Viagem intergaláctica

Reflita sobre o seguinte:

Imagine que a milhares de anos-luz de distância do nosso mundinho azul exista uma galáxia que contenha um - ou vários? - planetas super evoluídos. E dentro de um livro (HISTÓRIA GERAL DO UNIVERSO) de história qualquer de um destes ditos planetas haja apenas um capítulo descrevendo a história do planeta terra:

Aprecie um pequeno trecho deste capítulo:

“A vida lá ainda é baseada em Carbono. O sistema biológico dos seres que habitam o planeta é frágil e suscetível a diversas moléstias (Muitas delas causadas propositalmente). A tecnologia e o desenvolvimento econômico-social se encontram em estágio embrionário por assim dizer. O adiantamento espiritual é rudimentar, pueril. Os seres inteligentes ainda mantém faixas animalescas que são inerentes as suas constituições naquela dimensão e planeta, matam uns aos outros e fabricam guerras derramando sangue. São nocivos para a fauna e a flora do planeta, desenvolvendo com estas uma relação de parasitismo agressivo quando poderiam, plenamente, erigir relações mutualísticas de grande sucesso.

Classificação da raça inteligente: Subdesenvolvida e altamente tóxica para possível contato direto - Observar e conter, se necessário.

Orientação vigente: Aguardar colapso planetário e o início de um novo ciclo mais refinado de vida inteligente!

(***)

E chegamos a crer que éramos o centro do UNIVERSO. Que piada não?

Leonardo Castro
Enviado por Leonardo Castro em 10/01/2020
Reeditado em 14/10/2023
Código do texto: T6838593
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.