O último homem
 


 
Ansioso, despediu-se dos filhos sabendo que era a última esperança da raça humana. Tinham descoberto vida além da terra, uma civilização superior na qual já não havia guerras, doença ou morte.

Todo esse conhecimento seria repassado para o Brasil, país  escolhido por sua enorme diversidade, para receber as informações que salvaria a humanidade da destruição.

Ubaldo nunca imaginou que aos  noventa anos de idade seria o escolhido. Entre todos os brasileiros, somente ele respeitava contrato, única condição imposta pela civilização superior - que alguns diziam ser anjos -  para ter acesso a todo o conhecimento desenvolvido por eles. 

A humanidade estava se dizimando e Ubaldo tinha a chance de mudar o futuro.  Valeu a pena ter sido um cidadão de bem e agir de forma correta. Pensou ele antes de embarcar.

 
Um anjo (alienígena)  aproximou-se  de Ubaldo:
 
- Senhor, infelizmente não poderemos levá-lo. Queríamos muito repassar à humanidade o conhecimento que a salvaria. Mas nossas regras são muito rígidas e  não há ninguém no seu país que respeita contrato.
 
- Claro que tem. Eu sempre respeitei.
 
- Não senhor. Descobrimos que o senhor não respeita contrato de casamento.
 
- Adeus!
 
 
 
 
* Pura ficção.


Imagem do Google.