As Chaves de Casa

Noah (não sei se era seu nome verdadeiro, e isso realmente não importa), estava em fuga desde a noite em que as naves dos Saqueadores entraram em órbita da Terra, antes que começassem a descer e a destruir metodicamente todas as cidades do planeta; as maiores primeiro, e depois todas as povoações menores, até que nada mais restasse a não ser escombros.

- Eu tive uma premonição naquela noite - disse-me, quando chegou ao nosso acampamento nas montanhas e perguntou se poderia passar algum tempo conosco. - A imprensa estava destacando a importância histórica daquele momento, o primeiro contato da Humanidade com inteligências alienígenas, mas algo me disse: "fuja, vá para bem longe da civilização". E foi o que eu fiz, imediatamente. Peguei alguns objetos que me ajudariam a sobreviver na floresta, entrei na caminhonete, e dirigi uns bons 40 km para longe da cidade. Soube depois que ela foi destruída 48 h após a minha partida, mas as pessoas ainda não estavam entendendo o que estava acontecendo... morreu muita gente. Quando ficou claro que os Saqueadores iriam arrasar tudo o que nós havíamos construído, houve pânico, o que facilitou muito o seu trabalho de aniquilação.

- Dias terríveis, aqueles - recordei. - Agora, restaram poucos de nós, em locais afastados ou de difícil acesso, como aqui, nas montanhas. Não sei se os Saqueadores se deram ao trabalho de consultar nossos mapas online, ou mesmo se precisavam deles, mas o certo é que nem estações de esqui escaparam da destruição. Mas ainda temos algumas cabanas de caçadores espalhadas pela floresta, embora não pretendamos construir outras, pois poderiam atrair a atenção dos Saqueadores...

- Talvez seja mais seguro... - avaliou Noah. - Há ainda algumas instalações subterrâneas, abrigos nucleares e antigas bases militares que não foram tocadas. Os Saqueadores não parecem interessar-se por elas, desde que não interfiram com a vida acima do solo. Eu, de minha parte, pretendo seguir adiante... havia silos de mísseis no Centro-Oeste. Creio que posso localizar algum que ainda esteja com o armamento operante...

- Se você tem alguma habilidade específica, que poderia ser aproveitada em nossa comunidade, talvez possamos lhe dar abrigo permanente aqui - sugeri.

- Agradeço, mas meus planos sempre foram chegar aos silos de mísseis - redarguiu. - E não creio que meus conhecimentos de antes da Devastação lhes sejam úteis... eu era projetista de foguetes. Mas se eu conseguir chegar até aqueles silos... talvez possa fazer alguma diferença.

- Ou, quem sabe, apenas atrair a atenção indesejada dos Saqueadores - duvidei. - As Forças Armadas combinadas de todos os países, foram facilmente derrotadas pelos invasores.

Noah deu de ombros.

- Um ataque de surpresa pode surtir efeito, quem sabe... eu preciso tentar.

Enfiou a mão em um bolso da calça jeans surrada, e exibiu um molho de chaves.

- Não sei porque ainda carrego isso... são as chaves da minha casa, que abandonei na noite da fuga, e para a qual jamais poderei voltar. Mas também são um símbolo da minha vida anterior... a vida de todos nós, aliás. É em nome disso que preciso tentar, mesmo que morra na execução.

Acima de nós, além da estratosfera, pontos luminosos marcando a posição de naves dos Saqueadores em órbita, cortavam a noite entre as estrelas.

- [25-07-2019]