Embaixadores da Má Vontade

- Guerra? A gente não se mete em guerras, só com ameaças existenciais - declarou Lam Phat muito sério, braços cruzados.

- Pode considerar esta como uma ameaça existencial... ao seu salário - explanou sem se abalar o supervisor Thàn Phuong.

A dupla de manutenção mais rápida do Universo Conhecido (incluindo o assistente Vu Minh) havia sido convocada pelo supervisor Phuong à sede da companhia, e desta vez a proposta não era nada convencional. Embora raramente eles lidassem com assuntos triviais...

- Devo entender isso como uma ameaça? - Retrucou Lam Phat secamente.

- Entenda como um aviso amigável - argumentou o supervisor, entrelaçando os dedos sobre a mesa. - Vocês estariam perdendo uma oportunidade única de ganhar bônus triplicados.

- Ah... esse tipo de ameaça existencial - ponderou Vu Minh.

- Imagino que, se há uma guerra em alguma parte do Universo, deve haver dois lados. O lado de quem deveríamos tomar, e por quê? - Indagou Lam Phat.

- O lado do nosso contratante, o Império Funariano - afirmou o supervisor. - Eles acusam seus oponentes, do Império Nokariano, de desenvolverem armas de destruição em massa que podem se constituir numa ameaça cosmológica.

- Nos deram alguma prova disso? - Questionou Lam Phat.

- Eles pagaram adiantado - replicou o supervisor.

- Bom argumento - admitiu Vu Minh.

[Continua em "A Viagem Necessária"]

- [25-12-2019]