A primeira hora depois do fim do mundo

Senhor Adams, espero que seja realmente importante essa reunião de emergência. - Falou quase esbravejando o presidente do conselho Helmut Von Hildenburg.

Senhor Hildenburg, demais membros da cúria e do conselho. Infelizmente é exatamente grave o assunto. Vamos seguir o protocolo A12-7.

Burburinho e suspiros se ouvem no salão. Algo realmente grave acontecera. Antes de a reunião começar, teriam que tomar uma medicação que previne crises cardíacas e circulatórias.

O licor de Genere*. Feito com extrato de *canabidiol e outros ingredientes. Mantém a lucidez e acalma as emoções extremadas, usado nas reuniões mais importante da cúpula. Realmente algo grave estava acontecendo.

A assembleia presente tomou seus lugares no auditório, enquanto Adams Lockheed respirava fundo se preparava para dar a notícia.

"Senhoras e senhores. Lamento ter interrompido a comemoração dos cinquenta anos da fundação de Vila La Luna, mas hoje, às 04:37 a.m. do horário de Greenwich, um satélite de telecomunicações foi atingido por um meteoro do diâmetro de 40 metros. Incrustou e, em decorrência do impacto, teve sua rota desviada, impactando diretamente na cidade de El Paso, Texas, EUA, caindo em área urbana, ainda sem identificação de vítimas, mas com fatalidades decorrentes do impacto.

Entretanto, o presidente dos EUA entendeu como um ataque da União das Repúblicas Russas e Eslavas, quando iniciou um processo de retaliação após Defcon zero. Na última hora foram lançadas 147 ogivas nucleares, sendo que 95 foram interceptadas, mas 52 atingiram seus alvos.

A panaceia que se instalou na assembleia e, mesmo com o licor aplicado, tornou-se ensurdecedora. Quanto tempo levaria até conseguirem ouvir o resto? O que fazer? Quais caminhos a seguir?

*Genere: referência a Genebra, cidade da paz

*Canabidiol apresentou efeitos ansiolíticos.

Pierrot Gluton
Enviado por Pierrot Gluton em 07/08/2019
Código do texto: T6714520
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.