ENIGMA INTERESTELAR - FINAL

Os eventos que se seguiam pela tv no meio da noite eram os mais trágicos.

As pessoas eram chamadas para as ruas em campos abertos, visto que os prédios estavam sendo destruídos no norte do país. Diogo parecia fazer uma oração enquanto Hannia o observava.

Hannia disse a Diogo após vê-lo terminar a oração:

- A quem você estava orando? Você conhece Deus? Sabe o nome dele?

- N-não eu não o conheço! Mas sei que só ele poderá nos ajudar agora, meu tio sempre falava dele.

Nesse momento Vicenzo voltou com uma nova noticia:

-Olhem só, os radares identificaram que o planeta está fazendo uma orbita de varredura em torno da terra, seus programas acompanham a órbita. Ele voltará aqui em torno de 23 horas e 25 min. Vejam essas imagens, os programas selecionam os produtos que entram na nave mãe, escolhem somente aqueles que tem densidade maior desses metais...

Vicenzo recebeu uma chamada, era Erik!

- Olá rapaz, que bom que os encontrei, estão todos bem?

-Sim professor- respondeu Vicenzo

- Pois bem, nosso experimento já está basicamente concluído, criamos uma espécie de antimatéria com uma potencia jamais vista. O governo irá usa-la contra a nave mãe!

- Precisam de uma estratégia, se apenas lança-la na nave não vai adiantar, eles tem um campo de força extraordinário...

- Sabemos disso, estão trabalhando numa estratégia... Bem as coisas estão tensas aqui, agora tenho que desligar, qualquer coisa liguem neste numero. até breve!

- Até professor e boa sorte!

Instantes depois Hannia ruminava em pensamentos enquanto observava a rua escura, pequenos pontos de luz distantes:

- Oração, bah! Se ele existe que nos ajude!

Na manhã do dia seguinte, Vicenzo fez uma pesquisa e revelou:

- Existe uma boa quantidade de paládio nos catalisadores de automóveis, por isso pegaram carros e caminhões. O paládio é usado no reator de partículas ARC, ainda não sei o que querem, mas de fato esse metal é muito procurado por eles.

- Onde mais este paládio pode ser encontrado?- disse Diogo

- Na sua boca! - respondeu Vicenzo- Ele é usado em produtos odontológicos, por exemplo esse aparelho que prende seus dentes tem paládio...

Hannia disse:

- Saber disso é bom, mas não nos serve de nada, quanto tempo falta pra nave voltar? Desta vez as luzes demolidoras de prédios vão chegar também, precisamos sair daqui! Ah meu Deus e o que vão fazer no final?

- Precisamos pensar em algo- disse Diogo- Deve haver algo a fazer, não é possível!

- Pois é, somos como formigas pra eles!- tornou Hannia... A idéia de não ter um plano me aterroriza!

Vicenzo comentou:

-Pelos meus cálculos faltam cerca de 8 horas pra nave mãe regressar a este ponto, então tudo será dizimado de fato.

Horas mais tarde, após o almoço, ouviu-se um alvoroço na rua, a polícia começava a evacuar a area. Diogo observava da vidraça a cena com dor no coração, fechou os olhos brevemente e fez uma oração.

Hannia sentou-se na mesa e pediu para Vicenzo abrir as novas imagens da nave mãe que causava uma atrocidade jamais vista na terra.

Diogo voltou e sentou-se a mesa, ficou observando as imagens e chorou.

Ouviu-se a voz de policiais exortando as pessoas dos apartamentos a saírem...

Vicenzo recebeu mensagens de Erik em holografia: Após algumas tentativas infrutíferas de destruir a nave mãe por baixo, tentando fazer um míssil entrar pelo vortex que a nave criara, ele revelou:

-Os tais planos disformes que se assemelham a programas barram a entrada dos mísseis. Existem agora dois planos meus amigos, o primeiro é fazer um novo ataque massivo e atingir a nave com a anti matéria. O segundo, bem, não gostaria de falar nele. O ataque está sendo preparado para daqui há cerca de 6 horas e 30 min. Se precisarem de algo, estarei aqui, nunca sequer pensei em algo assim; espero que este não seja o nosso fim. (fim da mensagem)

Cerca de uma hora depois, Hannia sentindo-se vencida disse:

- Pessoal, precisamos sair daqui, em algumas horas eles irão voltar e aqui não ficará pedra sobre pedra!

