Viajantes do Tempo - ENIGMA DO SINAI - Penultima parte

Uma hora mais tarde, Jean mensurava se sua visita àquele tempo teria sido proveitosa, sabia que sua oração fora ouvida por Deus, contudo não tinha certeza de nada, afinal o homem havia saído da trilha que o criador lhe dera desde o princípio e já no seu tempo a fé era algo quase exaurido, lembrava-se das palavras de Jesus em lucas 18:8 [...] Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?

A situação era extrema seria a volta de Jesus?

Muitas dúvidas permeavam sua cabeça quando Michael emitiu um som estranho... um grunhido indecifrável.

-O que foi Michael?

-Sinto que meus olhos não ardem mais...

-Isso é ótimo, após o pôr do sol vamos lavar seus olhos e você voltará a enxergar como disse o anjo!

-Sei muito bem o que pensa, mas não acredito em milagres doutor! Mas agradeço pela ajuda!

Michael que parecia resignado tomava água numa espécie de cuia de cabaça.

-Bem, vamos ver, m-mas diga, quando você abriu os olhos conseguiu ver algo?

-Sim, mas foi muito rápido e suntuoso! Eram quatro seres estranhos, muito fortes e brilhavam como fogo e eram rápidos feito um relâmpago, tinham asas e havia um que estava no meio deles que tinha um brilho impressionante, cabelos brancos mas quando tentei vê-lo, fiquei cego!

-Interessante Michael! muito interessante! Pela descrição esses seres eram querubins! Anjos protetores de alta classe...

-Hum... talvez sim, na verdade já não sei em que creio... foi impressionante demais! Mas e sua câmera, o que captou?

-Estranhamente ela queimou!- tornou Jean inquieto- Alguma força muito poderosa a queimou...

Entrementes, na estação espacial Vigilant Space, uma acalorada votação terminava:

-Prestem atenção- disse o mesário- por apenas dois votos de diferença a moção apresentada pelo eminente Almirante Allan Stoffer foi aprovada, em poucos instantes os mísseis mb7 serão lançados em direção ao aglomerado do Esquadro, segundo projeções, não nos apresenta ameaça alguma...

-Mentira! -gritou alguém entrando de sem ser convidado na sala secreta, ele tinha uma arma na mão.- o cientista que fez tais especulações não ponderou sobre a dissuasão das partículas gama-epsilon, que poderiam inundar nossa parte da galáxia, destruindo a vida como a conhecemos!

Allan olhou e viu que era Erick, a arma apontada para ele...

-Mas isso é uma tese quase infundada, a possibilidade da criação de partículas gama-epsilon são mínimas- retrucou James Stuart- não há enquadramento de forças positivadas para esta operação, trabalhamos com força negativa...

-Cale-se! - disse Erick- esse é um jogo de farsantes, isso não é real, não é real! ...

-Ele surtou!- disse Alan

Ouviu-se um tiro, Erick estava estático, o tiro de laser havia acertado no ombro de Alan que caiu. Erick distraído foi preso, os paramédicos chegaram, ao examinar-lhe disseram:

-A situação é grave, a queimadura dos tecidos próximos ao coração foram quase letais! Vamos leva-lo!

Alan ainda teve forças para dizer: - Coloquem o plano adiante, não temos muito tempo, James, assuma a missão...

Após o pôr do sol, quando já anoitecia, Anny levantou-se e lentamente chegou até a entrada da caverna, pairava um silêncio quase absoluto, lá fora próximo as tendas, haviam algumas luzes oriundas de tochas acesas, começava a esfriar e as sombras se propagavam pelo grande vale e a lua suntuosa surgia por cima do monte. Anny parecia deslumbrada com o céu, havia visto uma estranha silhueta, Ítalo a seguia, ela parecia estranha desde que voltara da reunião, ao que ítalo disse: - Anny, me perdoe por te-la chamado, não sabia que nossas circunstâncias seriam tão complicadas, me perdoe...

-Silêncio!- tornou Anny- Veja!

