ENIGMA INTERESTELAR - PENULTIMO CAPÍTULO

O caminhão havia entrado a esquerda conforme recomendações de Hannia, era uma rua antiga, com asfalto velho já se destacando e com alguns buracos...

Enquanto isso, no posto a polícia chegava velozmente, o velho alardeou:

-Polícial fui eu que chamou vocês! Valha-me Deus aquele menino me enganou! Não tem nem 15 anos! Mostrou-me algumas imagens que confundiu minha mente, fui ao banheiro e quando voltei haviam roubado a chave do meu caminhão, é um velhaco já nessa idade!

-Por onde eles foram? - disse o guarda atônito- Você disse que ele não tem nem 15 anos?

- Sim, um fedelho!

- Mas sabe dirigir um caminhão com 15 anos?

- Tudo que sei é que ele levou meu caminhão, se sabe dirigir não sei... Eles foram por ali!

Os dois policiais entraram num carro azul e branco e saíram.

Instantes mais tarde, Vicenzo entrou numa rua paralela, enquanto Hannia monitorava a Van dos correios e a polícia.

Diogo rastreava as informações da OMDE, o relatório de defesa global mostrava que a primeira barreira de defesa da terra havia sucumbido, o planeta enigmático seguia sua rota, agora em direção a terra. Os postos de defesa da lua estavam em prontidão total...

-Meu Deus! - exclamou Diogo - A nave mãe passou pela 1° zona de defesa como se nada a tivesse afetado, mas também não revidou ao ataque... Isso é suspeito. Agora estão a caminho da terra!

-Isso não me surpreende - disse Hannia - Faça um levantamento de qualquer sinal que a nave mãe esteja emitindo, use o sensor de I.A. da estação espacial Diogo.

-M-mas eu não tenho as senhas de acesso a telemetria inteligente...

-Arrume um jeito! Diogo ficou pensativo, depois disse:

- Bem, eu posso tentar, já que falou... Vou tentar trocar as senhas com uma provísoria gerada pelo meu pc, então terei acesso. Primeiro tenho que sabotar o antivirus neural da máquina, deixe isso comigo!

-Assim espero, não sou a Hacker aqui!- tornou Hannia quando um sinal no aparelho que trazia chamou-lhe a atenção.

-Olhem isso! A van dos correios já está na rua paralela, vamos Vicenzo, pé na tábua! Precisamos barra-los na curva!

Vicenzo acelerou, o caminhão trepidava devido ao estado lastimável da rua. - Vejam isso, a polícia está atrás de nós, mas parece que não sabem que mudamos de rua, vou continuar monitorando-os!

Instantes depois, próximos a curva o caminhão cruzou a rua, a van parou e o motorista desceu indo falar com o motorista, Hannia deu a volta passando por tras, Vicenzo tinha o corpo decaído sobre o volante, o motorista disse:

-Ei amigo, tudo bem ai?

Vicenzo apenas balançou a cabeça afirmativamente, o motorista estranhando deu a volta... Nesse momento Hannia e Diogo abriram a porta da van e procuravam a encomenda. Diogo digitou o código do produto num aparelho interno e este mostrou onde estava a encomenda.

Enquanto Hannia pegava ele urinou na roda da van.

Após pegarem o pacote, saíram rumo ao caminhão, Diogo disse ao homem:

-Olha amigo, parece que está caindo gasolina da sua van hein...

O homem voltou correndo, eles entraram no caminhão e saíram.

Na estrada Hannia disse:

- Precisamos abandonar o caminhão pois a polícia já tem a placa e estão procurando!

-Tudo bem- tornou Vicenzo- Vou encostar aqui neste depósito de ferro velho, daqui vamos a pé até o metrô norte, não fica muito longe!

Após descerem Diogo falou:

- Ir a pé até o metro não rola galera, vamos pegar um taxi ou Uber, sei lá...

- Ei olha só- disse Vicenzo- temos a nossa condução!

Hannia olhou e viu um senhor encostado num furgão desbotado, quase todo descascado, Vicenzo disse:

- Olá amigo, dou-lhe 10 dólares para nos levar ao metrô norte, fica aqui do lado...

- Eu sei onde fica- atalhou o velho - Mas eu quero 20 pratas!

-20 pratas! Isso é um roubo! - disse Diogo

Vicenzo respondeu: - Ok está feito! Só não corra muito!

- Ora eu achava que isso nem saia do chão- desabafou Hannia

-Quer fazer o teste senhorita?- respondeu o velho

-Não, não! Ela está só brincando. Bem de qualquer forma vamos andando senhor, lembre-se velocidade reduzida!

-Ok Rapaz, fique tranquilo! Tem algum bebê ai neste embrulho? - o velho deu uma risada sarcástica.

Entrementes no espaço o planetóide avançava em direção a terra, a agência internacional de espaço investigava por meio de um radar de alta densidade o tamanho do planeta, de acordo com as estimativas de paralaxe entre outras medições, o planeta teria o tamanho similar ao da lua. Nada por fora sugeria que aquilo não fosse um planetóide, tal a similaridade com outros planetas rochosos ou asteróides grandes, mas ele tinha algo peculiar, sua base era irregular, apesar de esférica, alguns volumes ali sugeriam haver algo ainda não exposto.