Diogo olhava fixamente para a imagem do vortex que a nave criara, Vicenzo começou a recolher algumas coisas, inclusive alguns alimentos, Hannia parecia tensa demais e ajudava a recolher as coisas. Diogo por fim gritou: - É isso! Eu sei o que fazer!

Ambos se aproximaram...

- O-oque v-você disse? - gaguejou Hannia

- Eu disse que sei o que fazer! Note, os programas excluem tudo que não tem o minério que eles precisam, apenas os que não tem...

- Qual a brincadeira dessa vez garoto? -inquiriu Vicenzo- Não temos tempo pra brincadeiras!

- Não estou brincando! Se meu drone conseguir entrar na nave posso explodir minhas bombas e...

-De que é feito o drone? - questionou Vicenzo

- Fibra de carbono, mas podemos pinta-lo com fragmentos de paládio e assim atrai-lo pra dentro da nave.

- Ainda que conseguisse colocar o drone lá dentro suas bombas não fariam nenhum efeito Diogo, é coisa de criança...

- Sim- cortou Hannia- Mas temos algo aqui que é coisa de gente grande, nosso experimento está intacto e se o colocarmos entre as bombas então poderemos fazer uma surpresinha pra esses assassinos!

-Excelente idéia Hannia!- disse Diogo - Bem, eu acho que temos muito o que fazer, vamos pegar o maçarico e derreter o paládio do meu aparelho, acho que vamos precisar do seu também Hannia.

- Sim, sem problemas, quanto mais melhor...

-Ei, aqui em baixo tem um velho dono de um laboratório odontológico! A essas horas ele está tirando uma soneca, vou entrar no consultório pela janela e pegar mais material, volto logo!

Entrementes, momentos depois, Vicenzo voltou com uma sacolinha repleta de material, Hannia derretia os metais com o maçarico. Diogo recebeu um sinal, era um relatório que ele havia compilado na rede I.A. da estação orbital, o relatório mostrava algumas particularidades de uma varredura decodificada feita no sistema de comunicação da nave mãe, o relatório apontou:

-O Paládio tem propriedades estáveis para aprisionar o hidrogênio ou seus isótopos ativos. Ou seja, este elemento pode absorver grandes quantidades de hidrogênio molecular, H2, à temperatura ambiente (até 900 vezes de seu volume) Vicenzo leu o relatório completo e disse assustado:

- Vejam, se isso for realmente plausível, penso que a intenção maior deles é capturar o hidrogênio da nossa estrela para levar até a estrela deles que já é quase moribunda e assim alimentar a fornalha nuclear dela...

-M-mas se fizerem isso nosso sol vai morrer...

-Exatamente, o combustível do sol será exaurido e ele irá se transformar em uma gigante vermelha, destruindo tudo ao redor!

- Um plano maquiavélico- disse Hannia - Que Deus nos ajude!

- Você não disse que não acreditava em Deus?- questionou Diogo

Hannia baixou a cabeça e voltou a usar o maçarico, Vicenzo enviou uma cópia do relatório para Erik.

Enquanto isso a nave mãe seguia seu rastro de destruição sem ser incomodada, algo saiu de uma escotilha, era uma esfera prateada do tamanho de um carro, a esfera saiu em alta velocidade em direção ao sol...

Momentos mais tarde, Vicenzo adaptava o experimento dentro do drone junto com as bombas, por segurança colocou uma a mais e um relógio que acionaria a explosão das bombas. Ele disse:

- Espero que a explosão potencialize os efeitos destrutivos no interior da nave, o objetivo primário é derrubar o escudo de defesa deles. As bombas estão dentro da caixa chapeada com chumbo. Vou conectar um nanochip espião que vai monitorar essa situação, ele está programado para ser ejetado do drone assim que passar pelo vortex.

-Excelente!- disse Hannia- Bem acho que o drone está pronto e com esta quantidade de paládio em sua cobertura espero que não o rejeitem.

- A operação cavalo de tróia, a revanche está lançada!- exclamou Diogo- Vou checar o combustível do drone.

-Ok vamos pegar nossas coisas e sair daqui! Lembrem-se de levar baterias reservas e agua e alimentos simples. - tornou Hannia - Vamos lá! Após checarem todas as coisas saíram do prédio, ao que parecia não havia mais ninguém por alí, logo, tomaram o rumo em direção a uma clareira junto a um grande bosque, dalí podiam avistar os prédios ao longe. Os moradores dos prédios foram orientados a irem para abrigos subterraneos, muitos improvisados nos tuneis de metro.

