ALUNISSAGEM

ALUNISSAGEM

Entre a lua e a Terra existe uma Matéria Escura.

Mesmo com a ausência gravitacional atenuando sintomas dispépticos e lentamente desacelalerando as funções nervosas, ligou a câmera e relatou mais um dia de sobrevivência. As luzes do painel de controle apontavam o cálculo referente a quantidade sobressalente de oxigênio, e também o racionamento preciso de suprimentos para os dias posteriores.

Enquanto a azulada curvatura terrestre chamava atenção pela vastidão intangível, a matéria escura espacial se tornava cada vez mais presente no inconsciente, introduzindo em seu âmago milhares de quilômetros de escuridão extraorbital desconhecida. Nesses casos, em que os parâmetros gravitacionais terrestre são inválidos, as teorias einstenianas passam a fazer mais sentido, principalmente quando percebeu feixes de luz se propagando em linha curva, seguindo o formato circular do planeta. O tecido espacial se apresentando mais como um Uno, um grande pano sustentando toda e qualquer existência viva ou não, e isso reflete as ideias essenciais da relatividade geral, consequentemente, da filosofia Univérsica.

Cada vez mais distante da órbita terrestre, sentia a dicotomia de corpo e alma se desfazer, transformando -se num ser solo, sem pensamentos concretos, sentimentos passados ou emoções recorrentes. A vida no espaço passa a ilusão de que é eterna. A lentidão do silêncio contrasta com a velocidade da luz no vácuo, assim como o UNO se encontra com o VERSO, formando um universo, e sendo várias coisas concomitantemente. Independentemente das galáxias ou astros e buracos negros, ainda era um ser humano, preso dentro de uma nave, emparedado em placas de aço blindado, altamente beneficiado, livre na imensidão do cosmos. Dias incontáveis de mesmice e solidão. Então a avistou mais próxima. O clarão cinza arroxeado se alastrou por todos os orifícios da nave como neon, Ela era gigante. Pousou a nave em território desconhecido, supostamente já explorado. O ano é 2045. Alertou o controle da missão, " Reconhecimento externo do satélite natural terrestre, ALUNISSAGEM!". Não obteve resposta da Terra, o tempo no espaço é relativo. Colocou o pé direito para fora, então sentiu a frieza do substrato lunar percorrendo sua espinha. Só o barulho da respiração e da arritmia cardíaca crescente.