A Biblioteca Cósmica da Fantasia
Pelo cosmos flutuando está uma biblioteca, mas não uma biblioteca qualquer, é a biblioteca cósmica da fantasia, uma biblioteca que flutua pelo espaço. Ao morrer, o espirito do escritor ‘L.J.’ foi incumbido pela entidade ‘Mirante’ de ficar naquela biblioteca para escrever livros e enviá-los para a terra. ‘L.J.’ é bibliotecário da biblioteca cósmica da fantasia. Os viajantes do trem cósmico da fantasia sempre iam para a biblioteca cósmica da fantasia para lerem livros encantados cheios de histórias maravilhosas, clássicos como Moby Dick, Frankenstein e Drácula, aos mais diversos tipos de livros que há nessa biblioteca. As pessoas que moram no céu pegam carona no trem cósmico da fantasia para saírem pelo cosmos e chegarem na biblioteca para ler livros diversos.
- Olá senhoras e senhores, meninos e meninas, a biblioteca cósmica da fantasia está aberta. – Diz ‘L.J.’
A biblioteca tem um espaço reservado para crianças, com livros infantis e outro para adultos, com diversos livros literários. Todos que chegavam sempre eram muito bem-vindos não importava a idade.
- Senhor ‘L.J.’ quero aquele livro de sempre. – Diz o senhor.
- Vejamos aqui, o seu livro de sempre, senhor. – Diz L.J.
Os livros também voavam flutuando pela biblioteca enquanto uma música era ouvida pelo rádio. Muitos, muitos livros flutuando elevando a imaginação de crianças e adultos.
- Olha esse livro de piratas. – Disse um menino.
- Prefiro este de contos de fadas. – Disse uma menina.
Enquanto os livros flutuavam, crianças e adultos pegavam os livros para ler, e se deleitavam com imaginação fértil. Era mágico ver os livros flutuando. Mas quando acabava o turno daquelas pessoas, outras pessoas vinham sendo trazidas pelo trem cósmico da fantasia que vinha trazer e levar pessoas de volta para o céu. Muitas pessoas desejavam ir ler os livros da biblioteca cósmica da fantasia.
- L.J. por favor, eu quero aquele livro. – Diz uma pessoa.
- L.J. eu quero aquele outro livro. – Diz outra.
- Tudo bem, tudo bem, eu sou um só, mas dou conta do recado. – Diz L.J.
As pessoas sempre vinham para a biblioteca e faziam seus pedidos para L.J. as vezes dava tempo de bater um papo legal...
- Como você se sente em saber que há uma biblioteca flutuando no espaço, até parece uma daquelas histórias de ficção científica, daria até para fazer um filme. – Diz um senhor.
- Eu sempre gostei de histórias de ficção científica, e me sinto muito feliz que há um lugar tão legal como esta biblioteca flutuando pelo espaço, eu gosto de ver sempre mais pessoas indo e vindo para ler histórias super legais. – Disse L.J.
Sempre, quando uma história termina, fica um gostinho de quero mais, e é sempre assim na biblioteca cósmica da fantasia.