Mark

-Luzes estranhas, raios, não sei ao certo ...

-Onde fica este lugar? - tornou Mark

-Há uns 15 km do acampamento ao norte, atrás do cemitério dos estrangeiros, ninguém vai lá há uns dois anos.

-Bem acho que vamos ir lá quando voltarmos, talvez seja uma distorção magnética concentrada, Obrigado Pierre!!

-Se voltarmos, os levarei pessoalmente lá- disse Pierre-agora creio que devemos voltar.

-Sim, vamos embora. - disse Giuseppe.

-Quanta tolice- disse Joel- vocês vão acreditar na história de uma criança?

-Temos outra opção Joel? -disse Giuseppe fitando-o- aliás o Pierre é um jovem muito distinto. vamos indo!

-Que droga! afeiçou-se ao garoto- disse Joel- eu creio que devíamos mata-lo, ele sabe demais!

Giuseppe tomou a arma dele, dizendo:

-Você está fora de sí, lembre-se de quem você é Joel! vamos logo!

No dia seguinte, no início da noite, Jacques ordenou acamparem no bosque, estavam bem próximos a Paris, e alguns espiões foram enviados para inspecionar as ações do governo na cidade. O Conglomerado de pessoas já somavam mais de 5 mil pessoas de várias vilarejos.

Pierre conversava animado com Giuseppe sobre a bíblia.

-Eu sei que um dia todos vamos estar juntos no Reino de Deus, Jesus prometeu Beppe...

-Olha só!- disse Joel a Mark- o garoto já até colocou um apelido no Giuseppe, que piada!!

-Deixa de bobagem e olha lá Joel, alguns espiões estão voltando ao acampamento! vamos lá ver o que acontece.

Os espiões falaram com Jacques e os outros líderes, eles reuniram o povo para falar sobre o plano de ataque...

No dia seguinte, no momento determinado, a multidão invadiu a cidade, fechou os prédios públicos e tomaram as posições destacadas dos guardas, Jacques aguardava a chegada de seu amigo Robespierre, mas algo saiu errado.

Quatro pelotões de soldados vieram a cidade e rapidamente tomaram posições, alguns foram rendidos e alguns morreram no enfrentamento.

Posto em fuga, a multidão se acotovelava na saída do Boulevart com a avenida principal, os três se refugiaram atrás de uma carruagem, era uma emboscada militar.

Na correria alguém caiu e ficou pra trás, Mark viu que os pelotões seguiam a multidão, viu uma saída pela rua estreita vazia, seguiram até ela mas antes de entrar Giuseppe olhou e viu a pessoa caída, dois guardas a renderam, mandaram-na ajoelhar-se e miraram uma arma em sua cabeça!

Giuseppe disse:

-É o Pierre! meu Deus!! - ao dizer isso sacou sua arma e sem titubear atirou nos dois homens!! correu e apanhou Pierre que tinha o braço sangrando, Pierre sorriu:

-Veio me salvar, eu sabia, obrigado! em seguida desmaiou...

Com o rosto em lágrimas, Giuseppe entrou na rua estreita, sob o sinal de desaprovação de Joel foram rumo ao bosque, enquanto ouviam os tiros que ao longe, ecoavam contra a multidão de camponeses indefesos...

--------------------------------------------------

Continua.........

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 09/06/2020
Código do texto: T6972374
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.