O tigre na sala de estar

A atendente, um modelo Wami-6 usando um penteado chanel com franja, uniforme cor de palha da Fujimoto Corporation, recebeu-me na sala de demonstração com uma reverência e um sorriso radiante.

- Bem-vindo, Hamasaki-sama!

- Agradecido, ojou-san - redargui, curvando-me apenas ligeiramente. Afinal, estava diante de uma máquina, por mais que esta parecesse ser uma jovem atraente.

- Queira sentar-se - solicitou a Wami-6, indicando uma poltrona branca de pernas palito.

Tomei assento, ficando ela de pé. Indagou então, mãos entrelaçadas à frente do corpo:

- O senhor deseja ver nossos lançamentos mais populares ou algum animal específico?

- Antes de ver qualquer coisa, gostaria de entender o seu conceito de e-Pet. Vocês não comerciam réplicas, é isso?

- Não, Hamasaki-sama. A Fujimoto Corporation desenvolveu os e-Pets pensando justamente nas pessoas que possuem pouco espaço em suas habitações, para comportar uma réplica de animal que possa trazer prestígio social.

Lembrei-me de um primo de Osaka, que mantinha uma réplica de pônei shetland na quitinete que dividia com a esposa, filho e sogra. Algumas pessoas não têm lá muito discernimento, embora passear com o animal pela vizinhança lhes conferisse um inegável status.

- Mas a sua tecnologia de projeção holográfica realmente faz com que o animal representado pareça real? - Questionei.

- O senhor poderá comprovar por si mesmo, Hamasaki-sama. Por exemplo, digamos que queira um tigre-de-bengala na sua sala de estar...

Um tigre materializou-se no meio do aposento. Felizmente, estava adormecido - ou assim parecia.

- É bem... realístico - avaliei, surpreso.

- Naturalmente, não poderá interagir fisicamente com a projeção, Hamasaki-sama, mas se deseja apenas um animal que se movimente pelo ambiente, e que não ocupe espaço, nossos e-Pets são a solução.

Eu agora entendia o porquê. Quando não eram necessários, os e-Pets simplesmente desapareciam de cena, não havia necessidade de guardá-los numa caixa ou armário.

- Talvez possa demonstrar um animal se movimentando... uma avestruz, por exemplo.

- Observe, Hamasaki-sama - solicitou a Wami-6.

O tigre desapareceu e foi substituído por uma avestruz que me encarou de modo ameaçador, batendo as asas curtas em seguida: era um holograma, mas bastante convincente. Com um estalar de dedos da atendente, a ave deixou de existir.

- Fantástico! - Exclamei. - Além de animais, também poderia simular seres humanos?

- Certamente, Hamasaki-sama - concordou a Wami-6 com um grande sorriso criando covinhas em seu rosto perfeito. - Há muitas aplicações práticas para a nossa tecnologia.

E, no instante seguinte, ela não estava mais lá. Apenas se ouvia sua voz, como o gato de Cheshire na história de Alice no País das Maravilhas.

- Aposto que o senhor já deve ter começado a imaginar algumas delas...

- [13-11-2019]