Ítalo olhou e não viu nada além de estrelas imensas, uma visão privilegiada. - N-não tem nada alí Anny...- gaguejou ele

-Olhe com mais cuidado!- tornou Anny resoluta

Ítalo começava a pensar se Anny estava passando por algum tipo de problema mental e se culpava, olhou e percebeu resquícios de fumaça, mas eis que subitamente algo parecia se formar lentamente, era uma imensa coluna de fogo!

-Meu Deus de Israel!- exclamou Ítalo- a coluna de fogo do Senhor!

Anny parecia se deleitar com a visão, logo, caiu de joelhos e se pôs com a cabeça no pó da terra.

-Deus não comete erros, eu precisava vir aqui!- revelou Anny- agora sei que ele existe!

ítalo olhava ainda estupefacto e Jean aproximou-se curioso com Michael, um jarro de cerâmica com agua na mão.

-Me ajude aqui ítalo, segure Michael enquanto coloco agua nas mãos dele! A coluna de fogo do senhor é magnífica!

Instantes depois, após lavar os olhos pela terceira vez, Michael começou a enxergar alguns borrões em sua frente, aos poucos as imagens foram se firmando e ele gritou:

-Estou vendo! Estou vendo! Tenho que agradecer a aquele homem!

-Não- disse Jean- agradeça a Deus, aquele homem é um bom sacerdote, mas vai cometer um grande erro e será aniquilado, agradeça a Deus somente.

Michael reclinou-se e agradeceu a Deus, Ítalo disse:

-Que bom! mais um que reconhece ao Deus de Israel!

-Bem, na verdade ainda estou muito confuso- disse Michael- mas pode-se dizer que sim! Mas o que é aquilo no limite do acampamento, um tornado de fogo!

-É pode se dizer que sim! - disse ítalo sorrindo- na verdade é a coluna de fogo do Senhor que era mencionada na torá (V.T.) como que guardando e protegendo do frio da noite o seu povo.

Jean disse:

-Bem pessoal, isso é fantástico, mas creio que nosso tempo aqui já acabou, devemos voltar para o nosso tempo, antes que suspeitem de algo! Temo que essa viagem não tenha tido o êxito que pensava.

Anny disse:

-Mas teve! O anjo do Senhor me disse algo, precisamos passar

essa noite aqui!

-O que seria? indagou Jean

-Ainda não sei, mas ele disse que tem haver com nosso tempo...

Enquanto isso, na estação espacial Vigilant Space, James e a equipe do general Almir Sziffer chegavam aos domínios de Gaia4, o computador quântico: - Gaia, permissão para uso de arma massiva mb7.

-Senhor James Stewart, reconhecimento de voz e íris. A chave seletora tem que ser girada pelos 3 membros do conselho, após essa ação, iniciarei os procedimentos.

Os tres se colocaram na posição e as chaves seletoras foram giradas, Gaia4 disse:- Permissão para uso de arma massiva mb7 com carga de antimatéria alfa, por favor me passe as coordenadas do setor.

-Setor Zeta86, coordenadas 32.158.8.56.94

-As coordenadas coincidem com o aglomerado do esquadro, temos três alvos iniciais para iniciar a aniquilação de partículas, nosso indicação técnica aponta Gama2 como melhor opção, a area está sob comando de Zaitan, tem certeza que irão comandar a missão?

-Sim, siga a missão iniciando por Gama2- disse Almir- o alto comando de Zaitan deve estar recebendo meu comunicado agora!

-General Almir, reconhecimento de voz e íris- tem certeza em iniciar a missão sem a aprovação do alto comando de Zaitan?

-Sim, eu assumo todos os riscos, dê andamento a missão Gaia4.

-Solicitação acatada-tornou Gaia4-iniciando o processo do lançamento da nave não tripulada Fast horse 3, essa nave estará levando 12 mísseis mb7 com cargas de antimatéria alfa, dentro de 38 minutos a nave chegará ao portal estelar Delta4, onde entrará num atalho interestelar, ela chegará nas proximidades de Gama2 em 3 hrs, 54 min e 34 seg. Gama2 é uma estrela gigante amarela, mais indicada para começar o processo de aniquilação. Lançamento da nave em 5, 4, 3, 2, 1...

