A INCRÍVEL VIAGEM A EPSILON ERIDANI - PARTE 2

Naquela noite Marcos foi notificado que viajaria para a estação espacial na noite do dia seguinte, faria uma inspeção junto com Francisco na nave Interestelar Dedaluz 4 que estava atracada a estação orbital Pegasus II.

Marcos inquieto com o chamado respondeu positivamente ao comunicado e começou a preparar seus equipamentos, pela da manhã iriam iniciar alguns treinos.

No dia seguinte Mark e Eleonora acordaram bem cedo, antes do sol surgir e foram com um motorista ao monte Caspion, lá já havia uma pequena equipe que acabara de resgatar um balão meteorológico prateado, uma ultima avaliação atmosferica estava sendo feita.

Mark segurou uma parte do balão com uma das mãos, não demorou muito e aquilo começou a derreter em suas mãos, um dos engenheiros disse:

- Como aqui é uma região fria usamos o gálio como elemento principal para ser o hipercondutor do balão, a parte que derreteu era um dos condutores, mas não tem problema. O gálio reage a uma temperatura acima de 29.4 graus, derretendo.

- Interessante! - tornou Mark -Pensei que estava com superpoderes. (risos)

Uma análise profunda das informações do balão meteorológico mostrava alguns índices muito preocupantes, Eleonora olhou para a montanha ao lado, o sol já aparecia no horizonte sob uma tênue poeira alaranjada.

Mark a inquiriu:

- Me diga, perdemos a batalha não é? Ou ainda temos algum tempo?

Eleonora fitou seus olhos:

- Sr. Mark, tempo é um luxo que não dispomos, será que pode me entender? O colapso do nosso ecossistema pode acontecer em poucos meses, realmente estamos numa enrascada!

- Bem, eu gostaria de ajudar em algo...

- Sim, você pode. Após o café uma equipe vai para o bunker leste, estão fazendo experimentos com supressores de matéria, a idéia é comprimir os gases que vamos necessitar para salvar o planeta, para que tudo que precisemos caiba nos containers na nave, a qual proporção o oxigenio pode ser suprimido sem perder sua essencia, você sabe?

- Sim tenho todas essas informações, contudo alguns gases em compressão podem explodir com o calor, são riscos que teremos que correr, envolve calculos precisos.

- Ok Sr. Mark, siga com o Sr Khoen até o bunker, após o café. Nos veremos em breve.

O Sr. Khoen era um homem baixinho com uma deformação nas costas que prontamente assentiu com a cabeça.

Paralelamente, Megan auxiliava no trabalho de mapemento cósmico dos atalhos espaciais próximos, Michael Myher cientista em cosmologia e rastreio de objetos celestes disse:

- Epsilon é uma estrela da sequência principal da classe espectral K2, com um nível cerca de 30 vezes maior de atividade magnética do que o Sol. Isso indica que precisaremos de uma força de impulso maior na saída do sistema que na entrada. Análises de perispaço próximo ao marco 121 após a zona neutra, mostra a existência de um contínuo espaço-temporal que conduziria a costelação Eridanus, sim acho que achei nosso primeiro atalho ou buraco de minhoca!

- Zona neutra? Onde fica- questionou Megan

- Ah sim, fica após a nuvem de Oort, costumo chama-lo de zona neutra.

- Perfeito!-tornou Megan- Mas iremos precisar de outros atalhos estelares pra chegar lá em tempo, nosso estimativa é que precisamos mapear 5 desses atalhos pra fazer a viagem de ida e volta em até 3 meses!

- Bem, eu achei o primeiro, ainda temos muito trabalho...

- Com certeza, bem, eu estou trabalhando no rastreio de telemetria quântica do curso da nave. Me passe os dados do primeiro atalho quando tiver. O emaranhamento está ok até os limites de Plutão.

- Ok Megan, conte comigo. Olha eu fiquei pensando, o que vamos fazer, nós vamos viajar ou ficar por aqui?

- Hum... Essa é uma boa pergunta, ainda não sei...

Entrementes, no fim da tarde, Marcos e Francisco pareciam extenuados com tantos treinos. Após um lanche, Francisco comunicou que tudo estava preparado para a viagem a noite, pernoitariam então na estação orbital Pégasus II. Marcos recebeu uma chamada holográfica da central PROPTON5:

- Sr. Marcos O'connel- disse uma voz familiar

- Sim sou eu Tio, o que faz ai?

