Saga Novo Tempo -- O Resgate - Cap. VI Mostrando Quem Manda

Terra: "10 de Dezembro de 2012", 11 dias para o colapso da Terra.

O Sol ainda não havia nascido quando Jane chegou no Centro de Comando da Arca.

Quando entrou no salão do controle da missão, Jack estava dormindo sobre a mesa de programação.

--Jack... Jack...

--Humm...

--Desse jeito você não estará apresentável para a chegada dos chefes de estado.

--Temos problemas maiores. Os dados ainda estão incompletos e a tempestade pode começar a qualquer momento. E as informações da sonda ainda estão em 60%.

--Vamos. Daqui a pouco Eddie chega com os programadores e continuam.

--Você conseguiu ampliar o espaço da Arca para alocar mais gente?

--O espaço que temos é suficiente para embarcar mais que o dobro de pessoas. Mas o peso limite não pode ser excedido.

--No espaço o peso é irrelevante.

--De fato Jack. Mas se você ler o memorando que enviei para todas as divisões, você verá que não se trata de peso no espaço, e sim ao sair, os propulsores estão no tamanho e potência máximos para não haver uma explosão e o reator não gera impulso capaz de retirar uma nave tão pesada do chão.

--Não acredito que depois de tanto trabalho só vamos conseguir salvar tão poucos...

--Você tem que entender Jack. Essa operação, não é para salvar a população, mas sim para assegurar a existência da nossa espécie. E depois gastamos muitos recursos para encontrar, estudar e mapear um caminho para um planeta habitável.

--Eu entendo... Só que este fardo de chefiar essa operação e ter que deixar tanta gente para trás é muito pesado. Só queria que meu pai estivesse aqui... Ele saberia lhe dar com essa situação...

--Tenho certeza que você fez todo o seu melhor, sem você não teríamos chegado tão longe...

Nesse momento o comunicador de Jane chama.

--Dra. Jane.

--Sim Klarc.

--O secretário de defesa está na linha.

--Pode passar.

--Ok.

--Dra. Jane.

--Secretário James.

--Como estão os preparativos para a chegada do Presidente?

--Está tudo no cronograma.

--Sei... Por garantia eu e o serviço secreto chegaremos antes. Em três horas estaremos aí.

--Como quiser. Mas saiba que ninguém, além dos soldados da missão, poderá entrar armado no Centro de comando.

--Quando chegarmos resolvemos isso. Até breve.

Jack balançou a cabeça e falou:

--Não gosto desse cara. Ele vai causar problemas, se dependesse dele as Forças Armadas estariam acampadas aqui.

--Também não gosto dele, mas ele é o homem mais próximo do presidente. Temos que aturá-lo.

--Por garantia vou escalar todo o efetivo para hoje.

--Vá descansar preciso de você consciente para a reunião geral.

--Ok.

***

Jack resonava quando um chamado entrou no seu inconsciente

"Jack... Jack..."

--Dr. Jack, está aí?

Acordou assustado... Era o comunicador...

--Dr. Jack responda...

--Jack falando

--Finalmente Jack. Precisa vir agora ao Centro de Comando

--Estou indo Eddie. Só um minuto.

"Droga. Esqueci de contactar o General Chan". Pensou enquanto colocava o relógio que também é o comunicador.

--General, na escuta?

--General Chan na escuta Senhor.

--Quero todo o efetivo em campo hoje. Adie as trocas de turno quero todo mundo à disposição. Até que o cosórcio e todos os chefes de estado estejam nos bunkers.

--Sim Senhor.

--Por enquanto é só. Mas fique alerta. Recebi chamado de urgência no Centro.

--Entendido Senhor.

Ao chegar no centro ele ouviu uma voz estridente no comunicador da base:

"Quero saber quem é responsável agora. Cabeças vão rolar."

E Eddie correu ao seu encontro.

--Jack. Graças a Deus. Ele quer pousar caças em nosso porta avião.

--Mais que droga. Chame o Chan.

--Secretário...

--Dr. Jack. Que conveniente. Pode se considerar fora do comando dessa operação.

--Com todo respeito Secretário. Eu não respondo direta e nem indiretamente a suas ordens. E você não vai pousar suas máquinas de guerra neste território.

--O que são os maiores? --Perguntou Jack ao controlador de vôo.

--São dois cargueiros Senhor. --E o comunicador central volta a gritar:

--Esta faixa é território dos EUA e eu comando nesse território. Abaixe as defesas. Meus caças vão aterriçar!

--A muito este território não pertence aos EUA secretário. Se seus caças entrarem neste espaço aéreo serão abatidos imediatamente. Se quer uma pista de pouso traga seu próprio porta aviões e fique fora das nossas fronteiras.

--Você que pediu Doutor.

Todos na sala olharam para Jack.

--Cadê o General Chan?!

--Está na sala de defesa Senhor.

--General!

--Sim Senhor.

--Qual a situação?

--Alvos na mira e travados Senhor.

--Aguarde o meu sinal.

--Sim senhor.

--Atenção todos! Quero homens na pista e helicópteros no ar imediatamente. Preparem os caças para escoltar os cargueiros. Se aqueles caças se aproximarem.

--Jack...

--Sim Jane.

--Os caças dele não são tripulados.

--Ótimo. que decole os nossos caças. --Jack parecia firme e convicto, mas por dentro temia pelas consequências deste evento.

--General...

--Senhor...

--Fogo...

Imediatamente os caças americanos foram abatidos pelos mísseis da base.

--Secretário. Nossos caças irão lhe acompanhar até a pista de pouso. Não resista. Tenho cinquenta mil soldados prontos para varrer você e seus homens do mapa.

Sob custódia do Comando da Missão o secretário esbravejava e encenava uma peça, como se não ter um exército ao seu dispor fosse o fim do mundo.

Gihelio Diggiera
Enviado por Gihelio Diggiera em 12/04/2018
Código do texto: T6306651
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.