Almir suspirou sofregamente: -Meu Deus, o que fizemos! Não temos saída! Perdão!

No meio da noite no acampamento, nas imediações da caverna, uma luz brilhou mais forte, Anny surpresa disse:

-Baixem as cabeças e não olhem! Ele veio nos visitar!

-E-ele quem? - tornou Michael

-O Anjo do Senhor!

Jean e Ítalo se prostraram em homenagem e os outros fizeram o mesmo, Jean tremia enquanto a intensa luz se aproximava.

-Que honra recebe-lo! -disse ítalo, a cabeça rebaixada quase no pó da terra.

-O homem a procura do seu criador!- disse o anjo parando diante deles-O que mais traria pessoas do século 23 até este tempo? Vocês estão com medo do que está para acontecer com a Terra?

-S-sim- gaguejou Jean-estamos sem saída diante de tamanha obscuridade senhor! Uma singularidade monstruosa!

-Eu sei de tudo que se passa na terra, sou o comandante dos exércitos dos céus, a princípio a terra não seria destruída jamais, contudo com o passar do tempo, o criador se desagradou de vocês, por causa da impiedade e maldade inerente dos homens, tudo será destruído! Vim lhes trazer esta mensagem e comunicar-lhes que saiam daqui urgentemente!

-S-senhor, e-eu sei que a terra está dominada pela maldade, mas será que o eterno matará o iníquo junto com o justo? Pode Deus esquecer de suas promessas a Abraão, Isaque e Jacó? O sacrifício do seu filho foi em vão? me perdoe senhor por questiona-lo.- disse Jean tremendo, lágrimas cortando a face - Podemos fazer tudo diferente de novo, dê-nos uma chance!

O clima ficou em silêncio pelo que parecia uma eternidade, um tom perene e agradável envolvia a todos, a presença do Anjo do Senhor era agradável ao coração. Depois de alguns minutos, o anjo respondeu.

-Uma vez um justo me fez a mesma pergunta, eu como representante do eterno só respondi quando recebi a mensagem divina, no seu caso, o eterno não me respondeu, creio que não deseja mais acordos com homens, bem não posso ficar mais aqui, por favor partam agora mesmo!

-Mas senhor, e minha resposta?

-Já disse! Meu Pai não me respondeu! Não posso falar por ele! Que seja sempre louvado o nome do eterno, adeus filhos!

A luz irradiante desapareceu em um instante, e todos ergueram as cabeças, com muitas lágrimas Jean inconsolável encostou-se na parede, Michael disse: -Estamos perdidos! Estamos perdidos!

Ítalo foi até a porta da caverna, viu a penumbra da noite cobrir o acampamento e uma luz ofuscante sumir no céu, as ultimas palavras paternais do anjo lhe ressoando a lembrança.

Michael visivelmente perturbado disse:

-Vamos pessoal, é hora de voltar e esquecer tudo isso e morrer em paz!

Após alguma relutância de Jean, todos se ergueram-se e giraram os braceletes, uma luz cintilante os cercou e eles regressaram ao seu tempo.

Momentos depois, saindo das câmaras, Ítalo e Jean foram informados da situação, a nave já deveria estar próxima do aglomerado do esquadro, mas ítalo buscou uma bíblia e avidamente leu provérbios 8:32-35.

-Filhos, ele nos chamou de filhos!- disse ele

-Sim, mas o que isso tem haver?

-Muitas teses afirmam que o Anjo do Senhor era Jesus, hoje sei que era ele mesmo!

-Meu Pai eterno!- exclamou Jean

-Sim, nosso pai eterno de Isaías 9:6, nosso salvador enviado por Deus.

-Bem- disse Michael- não sei porque estão contentes em descobrir isso, seremos aniquilados de qualquer forma em alguns dias, na verdade o homem merece!

-Não seja tão rancoroso Michael- disse Jean

Nesse momento Anny voltava com informações:

-Uma anomalia na formação do aglomerado do esquadro ao que parece tragou a nossa nave não se sabe pra onde ela foi... estamos realmente perdidos! ...

Continua no capítulo final, grato pela leitura.

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 23/03/2018
Reeditado em 23/03/2018
Código do texto: T6288746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.