Um Amor à Ano-luz Capítulo I - Parte I
O seu centro era um círculo perfeito e suas pétalas eram triangulares, isolesmente, também perfeitas.
Essa flor tinha um namorado. Que era uma luz vagante muito bonita e do sexo masculino.
Embora viajasse mundo e ficasse a maior parte do tempo em corridas dimensionais, sempre que podia ele ia ao bosque das cores bonitas para ver a sua amada.
Mas a flor, muito poderosa, fora, antes de tudo, uma luz no passado muito, muito passado. E hoje, mesmo sendo uma flor, o amor entre eles permanece tão vivo como sempre.
O bosque das cores bonitas, embora fosse um lugar encantador, não chamava muito a atenção das pessoas e ficava num lugar bem, mais bem isolado.
Somente quem buscasse por um lugar bonito, podia encontrá-lo.
A jovem Tiana adorava coisas brilhosas desde toda vida. E quando conheceu o adorável guerreiro Vitor, lutador contra a injustiça, ela passou a buscar por uma flor que fosse bonita o bastante para dar de presente para ele.
E sem ao menos desconfiar que o lugar onde estava perdida era o encantado bosque das cores bonitas. Distraída, a garota finalmente olha para frente e dá de cara com um enorme leão alfa.
Ela grita.
O leão era um pouco maior do que ela e ela costumava ser sempre tão alta e nunca tinha visto um leão tão daquela forma.
Mas de repente ela parou um pouco e notou o quanto ele era bonito e calmo.
Houve um longo silêncio entre eles.
Ele foi se aproximando com as suas patas charmosas e peludas.
O seu pelo tinha uma aparência tão hidratada... E tanto volume...
Ela não podia deixar de notar o quanto tudo ali era tão...
_Você é a número 3 - Disse o leão.
Tiana via muitos filmes de contos de fadas. Eram os seus preferidos. Então... O fato do leão ter falado com ela não a assustou.
Ela sempre esperou que um dia isso acontecesse...
Que algum animal falaria com ela.
Além disso, ela já conversava com seres inanimados mesmo.
_ O que quer dizer número 3? - Ela se aproxima junto e finalmente ficam perto a perto, a menina o encara, fazendo um pouco de esforço para olhar para cima.
O leão senta a sua frente e ela senta com os seus joelhos contra o mesmo.
_ Há algumas vagantes. Não sabemos quantas são. Mas nós podemos ver seus números e a cor deles - Ele começa.
_ Qual é a cor do meu?
_ A sua cor nunca tinha visto antes...
_ E o que isso significa?
_ Que somente eu posso enxergá-lo. É como o sol. Os outros se esforçariam bastante... Os meus olhos são imunes a tudo.
_ E quem você é?
_ Eu não sei te responder, 3. - diz o leão e ao mesmo tempo, o vento penteia os seus longos, volumosos e hidratados cabelos.
_ Tiana. - Ela o corrigi.
_ 3, para mim. Não posso esquecer a verdade por nenhum segundo.
_ E o que aconteceria se você esquecesse a verdade por um segundo?
_ Eu perderia as minhas habilidades, os meus poderes e o meu trono.
_ E somente por isso não faz?
O leão a olha com cuidado e amizade.
_ Está em mim 3.
Tiana pode jurar que foi como se ele estivesse falando aquilo com um lindo sorriso.
_ O que tem mais de especial por aqui?
_ Tudo.
_ Tudo?
Ele respondeu com um ar iluminoso de novo, sem precisar de palavras, como quem faz uma feliz confirmação.
_ Quer dizer que há a 1 e a 2?
_ Vocês não aparecem em ordem. Aqui vive a 5 e a 7.
_ Não é estranho que sejamos todas representadas por números ímpares?
_ Agora com você aqui, isso também me passou a fazer sentido. Iremos fazer uma reunião para te apresentar a todos. A 5 e a 7 são suas irmãs.
Tiana parece estar absorvendo tudo aquilo com a sensação de quem aprecia e precisa entender mais.
_ E...?
_ E eu sou o seu pai. Mais do que o Louto.
Quando o leão falou sobre as suas irmãs, ela logo imaginou que aquele leão poderia lhe ser um parente muito importante.
_ Isso quer dizer que a minha mãe é uma leoa?
O leão como pai, já sabia que a sua número 3 faria alguma pergunta inusitada.
_ A sua mãe é uma leoa - Ele confirma com o ar iluminado, que transmitiu-lhe uma sensação de que ele estava sorrindo.
_ Posso conhecê-la?
_ Ela fez uma longa viagem. Está a anos-luz daqui.
Costumamos fazer sempre.
Mas agora quero que vá por aí, que eu tenho uma reunião das cores bonitas para organizar.
_ Por aí...? - A 3 pergunta como se aquilo a fizesse se sentir sozinha pela primeira vez.
_ É a sua casa, 3. - E o leão desaparece.
Uma girafa passa por ali logo em seguida e para de frente a um pequeno amontoado de flores a altura da metade do seu pescoço.
Ela se inclina um pouco e começa a cheirá-las.
Tiana sempre amou girafas e aquele era o seu primeiro encontro real com uma.
Ajeitou o colarinho branco do seu vestido também branco. Ajeitou as suas duas tranças... Seu cabelo era crespo e claro e um pouco abaixo dos seus ombros
Ela foi seguindo o caminho que a levaria até aquele querido animal.
_ Você fala? - Perguntou a 3, há poucos passos da girafa, que, distraidamente, parecia se deliciar cheirando aquelas flores.
