Antes que me esqueça...

A plateia no centro de convenções, composta por uma mistura balanceada de funcionários, jornalistas, gente da indústria e fãs em geral, já estava com as mãos doendo de tanto aplaudir. Pudera: a tarde-noite fora repleta de apresentações bombásticas. Introduzidos pelo presidente-fundador, haviam desfilado pelo palco nas mãos de uma garota-propaganda vestida com um qipao justo de cetim branco e prata, um novo smartphone flexível e 100% reciclável, uma bateria que recarregava sem necessidade de fio e um computador tudo-em-um com monitor OLED 4K de 32" e conexão Wi-Fi por laser (OK, esse último componente ainda estava em testes). Finalmente, ele parou no meio do palco, braços abertos e agradeceu a paciência e o entusiasmo dos presentes. Todos aguardaram a deixa, que ele certamente não poderia deixar de dar - e não foram decepcionados.

- E tem mais uma coisa...

A plateia veio abaixo. Palmas, gritos, assobios, pés batidos contra o piso em frenesi. Sorridente, ele saboreou o tumulto antes de erguer os braços, pedindo calma.

- Eu também gostaria de pedir uma salva de palmas para Wanushi, a minha assistente que dividiu o palco comigo esta tarde.

Os presentes se entreolharam, surpresos. Palmas para a assistente? Mas, polidamente, o acompanharam quando ele virou-se para a entrada dos bastidores e começou a aplaudir, entusiasticamente.

Wanushi, uma garota de talvez 1,60 m de altura, olhos amendoados num rosto angelical, e cabelo castanho avermelhado cortado num casual estilo "bob hair", entrou no palco a passos seguros. Parou ao lado do patrão e curvou-se numa profunda reverência para a plateia. Mais aplausos. E então, inesperadamente, começou a falar, algo que não fizera até o momento.

- Saudações, gentil plateia. Eu sou um novo conceito da empresa. Podem me chamar de iPessoa.

Com um enorme sorriso estampado no rosto, o presidente-fundador passou um braço protetor sobre os ombros da androide e declarou, perante a audiência boquiaberta:

- Já era hora de alguém atualizar a Humanidade. Nós fizemos isso! Senhoras e senhores, palmas para o próximo passo da evolução humana!

- O futuro é feminino - acrescentou Wanushi, com um discreto sorriso nos lábios rosados.

- [31-05-2017]