2020: Além do coronavírus, os alienígenas.

Era quarta-feira, 1º de julho de 2020, o mundo inteiro ainda lutava contra o coronavírus. Quando de repente, todas as redes de televisão do planeta passaram a mostrar as imagens de uma gigantesca nave espacial flutuando sobre Wuhan na China. Estava a cerca de 5 quilômetros de altura do solo, e podia ser vista a olho nu, em todo seu esplendor, por toda a cidade.

A população local foi orientada pelo governo a não sair de casa, até que a situação estivesse sob controle. A nave era em formato de disco, com uma grande cabine no centro, que parecia ser construída de metal e vidro, com formato de octógono. Tinha o diâmetro de um estádio de futebol de grande porte como o Maracanã no Rio de Janeiro.

Ao contrário do que víamos nos filmes, os visitantes não ficaram parados esperando para nos atacar. Como dominavam o conhecimento das mais altas tecnologias, utilizaram através de seus aparelhos, as redes de televisão do mundo inteiro para transmitir a mensagem:

“Viemos em paz. Queremos conversar com os seus líderes, mas não os políticos e sim os espirituais. Nós selecionaremos 6 deles para um encontro diplomático.”

A fala dos amigos extraterrestres era ouvida na língua local de cada nação, em mais uma demonstração de seu imenso domínio do conhecimento. Sua aparência causou grande surpresa pois tinham aspecto humanoide, com média estimada em 2,5 metros de altura e aspecto forte, parecendo jogadores da NBA, só que ainda mais altos. Possuíam uma áurea espessa e brilhante e o olhar irradiava uma energia, que transmitia paz para todos com quem interagiam, mesmo pela TV. As vestes eram em cores claras, de aparência futurística, com diversos apetrechos computadorizados, como a dos super-heróis de Hollywood.

Eram cerca de 10 nas transmissões, e era fácil constatar que representavam todas as raças: negros, brancos, índios, asiáticos, árabes, não faltava ninguém.

A ONU tentou tomar a frente da aproximação, mas foi rechaçada pela opinião pública, que com medo e possuída por uma enorme curiosidade coletiva, clamava que fosse obedecido o pedido dos alienígenas.

Trump tuitou que era o líder da nação mais poderosa do planeta e por isso, deveria estar presente na reunião, no que foi imediatamente apoiado pelo presidente brasileiro. Os extraterrestres disseram, novamente num pronunciamento através da rede mundial de televisão, que ele não tinha os predicados espirituais necessários para tanto.

Xi Jinping, líder chinês, vendo o insucesso do colega americano, tratou de se posicionar apenas como um bom anfitrião garantindo todas as facilidades para os amigos espaciais. Os europeus apoiaram o pedido dos visitantes galácticos, se colocando à disposição para o que fosse necessário e Vladimir Putin não se manifestou.

Os representantes escolhidos foram o Papa Francisco; Divaldo Franco, médium brasileiro; Franklin Graham, líder evangélico dos EUA; Dalai Lama, representando o budismo; Desmond Tutu, sul-africano, representando os anglicanos e os africanos, além de Ahmed Al-Tayeb, egípcio e maior líder islâmico sunita do mundo. A exigência para esse último foi que representasse sem distinção os sunitas e também os xiitas, o que foi aceito prontamente.

A reunião foi marcada para o sábado, dia 4/7/2020, para que todos tivessem tempo hábil de viajar até a Ásia e os líderes religiosos foram orientados a se encontrar no aeroporto de Wuhan às 12:00. A China, conforme havia prometido, deu todo o suporte e autorizou a entrada do Dalai Lama, inimigo do governo comunista, sem criar maiores embaraços.

Todos chegaram de máscara e com uma equipe reduzida, como medida de prevenção à contaminação do coronavírus. No horário estabelecido, uma pequena nave saiu de dentro da principal e desceu até o local marcado.

Ao chegar, abriu a porta e por uma espécie de auto-falante convidou os religiosos a nela adentrarem, o que foi atendido por todos eles. Conduzidos pelos veículos do exército chinês alcançaram o brilhante aparelho, que após o embarque de todos, decolou retornando a nave suprema. Na entrada, o pastor americano foi cordialmente convidado a retirar a pequena câmera que carregava escondida na lapela de seu terno, instalada pela CIA, e que foi identificada pelo avançado sistema de segurança dos visitantes.

A reunião não foi transmitida. O mundo inteiro acompanhava as imagens da grande nave pela televisão, aguardando ansioso o final da assembleia interplanetária que durou cerca de 2 horas. No final, a pequena nave mais uma vez se desprendeu da principal e desceu trazendo de volta os nossos representantes. Após o retorno desta, a astronave rumou para o espaço em alta velocidade, sumindo rapidamente dos olhos humanos e após cerca de poucos minutos, nem os mais modernos telescópios a puderam localizar.

Uma estrutura para entrevista coletiva aguardava os religiosos, que foram entrando um a um na sala, mantendo a distância de 1 metro e utilizando máscaras de proteção. Após todos se acomodarem, era nítido o semblante de tranquilidade que carregavam e até as risadas que davam em conversas paralelas, o que trouxe grande alívio aos presentes e a toda população mundial que acompanhava atentamente pela TV.

O Dalai Lama foi eleito pelo grupo como o porta-voz e tomou a palavra:

“Meus amigos e amigas. A informação que trazemos é a mesma que já foi falada pelos mestres espirituais, que por essa terra passaram. Fomos orientados pelos irmãos das estrelas, a amarmos uns aos outros. Aquele que tem mais, deve ajudar ao irmão que tem menos. Devemos compreender as dificuldades daqueles que sofrem e buscar ajudá-los dentro das nossas possibilidades. O materialismo e o desejo desenfreado pelo consumo estão levando nosso planeta ao limite. O homem, pensando somente no lucro, está acabando com a natureza e não percebe que a major riqueza está nas coisas simples: nos momentos felizes com os familiares e amigos que amamos; no vento que bate no nosso rosto; no mar que molha os nossos pés; no canto do pássaro que nos alegra o coração; na fruta doce que nos alimenta o corpo.”

E arrematou: “Esse vírus não será o fim. A cura do nosso planeta virá através do amor.”

Após o representante budista concluir o seu discurso, todos os líderes se levantaram e saíram da sala, se dirigindo à área de embarque, por onde retornaram para seus respectivos países nos mesmos voos fretados nos quais haviam chegado. Não deram mais nenhuma entrevista para os meios de comunicação sobre o que foi debatido na assembleia.

Naquela noite os irmãos alienígenas puderam observar de seu planeta a imensa vibração positiva emanada da Terra e, em oração, pediram ao Deus todo poderoso que continuasse a abençoar a humanidade.

Bruno Dias dos Santos
Enviado por Bruno Dias dos Santos em 07/05/2020
Reeditado em 07/05/2020
Código do texto: T6940236
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.