Saga Novo Tempo -- O resgate - Cap. VII Não Estamos Sós

Um a um, aviões e jatos foram aterrissando nos porta-aviões e pistas de pouso. Helicópteros do Controle da Missão traziam os chefes de estado, integrantes do consórcio e suas comitivas para os anexos da Arca.

Os Consórcio é formado pelos 15 chefes de estado que iniciaram o projeto de evacuação e vários dos empresários mais ricos do planeta.

A esta altura, todos já se encontravam na sala de reuniões. Pela primeira vez, todos encontravam-se em um mesmo lugar.

Jack foi o último a chegar.

--Desculpem fazê-los esperar, é que tive contratempos com alguns integrantes de suas comitivas. Quero informar que, como acertado por todos, a segurança neste território, na Arca, durante a viagem e durante a colonização será feita único e exclusivamente pelos soldados do Controle da Missão. Com isso tomei a liberdade de barrar a entrada de qualquer tipo de armas, tanques, e equipes militares neste território. Cada um de vocês terão à sua disposição uma equipe de segurança, mas lembrem-se, todos eles fazem parte da mesma equipe e nenhum deles acatará nenhuma ordem que vá de encontro às regras e leis pré estabelecidas por vós mesmos. Qualquer problema, dúvida ou descontentamento pode ser reportada diretamente a mim.

Alguma dúvida?

--Eu tenho uma --Disse o Presidente Russo. --Os nossos homens poderão embarcar certo?

--Como pré determinado, embarcarão na arca: Os integrantes do consórcio, sua comitiva pessoal, e familiares próximos; Todos os cientistas que participaram do projeto, e os cientistas de seus países que serão notificados e transportados no devido momento; Seus ministros e legisladores. Todo o resto da tripulação será considerada civil. Nada de soldados, serviços secretos ou de inteligência. Nada de equipamentos eletrônicos que não forem distribuídos pelo controle da missão. Os percentuais de civis de cada país ou grupo de país já foi pre estabelecido. Cada um chefe de estado será responsável pela escolha dos seus, porém devem seguir as recomendações: Variar as faixas-etárias entre 5 e 30 anos de idade, serem totalmente saldáveis, fisicamente resistentes, sem antecedentes criminais graves e não podem insinuar se quer, serem um grupo de escolta, defesa, inteligência, segurança ou qualquer coisa do tipo. Qualquer tentativa de agrupamento neste sentido ou no sentido de miscigenação será totalmente desencorajado.

Mais alguma dúvida?

Neste momento Jane chama no comunicador de Jack.

--Jackson. Na escuta?

--Sim Jane. Algum problema?

--Preciso de você na sala de controle agora!

--Estou preparando o consórcio para entrar no Bunker. Pode aguardar?

--Acho que não... Precisa vir agora. Se puder, traga o Líder do consórcio.

--Ok. Logo chego aí. --Voltando para o Consórcio --Senhores e senhoras, O General Chan irá lhes passar os protocolos de segurança e cuidará de sua entrada e acomodações no Bunker para aguardarem o embarque na Arca. Não levem a mal, mas todos passarão por revistas e terão qualquer dispositivo, comidas ou bebidas apreendidas. Remédios ou outras coisas do tipo também serão recolhidos e substituidos por similares com liberação do Controle.

Senhor presidente --Disse referindo-se ao Presidente dos EUA e líder do consórcio. --Pode me acompanhar até a sala de controle?

Obama: --Claro que sim. Vamos.

--General, de imediato pode escalar a equipe do Presidente para que possa nos acompanhar e trazê-lo de volta.

--Sim senhor --Responde Chan enquanto acena para um de seus homens.

********************************************************

Ao chegarem ao centro de comando Jack e o Presidente sentiram o clima de tensão e de euforia da equipe.

--O que houve? --Perguntou Jack para Jane.

--Recebemos uma transmissão... De fora do planeta.

--Como assim? Da estação internacional ou da EPA? (EPA - Estação de Propulsores da Arca)

--De nenhum. O contato parece vir da Lua. Mas nosso telescópio encontrou um ponto muito brilhante, parado nas margens do sistema e com uma observação mais atenta, encontramos isto...

Era inacreditável o que os olhos de Jack enxergava no monitor. Uma enorme nave parada próximo a mercúrio, este por sua vez parecia uma bola de futebol perto de um carro.

Pelas lente do monitor podia-se ler claramente: CIC 135

Gihelio Diggiera
Enviado por Gihelio Diggiera em 21/11/2019
Código do texto: T6799974
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.