Conjuração Lunar - Parte 7

A luz era intensa em seu rosto, um gongo soava em sua cabeça. Depois da luz diminuir sua intensidade, ele percebeu que estava numa sala úmida, algemado e amordaçado, recostado a um canto do catre em posição fetal. A sua volta estava Leopold e dois guardas. Ambos cochichavam quando perceberam que o espião havia acordado. O líder da conjuração estapeou o rosto de Tobias, depois retirou sua mordaça. O militar piscou os olhos, depois focou nos seus captores.

— Não esperei que mandassem outro tão rapidamente, tivemos que antecipar os nossos preparativos — disse Leopold.

— Cristophe, Cristophe, sabe muito bem que a UTE não brinca em serviço — resmungou o agente secreto ironicamente.

— Este cão ainda tem bom humor — retrucou o conjurado sorrindo entre os dentes, com uma bicuda, ele silenciou o seu interlocutor.

— Devemos matá-lo Grande Líder? — perguntou um dos guardas apontando uma submetralhadora na testa do militar.

— Ele ainda pode nos ser útil — respondeu Leopold secamente.

— Não acha que ele deve ser perigoso Grande Líder? Afinal de contas ele eliminou o Haaji no hotel, um dos seus melhores mercenários — aconselhou o outro guarda.

Depois de hesitar por um instante, o próprio lunar pegou a arma e mirou Tobias.

— Uou, uou, uou, esperem — falou o agente secreto sorrindo de modo desvairado.

— Porque este idiota está a sorrir? — observou um guarda.

— Deve estar se tremendo de medo.

— Não seus idiotas, o outro implorou até o último momento antes de nos dar tudo o que sabia, tem algo errado aqui — e como o outro não parava de rir, Leopold ficou ainda mais pensativo —, diga logo cão sarnento, o que está escondendo?

— Sorria você está sendo filmado! — ironizou Tobias.

— Não blefe comigo seu... — antes que pudesse aplicar uma coronhada no prisioneiro, uma enorme explosão sacudiu a saleta, as luzes se piscaram por alguns segundos, suficientes para o espião se levantar e contra-atacar os seus adversários.

O primeiro a morrer foi o guarda a sua direita, estrangulado pelas algemas. O segundo morreu com um chute desferido no abdômen, indo morrer chocando sua cabeça contra a quina da porta. Só restava o Grande Líder. Entretanto ele tinha uma submetralhadora, e Tobias estava no lado errado da arma.

— Parece que é o fim da linha pra você — disse o conjurado arreganhando os dentes alvos por debaixo de seu espesso bigode.

Por descuido do velho militar em apertar logo o gatilho ou por acaso de uma nova explosão, está muito mais perto que a anterior, fez o tiro atingir o bíceps esquerdo ao invés do coração do agente secreto. Ambos tombaram no chão. Leopold entretanto havia caído mais distante da arma e mais perto da porta. Enquanto as luzes piscavam como vagalumes, ambos os inimigos se encaravam. Tobias não podia usar a arma, mas podia muito bem ser mais forte que o alto oficial de 53 anos.

O outro preferiu debandar. Rapidamente, o espião retirou a lente de contato do olho esquerdo e a amassou com as pontas dos dedos e a colocou na fechadura da algema. Depois disso ele molhou a mesma de saliva. Depois de alguns segundos, a goma foi adquirindo uma forma cada vez mais metálica. Em poucos segundos, a goma metalizada rompeu a algema. Tobias pegou a submetralhadora e empreendeu uma corrida.

Pelos corredores labirínticos da antiga mina abandonada, atual QG dos conjurados, tiroteios e gritos ecoavam ensurdecedores. No entanto, o militar não perdia sua presa de vista. Leopold não estava mais em pleno vigor físico, além do grande stress de ter os seus planos abortados de maneira tão drástica e definitiva. O conjurado ao perceber que não podia se desvencilhar de seu perseguidor, montou tocaia atrás de um tubo de refrigeração.

— Como descobriram nossa localização? — gritava o velho lunar enquanto disparava sua pistola.

— Através de transmissão em sinal analógico, minha lente de contato é uma câmera com um microtransmissor de ondas de rádio, esse tipo de transmissão está obsoleto na própria Terra, foi fácil burlar as defesas — mais três tiros foram disparados. — Com esses já foram cinco, você sabe que essa pistola só tem mais dez balas não é?

— Ah! Maldito, tome isto, tome seu cão — dizia o velho enquanto disparava sem parar.

— Game over — disse Tobias de modo triunfante. — Saia com as mãos pra cima, e largue a pistola, não queremos que se machuque à toa.

A pistola foi jogada bem perto do agente secreto, Leopold saiu de trás do tubo com as mãos erguidas para o alto, mas com as mãos fechadas.

— O que está escondendo aí?

— O jogo nunca acaba para homens como eu...

Ao abrir os dedos, era visível uma granada. O clipe girava no dedo indicador da mão esquerda do velhote. Sua feição havia contraído um aspecto doentio. Ele discursou:

— O sacrifício de todos os meus homens não será em vão, e mesmo que eu caía neste dia, meu nome será escrito na história com sangue e honra, urgh...

Não pôde completar, o teto desabou em cima dele, seguida da explosão da granada. Destroços ensanguentados voaram na direção de Tobias que se protegeu adentrando outro corredor. O agente secreto tocou a sua lente de contato, e textos informacionais em realidade aumentada apareceram. No canto superior direito da tela estava a imagem de um líder de esquadrão liderando um ataque aos conjurados. Na tela dividida a esquerda, a central de inteligência da UTE explicando em que nível estava a invasão.

Um scanner tridimensional mostrou a que distância a cavalaria se encontrava dele. Leste, dobrando dois corredores em direção ao próximo andar ele pegaria um grupo de conjurados com a guarda baixa. Tobias apressadamente verificou o pente da sua arma e correu na direção oposta, passando por cima da sepultura improvisada pelo destino.

Caliel Alves
Enviado por Caliel Alves em 24/08/2018
Código do texto: T6428766
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.