Entrementes, horas mais tarde a OMDE identificaou que a nave havia enviado uma sonda ao sol, esta estava nas proximidades da coroa solar.

- O que eles querem com o nosso sol? - disse o general

- Um relatório recente mostrou que eles pretendem roubar hidrogênio solar senhor!

- Querem nos destruir de fato! Alerta de defesa, solicite que a sonda Vigilant 4 destrua a sonda alienígena!

-M-mas senhor a Vigilant 4 é apenas um experimento de monitoração do sol...

- Ela tem um sistema de defesa que nesse caso deverá ser usado para atacar aquela coisa, vamos logo!

- Entendido senhor!

A noite começava a cair sobre os céus da cidade e com ela uma terrível expectativa sinistra e crescente. Faltavam menos de 30 minutos para o vortex chegar alí, luzes brancas invadiram a noite, eram os destruidores.

- São 19:15 min.- disse Diogo - Vou colocar o drone no ar, está tudo certo?

- Sim - disse Vicenzo - Vou apenas dar uma ultima checada no sistema interno do nanocomputador que controla os explosivos, preventivamente vou atrela-lo a um sistema remoto de telemetria, assim poderei explodi-lo se falhar o manual ou vice versa.

Momentos depois o drone ganhava os céus, saindo da clareira escura, Diogo acessou o radar mais próximo e alinhou o plano de voo do drone. O vortex aniquilador surgiu no horizonte e avançava rápido, as luzes começavam a desfigurar os prédios.

A população dos prédios já haviam sido retiradas. O tempo passava rápido e Vicenzo recebeu uma mensagem de Erik:

- Tudo pronto pessoal, dentro de alguns minutos nossa sorte será lançada, ataque total em 15 minutos...

- Erik por favor os impeça de fazer isso, temos algo aqui que pode ajudar. - cortou Vicenzo - Se funcionar o escudo de defesa deles será destruído!

-C-como assim? O que vocês tem ai?

- Não posso falar muito, mas vamos tentar explodir nosso experimento dentro da nave mãe, nos dêem uma chance...

- Vou tentar falar com o comando, mas você sabe como eles são...

- Ok professor!

Na sala de comando da OMDE uma ligação urgente acabara de chegar, o general recebeu a ligação:

- Professor Erik espero que seja algo muito relevante!

- Com certeza senhor, peço que parem o ataque, em terra algo está sendo feito, precisamos aguardar um pouco para ver se o plano vai funcionar.

- Plano, que plano?

- Senhor, apenas peço um voto de confiança... Isso talvez signifique uma chance de ouro a ser descartada.

- Me fale dos detalhes deste "plano"...

Enquanto isso no espaço, próximo ao sol, a sonda Vigilant4 localizava o objeto lançado pela nave mãe, logo disparou alguns feixes de laser e um míssil que ao atingir o objeto o fez perder o equilibrio, o objeto foi tragado pelo sol...

Na terra, Hannia via o vortex quase sobre sua cabeça, um som ensurdecedor quebrava as vidraças dos prédios mais próximos, Vicenzo aguardava resposta de Erik, Diogo recebeu sinal positivo de Hannia e fez uma manobra com o drone e o jogou dentro do vão do vortex. Ao passo que as luzes iam destruindo os prédios, os programas iam selecionando os objetos, o drone ficou retido alguns segundos, Diogo estava com o coração quase saltando bela boca...

Enquanto isso o general ria na sala de controle da OMDE:

-Professor é sério que quer que acreditemos que tres adolescentes tem um plano para salvar o mundo em andamento?

- Senhor- interrompeu o operador- faltam menos de 2 minutos pro ataque ser lançado...

- Ok, mas não me interrompa outra vez!- cortou o general

Erik respondeu:

- Senhor, considere que o trabalho que tivemos em produzir a anti-matéria de alta densidade foi tirado do projeto destes garotos, eles tem uma arma letal em curso, faltam pouquissimos minutos pra saber se vai dar certo, por favor, protele o ataque!

- Você tem idéia do que está me pedindo professor? Parar um ataque desta natureza!

- Sim! Eu tenho certeza!

- Comuniquem as bases para postergar o ataque, fiquem todos em alerta vermelho, avise a nave Epsylon 2 que houve mudança de planos! O ataque será sob meu comando!

