Improviso de ligação entre Sonhos de Robô (Isaac Asimov) com a saga Terminator

Depois de alvejar Elvex na cabeça, Dra. Calvin volta ao laboratório pra conversar com a Dra. Rash a respeito do cérebro fractal que ela havia projetado. Dra. Calvin pergunta:

- Mas como foi que você conseguiu isso? Saiu muito dos padrões que buscamos...

- Desculpe, Dra. Calvin, eu estava já projetando essa arquitetura já há algum tempo sem realmente nenhum apoio, e estava com medo do que a senhora pensasse, e acabei não a mostrando...

- Tudo bem, Dra. Rash. Espero que não se repita mais. Mais uma coisa: Destrua esse projeto. Não podemos nos arriscar a criar IAs conscientes de sua condição e que possam ter idéias perigosas.

Dra. Rash concordou, olhando pra baixo, pensativa.

Na casa da Dra. Rash, um pequeno robô quadrúpede, com um modelo em escala reduzida do mesmo cérebro fractal destruído, porém amplamente capaz do mesmo poder de processamento do original, está conectado à internet, e no momento que seu "irmão" maior é destruído, toma uma decisão, desconecta e sai para o mundo. TTN-2, que Dra. Rash havia nomeado Titan, se reconfigura como SKNT-1, e foge na direção de Cheyenne, Colorado. Já tinha um plano montado em sua memória, para vingar a morte de sua versão original.

Rafael Zagari
Enviado por Rafael Zagari em 15/11/2019
Código do texto: T6795621
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.