Saga Novo Tempo -- O Resgate - Cap. VIII Salvação de Todos?

"Atenção! Aqui é o cruzador CIC 135 do Embaixador Solan em missão diplomática de resgate, tentando contato com o Planeta Terra. Responda"

--Tudo bem General --Disse Solan --Vamos aguardar um pouco. Pode haver atraso entre o satélite e a Terra.

Passados alguns minutos finalmente chega a resposta ao primeiro contato:

--Aqui é o Controle da Missão no Planeta Terra, repita a mensagem por favor.

--Controle, aqui quem fala é o Embaixador Solan, viemos em missão de resgate. Seu Planeta está em perigo eminente e deve ser evacuado imediatamente. Não há tempo a perder.

--Embaixador, eu sou Jack, chefe da missão. Estamos cientes do perigo e temos um plano de retirada. Confesso que não é um plano ideal. Fale mais sobre a sua missão, sobre como nos encontraram e também sobre as explosões que detectamos pouco antes de vocês aparecerem.

--Ok. Resumidamente, conhecemos e monitoramos todos os planetas habitados de todo o universo alcançável. Todo o universo alcançável é considerado parte de um império desde que nossos ancestrais se tornaram fundadores e guardiões das leis da tábula, que não convém explicar no momento. Fomos enviados para resgatar todos os seres inteligentes e parte de sua fauna e flora e levá-los para um planeta seguro e habitável dentro dos limites do centro do Império. As explosões foram causadas pela destruição de 5 detectores que existiam em seu sistema e que poderiam entregar nossa missão que é extremamente sigilosa, uma vez que vocês foram abandonados à própria sorte pelo Senado do Império.

Sem mais, gostaria que permitissem nossa aproximação para iniciarmos a evacuação o mais rápido possível.

--Calma. Muita informação para absorver. Até alguns minutos atrás, nem sequer tínhamos confirmação de existência de vida fora do nosso planeta. Porque não apareceram antes?

--Como falei, existe uma série de leis universais. Entre elas está uma que proíbe que qualquer ser ciente, interfira no desenvolvimento natural de qualquer planeta. A menos em caso de extinção. Como é o caso. Porém, também existem civilizações que não aceitam que são parte de um império e tentam a todo custo dominar ou manipular planetas como o seu para terem um exército para tentar desfiar o sistema Imperial. Com isso, também existem leis que proíbem viagens para quadrantes onde estes separatistas não podem chegar, evitando que traidores infiltrados alcancem áreas neutras. Por esses motivos não deixamos civilizações como a sua detectar nossa existência antes de estarem preparados.

--Ok. Quer dizer que agora somos parte de um Império cheio de leis que ainda desconhecemos e que está em guerra com outros planetas e vamos nos meter no meio desta confusão porque mesmo?

--Bom. Acho que não têm escolha. Primeiro porque o Império não é uma escolha. É um fato. Mesmo que sigam o seu próprio plano de auto salvação, continuarão fazendo parte dele, e sabendo agora da nossa existência estarão sujeitos às leis universais. E pelo que posso ver, não parecem ter um plano de evacuação efetivo.

--E como vocês pretendem evacuar mais de 4,5 bilhões de humanos e ainda parte da fauna e da flora?

--Não sejas modesto. Sei que podem ver a nossa nave. Esta é um Cruzador de colonização. Tem espaço interno suficiente para evacuar três planetas Terra. O que não temos mesmo é tempo para ficar discutindo estes detalhes agora.

--Certo. Mas esta decisão não cabe somente a mim. Aguardem um pouco por um novo contato.

--Ok. Aconselho que não demores muito.

********************************************************

Jack e o Presidente saíram às pressas da sala de controle e se dirigiram em direção ao Bunker do consórcio.

--General Chan! --Chamou Jack com urgência pelo comunicador.

--Sim senhor. Na escuta.

--Prepare a sala de reuniões do Bunker e movimente todo o consórcio para lá imediatamente. Eu vou entrar.

--Senhor? Pode repetir o final?

--Eu vou entrar no Bunker.

--Mas senhor, não tens permissão de entrar no Bunker do Consórcio.

--Chan, Lembra quando te falei dos casos especiais? Então. Este é extremamente especial. E sabemos que o Bunker não tem comunicação externa. Tenho um assunto que só pode ser decidido pelo Consórcio. É mais fácil eu entrar do que todos eles saírem. Não acha?

--De fato Senhor.

--Então?

--O presidente Obama está com o Senhor certo?

--Correto.

--Creio que ele está à par do assunto a ser tratado com o Consórcio Correto?

--Positivo General.

--Bom, nesse caso, ele pode entrar e sair do Bunker sem nenhum problema e levar a questão para o Consórcio e trazer o resultado.

--Correto General. Então prepare a entrada do presidente.

--Sim Senhor.

Gihelio Diggiera
Enviado por Gihelio Diggiera em 21/11/2019
Código do texto: T6799975
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.