A Viagem Necessária

[Continuação de "Embaixadores da Má Vontade"]

- Repasse as informações que temos até o momento, Vu Minh - solicitou Lam Phat, enquanto pilotava o cruzador da companhia pelo hiperespaço rumo a Lumksih, planeta-sede do Império Funariano, no aglomerado M22.

- A guerra entre os impérios já dura uns 600 anos, e como geralmente acontece nesses casos, provocou uma corrida armamentista em que cada um dos lados busca desenvolver uma solução final para eliminar o adversário - leu Vu Minh na tela holográfica do computador de bordo.

- Me causa espécie que ninguém da Sociedade de Amigos e Residentes do Grupo Local tenha tentado mediar o conflito em todos estes séculos - estranhou Lam Phat.

- Normalmente o SARGL se baseia no princípio de autodeterminação dos povos - analisou Vu Minh. - Se os funarianos e nokarianos querem se destruir mutuamente, desde que não ponham em risco o restante da Galáxia, ninguém tem nada a ver com isso.

- Então, o fato dos funarianos terem contratado os nossos serviços, é um reconhecimento de que estão em desvantagem - avaliou Lam Phat.

- Acredita então que a acusação de que seus inimigos estão desenvolvendo armas de destruição em massa não tem fundamento?

- Não poderíamos ser contratados sem a existência de uma ameaça existencial, portanto eles tinham que inventar uma. Desconfio que querem nos usar para trapacear no seu próprio jogo, para vencer uma guerra na qual não mais acreditam que ainda tenham chances. Nós somos a arma secreta dos funarianos, para derrotar seus inimigos.

- E vamos aceitar esse papel, sem questionar? - Inquiriu Vu Minh, testa franzida.

- Se dependesse do nosso supervisor... talvez sim. Mas ele é um homem inteligente ou não nos teria incumbido da missão; sabe que iremos proteger os interesses da companhia da melhor forma possível, mesmo que para isso seja necessário fazer o contrário do que se espera de nós.

E premindo uma sequência de teclas no console à sua frente:

- Mudança de planos e de curso. Vamos para Noknohr, mundo-matriz do Império Nokariano; preciso tirar algumas dúvidas com as autoridades locais.

[Continua em "A Ameaça do Império"]

- [27-12-2019]