DARTH VADER X LUKE SKYWALKER
Em uma noite longa e escura, um cão ladra, todos os cães ladram.
Na casa situada perto de um pântano, as portas estão abertas para a reunião trimestral dos membros da facção criminosa " O Lado Sombrio da Força". Todos mascarados aguardam. Soam as trombetas. O Comandante Darth Vader entra. Declara aberta a reunião para a divulgação do balancete das conquistas alcançadas e do planejamento das atividades para o próximo trimestre. Ordena que deixem cair as máscaras. Todos obedecem. Um cheiro de carnes e almas apodrecidas invade o ambiente, sem incomodar nenhum dos presentes .
Um a um todos se apresentam e fazem o relatório das suas atividades. Ódio, Preconceito, Intolerância, Ganância, Avareza, Luxúria, Gula, Arrogância, Ira, Inveja, Calúnia, Desigualdade, Violência, Corrupção, Pedofilia.
Três horas de acirrados debates. Satisfeito, o Comandante Darth Vader garante a todos a certeza da vitória final. Enfatiza os apoios que tem recebido de diversas pessoas e grupos sociais. Apoios inacreditáveis, que alguns dizem serem inverossímeis. Mas é tudo verdade. Sob aplausos, encerra a reunião.
De repente, ouvem um som vindo de fora. Um canto. Surpresos, todos se aproximam das janelas. Espantados veem um grupo parado na esquina, em baixo de uma árvore. O Clube da Esquina, formado por crianças armadas com sabres de luz e segurando cartazes de identificação onde leram: Coragem, Justiça, Generosidade, Misericórdia, Humildade, Caráter, Gratidão, Polidez, Doçura, Fidelidade, Tolerância, Moral, Ética, Paz, Amor. Os valores dos nossos ancestrais, a nossa herança humanista.
Ao comando do Mestre Jedi, Luke Skywalker, cantam :
"Pavão misterioso
Pássaro formoso
Tudo é mistério
Nesse teu voar
Derrama essas faíscas
Despeja esse trovão
Desmancha isso tudo
Que não é certo não ...
Não temas minha donzela
Nossa sorte nessa guerra
Eles são muitos
Mas não podem voar... ( Ednardo )
Maio/2018