- Ok general! - disse o operador

- Obrigado senhor!- tornou Erik

Hannia e Diogo rastreavam o drone ainda parado antes de entrar no vortex, Vicenzo recebeu o aval de Erik, Hannia disse:

-E agora, porque diabos não liberam o drone?

Diogo fechou os olhos e fez uma breve oração, Vicenzo disse:

- Infelizmente eu acho que o sistema de rastreio deles descobriu nosso plano, a capa de chumbo era muito fina e...

Hannia deu grito:

- Ei!! O drone foi liberado! Vejam isso, entrando agora no vortex!

- Muito bem- disse Vicenzo- Vou ficar de olho para lançar meu nanoreceptor antes de entrar na nave... Sucesso na 1° parte!

Vicenzo comunicou Erik, faltava muito pouco agora.

Minutos depois Vicenzo desatrelou o nanoreceptor do drone, parecia um besouro azul, ele tinha uma camera que passou a filmar...

-Poxa, olha a tecnologia dessa nave! - disse Diogo - Há algo sinistro nessas inscrições! Tire algumas fotos Vicenzo.

Vicenzo tirou fotos das inscrições e fez um cruzamento com todas as linguas e dialetos da terra, não encontrou nada similar.

O drone assim como o material aceito alcançou finalmente a nave, dentro dela havia um imenso tipo de forno onde tudo era colocado pelos seres estranhos. Ao pegar o drone um deles que parecia um androide de face alongada fez menção de abrir a cupula de chumbo, Diogo disse:

- Porque a bomba não explodiou ainda??? Meu Deus!!

Vicenzo respondeu:

- O disparo manual falhou! Vou acionar a telemetria contagem mínima de 10 segundos! O nanoreceptor está servindo de ponte para o sinal.

Entrementes na nave o andróide acabava de remover a cupula de chumbo e chamou outros que foram rapidamente, numa pequena tela haviam numeros em contagem regressiva, eles se entreolhavam... 4, 3, 2, 1...

Uma grande explosão foi sentida pelos sensores da OMDE, na sala de comando o general disse:

- Onde foi esta explosão?

- Senhor, foi na nave alienígena, na parte interna... Veja os escudos de defesa estão baixando...

- Alerta total, ataque ao meu comando...

Na terra o vortex da nave parou de funcionar e as luzes bem como os programas sumiram.

Na sala de comando o assistente disse:

- A nave agora está sem o escudo protetor, estão tentando alguma manobra evasiva!

- Todos os esquadrões preparados ataquem primeiro com os mísseis, a nave Epsylon2 já está em posição? - perguntou o general

- Sim senhor, aguardando ordens!

Em poucos minutos uma grande chuva de mísseis atacaram a nave mãe que sentiu os abalos, mas ainda assim preparava a manobra evasiva...

O general disse na sala de comando:

- Não vamos permitir que fujam, nave Epsylon2 ataque agora!

Um míssil partiu da nave Epsylon2, enquanto outros mísseis convencionais a atingiam. Ao atingir a nave mãe o míssil com a anti-matéria aniquilou totalmente a nave, restavam agora apenas pequenos fragmentos.

Na terra a comoção foi grande ao ver a nave agressiva ser destruída, Hannia chorava muito enquanto Diogo agradecia a Deus. Vicenzo recebeu as ultimas imagens do seu nano sensor que foi destruído na grande explosão.

Dias mais tarde os jovens foram recebidos no comando de ações da OMDE e receberam condecorações honrosas junto com seu professor Erik. O general disse:

- Graças ao dinamismo, inteligência fora do comum e coragem de vocês que hoje pudemos vencer esta dura batalha, desejo que continuem firme em seu trabalho e disposição, e que Deus abençoe a todos nós.

Ouviu-se uma grande salva de palmas; depois disso eles se reuniram na borda da sala de reuniões que tinha uma vista agradável do céu, Diogo disse:

- Hannia, você perguntou se eu sabia quem era Deus e seu nome não foi?

- Sim eu disse, desculpe a minha estupidez!

- Ah não foi nada, isso serviu para me lembrar do que meu tio disse uma vez, na bíblia em Salmos 83:18* ele deixou seu nome expresso, o Deus altíssimo se chama Jeová! Foi a ele que pedi ajuda!

Hannia ficou pensativa, olhou para o céu radiante de estrelas e abriu um sorriso, dizendo:

- Jeová, que belo nome, obrigado meu Deus!

... fim

* versão almeida revista e corrigida

* king James versão 2011

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 17/11/2019
Código do texto: T6796818
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.