- Bem, digamos que isso não interessa no momento, fico feliz que esteja conosco!

- Hum, tenho certeza que não ligou só pra me cumprimentar...

- Bem é obvio que procuramos uma resposta e pensei que poderia nos auxiliar Marcos, são poucos homens confiáveis e que tem domínio da informação que buscamos.

- Desembucha velhote!

- Não vou levar em conta sua má educação, afinal minha irmã não pode cria-lo da melhor maneira. Estamos com um problema com o combustível da nave, na viagem anterior a Alfa centauri usamos as hipervelas de aceleração de cristal líquido junto com nanocombustível a base de desintegração radiotiva do Térium 55. Contudo para essa viagem, além das hipervelas vamos precisar de algo que gere muita energia e ocupe menos espaço no motor, o que sugere?

Marcos baixou a cabeça por um instante, Francisco que o observava com certa aflição, por fim disse: - Realmente capitão eu ignoro certamente o que poderíamos usar nessa viagem, as velas de cristal líquido são necessárias para o curso correto da nave, mas o combustível eu não sei.

- Sr. Francisco, não lhe perguntei nada! - disse o capitão secamente.

- Titio, o senhor como sempre desagradável!- respondeu Marcos - Bem, mas quanto ao assunto, poderíamos pensar em uma reação de fusão de antimatéria a partir de antiprótons de tritium 98. O reator de antimatéria pode ser feito em pouco tempo, já temos um protótipo. A energia gerada com cristais de tritium 98 seria perfeita, ocupa pouco espaço no hipermotor. Poderíamos levar uma quantidade necessária para ida e volta sem exceder o espaço do motor.

- Do que está falando, nunca ouvi falar em tritium 98, quanto mais em antiprótons desta matéria...

- Ah o senhor não deve saber mesmo, só sabe bem do seu Uísque. Mas fale com o pessoal da universidade, terminamos esta tese ano passado.

- Não quero saber de tese, precisamos disso com urgência!

- Ok procure o Doutor Normam Bayle da universidade, ele o auxiliará nisso, e ao contrário do que pensa, já temos tritium 98 condesado em cristais, basta gerar os antiprótons. Isso é rápido! Tenha uma boa tarde.

- Obrigado Marcos, sabia que teria uma solução sobrinho, grato. E quanto ao meu Uísque pode deixar comigo.

A ligação foi cortada e Francisco disse:

- Obrigado amigo, tentei ajudar, graças a Deus você conhece muito mais que eu supunha, estudo estados incomuns da matéria não é?

- Sim, desenvolvemos projetos pouco conhecidos como este. Tritium 98 é um variante do conhecido tritio, mas com uma energia impar agregada. O velho insano vai se dar bem com o professor Norman. (risos)

- Ora, o que tem o Norman? Percebi um certo sarcasmo.

- Nada não. Ele adora um bom Uísque e puxar saco do governo. Alias Francisco, porque raios temos que ir a estação espacial?

- Bem, eu não sei ainda, só sigo ordens...

No começo da noite o foguete Aidax 3 saiu em direção a estação espacial. Momentos mais tarde, o foguete atracou na estação orbital.

Usando macacões específicos, Marcos e Francisco foram conduzidos a uma sala onde dois homens apresentando uniformes espaciais militares o aguardavam.

- Senhores- disse um deles- Amanhã irão conhecer a nave interestelar Dedaluz 4, uma nave totalmente nova e habilitada para viagens longas, é necessário que tomem ciencia quanto a alguns procedimentos de estadia...

- Procedimentos? -atalhou Marcos- Pra que precisamos saber procedimentos de estadia?

- Ora, vocês são os cientistas envolvidos nesta pesquisa não? Então devem se atentar as casualidades desta instrução.

- Nós vamos viajar nessa nave? - questionou Francisco

- Certamente, todos os cientistas envolvidos com os aspectos mais elementares desta viagem deverão viajar nela. Vocês foram chamados antes porque temos alguns questionamentos a fazer sobre a equipe. Vocês serão nossa última esperança...

Marcos estava pálido, levou uma das mãos a cabeça, uma espécie de suor frio descendo pelo rosto, as pernas estavam trêmulas, ele desmaiou...

- continua

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 29/03/2020
Reeditado em 29/03/2020
Código do texto: T6900943
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.