Viagem intergaláctica
Reflita sobre o seguinte:
Imagine que a milhares de anos-luz de distância do nosso mundinho azul exista uma galáxia que contenha um - ou vários? - planetas super evoluídos. E dentro de um livro (HISTÓRIA GERAL DO UNIVERSO) de história qualquer de um destes ditos planetas haja apenas um capítulo descrevendo a história do planeta terra:
Aprecie um pequeno trecho deste capítulo:
“A vida lá ainda é baseada em Carbono. O sistema biológico dos seres que habitam o planeta é frágil e suscetível a diversas moléstias (Muitas delas causadas propositalmente). A tecnologia e o desenvolvimento econômico-social se encontram em estágio embrionário por assim dizer. O adiantamento espiritual é rudimentar, pueril. Os seres inteligentes ainda mantém faixas animalescas que são inerentes as suas constituições naquela dimensão e planeta, matam uns aos outros e fabricam guerras derramando sangue. São nocivos para a fauna e a flora do planeta, desenvolvendo com estas uma relação de parasitismo agressivo quando poderiam, plenamente, erigir relações mutualísticas de grande sucesso.
Classificação da raça inteligente: Subdesenvolvida e altamente tóxica para possível contato direto - Observar e conter, se necessário.
Orientação vigente: Aguardar colapso planetário e o início de um novo ciclo mais refinado de vida inteligente!
(***)
E chegamos a crer que éramos o centro do UNIVERSO. Que piada não?