O Hóspede
- Já que está cozinhando, será que poderia me preparar uma refeição? - Perguntou o nornuth, colocando a cabeçorra quadrada para dentro da cozinha.
- Claro. Você tem alguma preferência? - Indagou cautelosamente Sarah, enquando mexia com uma colher no mingau de aveia fumegante que acabara de tirar do micro-ondas.
- Alguma coisa com cenouras... se você as tiver na sua geladeira.
- Oh, sim. Creio que ainda tenho algumas; vou colocá-las para cozinhar no micro-ondas, só leva alguns minutos - replicou aliviada. - Algo para beber?
- Leite - disse o nornuth após pensar por um momento. - Gelado, se possível.
Pelo tamanho do nornuth, que mal conseguia passar pela porta da cozinha sem se abaixar, ela teria que reservar um galão inteiro, avaliou. Bom, a geladeira estava cheia, com muitas guloseimas apreciadas pelos nornuth.
- Sente no sofá, vá ver um filme; eu já levo - assentiu ela.
Quando entrou na sala, com a bandeja contendo a tigela de mingau, um galão de leite, e uma tigela com cerca de duas libras de cenouras cortadas em rodelas, encontrou o nornuth assistindo um desenho animado, "Bambi".
- Você já não havia visto este? - Indagou Sarah, sentando-se numa poltrona ao lado do sofá de dois lugares que ele ocupava por completo.
- Já, mas gosto de rever - explicou o nornuth apontando para a tela, onde o caçador acabara de atirar na mãe de Bambi. - Serve como lembrete para a razão pela qual viemos para o seu planeta.
"E passaram a dividir nossas casas conosco", pensou Sarah. "Para nos vigiar bem de perto".
- Somos criaturas traiçoeiras - admitiu Sarah conformada, começando a comer o mingau de aveia.
- Deveras - replicou o nornuth, sem tirar os três olhos da tela.
- [19-03-2020]