Após o primeiro ataque massivo o planeta invasor passou incólume, sem revidar, como se nada tivesse acontecido, radares potentes identificaram um poderoso escudo de defesa impenetrável,

Horas mais tarde, já no apartamento, Hannia trazia uma pizza e sucos, enquanto Diogo depositou com cuidado o experimento sobre a mesa.

- Ufa! Só disto estar aqui intacto já é um milagre!

- Realmente- concordou Vicenzo ao ver um sinal no seu celular, era uma mensagem secreta do satélite Sasquit que havia hackeado novas informações do governo. Após ver as primeiras linhas e uma imagem assustadora ele chamou os dois:

- Vejam isto, o planeta invasor já está próximo a terra, já estabeleceu uma órbita no planeta, por enquanto parecem estar nos sondando, as armas foram inúteis, nada consegue passar pelo massivo escudo de defesa dele! Os radares de ions radiotivos identificaram algo sinistro dentro dele, criaturas estranhas que não parecem ser biológicos, ou não totalmente, talvez sejam androides ou uma forma de vida que não conhecemos.

- O que acha que eles querem? - inquiriu Diogo

- Ora essas ninguém em sã consciência pode saber isso! - exclamou Hannia- Venham a pizza já chegou, vamos comer e depois fazer uma análise desta situação.

Enquanto isso numa pista ao sudeste, uma pick-up corria velozmente em direção a um caminhão que andava na frente, a pick-up emparedou com o caminhão, a pista estava livre. Logo atrás dois carros de polícia avançavam em direção a eles.

Um velho saiu pelo lado da pick-up e agarrou na porta do caminhão, logo, conseguiu entrar. O policial olhava sem entender, no caminhão o velho assumiu o controle, ninguém estava alí, o caminhão era dirigido por um programa, o velho sacou a caixinha que se prendia a chave jogando-a na rua, a polícia encostou:

-Ei senhor, encoste o caminhão! O velho resmungou:

- Este caminhão é meu! Eu o localizei, agora caiam fora!

- Sabemos disso senhor, mas tem algo ai muito importante, por favor pare agora!

Em orbita da terra, o planetóide abriu algumas escotinhas que ficavam nas protuberancias de baixo e milhares de pontos luminosos saíram, indo em direção a terra.

O velho teimoso acelerou o caminhão e gritou:

- Caiam fora seus porcos! Ele parecia embriagado, a polícia acelerou, mas ao passarem pela curva algo estranho aconteceu, uma luz de velocidade impar passou fazendo uma varredura na pista, o caminhão começou a levitar sobre a pista, assim como alguns carros. O Policial recuou o carro e comunicou a central o ocorrido. Em poucos instantes vários carros e objetos metálicos estavam em suspensão, no céu uma espécie de vácuo estava sendo criado pela nave mãe...

Vicenzo recebeu novas imagens do satélite, na TV cenas do ocorrido nas avenidas surgiram rapidamente. Diogo disse: -Vamos usar nossos óculos de visão x.

Os tres colocaram os óculos especiais, as imagens na TV mostravam agora não os fachos de luz, mas coisas que pareciam uma sombra esguia que faziam a varredura ao redor. Hannia disse:

-Fechem as janelas e deixem um copo com agua em cada janela, vou tentar passar isso on line na tv, são seres sinistros, não luzes!

Hannia codificou o sinal da tv e passou as imagens e uma mensagem.

-Parecem sombras andantes, meu Deus!- disse Diogo assustado

-Seja o que for não me parece vivo. - disse Vicenzo - parecem programas seguindo a risca um comando! Eles querem algo com metais, precisamos saber qual metal os interessa...

Olhem isso na tv- disse Hannia

Em vários países, veículos e toda espécie de coisas de metal estavam suspensas, no céu o buraco criado pela nave mãe parecia começar a tragar tudo. Todas as coisas eram sugadas pra lá, na verdade, apenas metais. Pequenas esferas começaram a sair da nave, milhares delas, começaram a atacar e destruir prédios, todo metal dos prédios eram extraídos, cenas terríveis eram vistas...

Novas mensagens do satélite espião Sasquit eram trazidas por Vicenzo, o conselho das nações havia aprovado um novo ataque ao planeta invasor, o ataque partiria da estação orbital russa.

Em questão de minutos 16 mísseis inter espaciais russos foram disparados no espaço em direção a nave mãe, contudo todos se dissiparam no escudo de defesa. -Isso é inútil! gritou Hannia quando viram escotinhas da nave se abrir e alguns raios atingir a estação russa que foi destruída!

- O que faremos? - indagou Diogo

- Não temos nada a fazer, estamos indefesos meus caros!- exclamou Vicenzo

- Vou usar meu drone assassino!- disse Diogo- tenho duas bombas poderosas nele!

- Pare de insanidade garoto! - disse Hannia quando viram luzes estranhas passar no céu...

- São os programas, chegaram aqui! - explicou Vicenzo ao olhar pela janela, alguns carros já estão flutuando!

No céu o vórtice parecia mais forte a medida que enviavam mais metais...

Hannia fez uma leitura dos metais mais retirados, entre eles estava o paládio, e o ouro.

- Que diabos querem com paládio? - vociferou ela quando um abalo se sentiu no prédio que pareceu balançar... Na rua gritos ecoavam por toda noite...

O vácuo causado pelo vórtice da nave começava a causar um som ensurdecedor e a estourar as vidraças de janelas ...

Continua...

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 08/11/2019
Código do texto: T6790456
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.