Conjuração Lunar - Parte 6

O jipe 4x4 atravessou o terreno acidentado rapidamente. Aquela era a fronteira com o lado escuro da Lua. Na infância ele tinha ouvido falar de coisas bizarras sobre a Lua: “que era feita de queijo”, “que havia um cavaleiro a digladiar-se com um dragão eternamente” e até “que robôs habitavam aquele pedaço”. Mas no fim os únicos habitantes nativos da Lua eram pedras, bactérias e porque não alguns vírus? Mas agora, trajado numa roupa especial, percebia que a Lua poderia ser muito mais misteriosa e perigosa do que supunha.

O termolocalizador mostrava que logo atrás do morro a frente estavam reunidos cerca de uma dúzia de pessoas. Ele estacionou o veículo e subiu o monte, tomando uma boa posição do alto. Ele preparou o tripé para eliminar o máximo possível o recuo da arma. Em poucos minutos o rifle de precisão antimaterial, com munição .308 Win e supressor de gases estava montado. A mira telescópica com visão térmica aproximou o atirador dos seus alvos. Tobias lambeu os lábios grossos por trás da viseira do capacete.

Na sua mira estava Leopold, atrás dele, mais 11 homens fortemente armados. Ao fundo o esqueleto do espaçoporto. Chegando a cena, Franz e seus capangas em um veículo lunar. Os VAT não funcionavam fora da cúpula devido à falta de eixos magnéticos polarizados como os da Terra. O magnata desceu com uma maleta na mão.

Provavelmente deve ser o pagamento, pensou Tobias.

Ligando o comunicador, ele hackeou a frequência dos conjurados e ouviu a conversa:

— Pontual como um inglês — disse Leopold.

— E viril como um alemão — respondeu Franz, ambos eram descendentes de alemães. — Lembre-se do nosso negócio, Luna deve ser sua, o lunádio será nosso.

— Não se preocupe, temos apoio do Judiciário, do Legislativo e a alta cúpula do Exército é minha, não à toa sou chamado de Grande Líder — disse o líder da conjuração pegando a maleta estendida pelo empresário. — E quanto aquele rato vindo da Terra?

— Não se preocupe, ele está exatamente onde o queremos.

Droga! Raciocinou o agente secreto.

Stump, foi colocado pra dormir com uma coronhada.

Caliel Alves
Enviado por Caliel Alves em 23/07/2018
Código do texto: T6397751
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.