A girafa se vira para ela. E parece se iluminar e a menina ver em seus olhos uma luz como se estivesse a olhar para o sol e de repente ver, o que o leão estava falando.
_ Eu vi...
A girafa sorri.
_ O seu número é lindo - Diz a girafa com uma voz que soava bem acolhedora.
_ Eu vi o meu número em seus olhos
A girafa se aproxima e cheira os seus cabelos.
_ Não consigo interpretar o seu número
_ Eu sou a número 3. Vim em busca de uma flor muito poderosa.
_ E acabou encontrando a sua casa - A girafa sorri, e logo abaixa o seu pescoço com um pouco de esforço, para pegar uma flor amarela do chão, e coloca na cabeça de Tiana.
As flores que caem são para nós - A girafa explica.
Uma garota também aparece e se aproxima da girafa,
_ Essa é a 7, 3.
A 7 era bastante calada. Somente sorria.
_ A 7 é assim, mas ela gostou de você.
A 7 faz água derramar de seus cabelos e se quiser beber a água não tem problema, seus fios são os mais limpos do universo. Embora tudo aqui seja puro.
_A-a-a-água? Dos cabelos? São super poderes?
_ É magia. - Responde a girafa
_ Somos magas? Nós? As ímpares?
_ ímpares? - A 7 finalmente falou.
A 3 a olhou se sentindo feliz pela menina dos cabelos pretos.
Por que nos chamam de vagantes?
_ Não é uma definição real, somos chamadas assim desde que souberam da nossa existência.
_ E quando souberam?
_ A nove.
_ O que tem?
_ Ela foi a primeira a chegar aqui.
_ E a 1?
_ Nunca apareceu.
_ Onde a nova está agora?
_ Ela está a 71,2 mil anos-luz daqui. Ela é o motivo da viagem da nossa mãe Loa.
Tiana respirou atenciosa.
_ É tudo tão... - Comentou, por fim
_ Novo? - Tentou, 7.
_ Inesperado.
_ Sabia 3? Eu sei tudo sobre você. Tudo quanto você sabe sobre si mesma.
_ Mesmo?
_ Mesmo. Todas nós possímos isso.
_ Sinto que não sei nada sobre você
_ Você está em choque. Só não percebeu ainda, por isso. Está sentindo apenas 1% deste mundo. Haverá seres em seu caminho que não os verá. Quando alcançar 100% você será bombardeada com um mundo de sensações. Visões novas lhe clarearam.Será tudo muito bonito. Te prometo, querida irmã 3.
_ Quando pode sentir as coisas?
_ Desde o ínico.
_...
_ É que cada uma de nós possuímos alguma habilidade específica. E todas juntas, somos tudo.
Deixa eu te mostrar uma coisa.
Ainda segurando a mão uma da outra ficaram paradas lado a lado.
_ O que vai fazer?
_ Fecha os olhos 3.
_ Pronto
Um campo magnético invisivél se formou entre elas e uma luz cíclica azul arrodeou as vagantes, que ficaram dentro de um círculo de luz, na altura da união das suas mãos.
Tiana sentiu um ar molhado em suas tranças e ao abrir os olhos percebeu que estava jorrando água pura dos seus cabelos e dos da 7.
A 7 olhou para ela e sorriu feliz.
_ Como você...
_ Dividimos tudo, lembra?
A 7 cai no chão e o cabelo de Tiana para de minar, ficando apenas molhado.
Os cabelos da 7, faz uma pequena poça, e também param.
_7?
Uma jovem de 25 anos, pula da árvore, bem próxima a onde estavam as outras vagantes.
_ Sou a Fili
A 3 se assuntou um pouco com a presença da menina.
_ Fili? Ci-cinco? Você é a...
_ A 5. Eu vim acordá-la eu vi tudo daquela árvore. - Ela aponta para uma árvore cheia de frutos roxos, no qual, a vagante estava comendo.
Como você ainda está em 1%, ela precisou enviar energia suficiente para as duas. Ela drenou sua própria energia.
_ E agora o que faremos?
_ Ela está bem, tá? Só que somos pura energia e quando entramos aqui e descobrimos o que somos, tudo se intensifica. Nunca teve queda de energia?
E logo a 3 percebeu que muita coisa em sua vida fazia sentido agora.
_ Você também sabe tudo de mim?
_ Sim - Fili sorri.
_ O que faremos agora?
Fili faz um corte em seu punho com uma das suas enormes unhas e de aparência cortante, onde o seu sangue começa a se espalhar de forma controlada.
_ O que vai fazer?
_ Calma, eu explico
Ela se ajoelha diante da 7 e derrama o seu sangue sobre a boca da menina em que a mesma havia levemente aberto.
A vagante desperta, abrindo os seus olhos aos poucos.
_ M-mas...
_ Agora você sabe como acordar uma vagante, irmã Tri.
_ Com o nosso sangue?
_ Com o nosso sangue!
_ Ela continua no chão... E fraca...
_ Agora só precisamos dar comida para ela. Nós vagantes adoramos jaca.
Novamente as coisas passaram a fazer sentido para a Tri.
A Tri senta ao lado da 7.
_ Ela foi buscar jaca.
_ A nossa irmã Fili é muito rápida e ágil. Não vai demorar muito. Eu adorooo jacaa
_ Eu já estou sabendo - Responde a irmã que logo sorrio, sentindo como se o mundo estivesse mais claro.
_ Tri, você chegou aos 2%
Tri se sente feliz. Com uma sensação de que teve um grande dia, e o sol ainda nem mesmo tinha ido embora.
_ Fica quieta até o nosso ''hidromel'' chegar. - Responde, por fim.
As duas sorriram juntas.