O Incinerador da Teia Cósmica

[Conclusão de "A Ameaça do Império"]

Lumksih era um planeta com oceanos rasos e imensas cadeias montanhosas,

orbitando uma binária classe G. O Supremo Líder dos funarianos não ficou muito satisfeito ao saber que a dupla de manutenção havia feito primeiro uma visita ao seu oponente.

- Vocês fizeram muito mal. Os nokarianos são umas cobras venenosas, devem ter tentado colocá-los contra nós, inventando mentiras - recriminou.

- Na verdade, nossa visita à Noknohr foi muito instrutiva - assegurou Lam Phat. - Se não houvéssemos ido lá, jamais teríamos sabido da existência do Incinerador de Teia Cósmica, este sim, uma ameaça existencial de primeiro nível.

- Ah, então agora acreditam que nossos vizinhos são perigosos! - Exultou o Supremo Líder.

- Talvez não tenha reconhecido o dispositivo pelo nome com o qual é chamado entre os nokarianos - atalhou Lam Phat. - Ele foi denominado Rastilho Metagalático entre vocês. É uma criação funariana.

O Supremo Líder ficou em silêncio por alguns instantes.

- Precisávamos nos defender. Os nokarianos haviam rompido muitas das frentes de batalha, e nos voltamos para nossos cientistas em busca de um meio de terminar a guerra - admitiu.

- Que vocês queiram eliminar um ao outro não é da nossa conta. Mas, a partir do momento em que um dos lados passa a pesquisar meios de destruir a própria superestrutura do Universo, isso torna-se uma ameaça existencial; e é aí que nós entramos - alertou Lam Phat. - Terei que denunciá-los à SARGL, o que provavelmente fará com que sejam invadidos e interditados.

- Isto seria o meu fim - murmurou o Supremo Líder, cabeça baixa.

- Talvez possamos chegar à uma solução satisfatória para todos os envolvidos; nós e a companhia, inclusive - sugeriu Lam Phat.

* * *

- Como então a SARGL vai mediar um tratado de paz entre os Impérios Funariano e Nokariano? - Indagou admirado o supervisor Thàn Phuong, ao receber a dupla de manutenção na companhia, após cumprida a missão em M22.

- O cliente ficou tão satisfeito com o desfecho da história que quadruplicou nosso bônus - informou Vu Minh com orgulho.

- É claro que os funarianos perderam algo no processo - admitiu Lam Phat. - A sua Unidade Especial de Armas de Destruição em Massa foi ocupada por especialistas da SARGL, e algumas prisões foram efetuadas. Mas como o Supremo Líder prometeu total cooperação na investigação, cremos que não será pessoalmente atingido; nosso pagamento está garantido.

- Como faço para lhes agradecer, rapazes? - Indagou satisfeito o supervisor.

- Não nos dando missões diplomáticas para resolver - arguiu Lam Phat com franqueza. - Somos técnicos de manutenção, não embaixadores.

- A companhia é quem determina isso - replicou o supervisor. - Vocês solucionam crises cósmicas, e esta foi apenas mais uma delas. Resolvida brilhantemente, devo dizer.

- E sem sujarmos as mãos - reconheceu Lam Phat.

- Viu como o trabalho diplomático tem suas compensações? - Insinuou Thàn Phuong.

- [30-12-2019]