Aniversário

Pousamos na zona crepuscular de Joey, o planeta anteriormente conhecido como TRAPPIST-1f, um lugar tão parecido com a Terra que começamos a suspeitar que os Engenheiros de "Alien" bem poderiam existir de verdade. E se os Engenheiros existiam, por que não os xenomorfos? O comandante mandou que todos circulassem armados, não tocassem em nada suspeito e mantivessem contato visual permanente uns com os outros. Mas nada poderia nos preparar para a chegada de visitantes ao nosso acampamento. Harrison foi o primeiro a vê-los.

- Comandante... temos companhia.

Vinham subindo a encosta da colina onde havíamos montado as barracas. Dois homens brancos, idade indefinida. Calças, sapatos e gravatas pretas, camisas brancas de mangas curtas, segurando uma pasta na mão direita. Um deles, usava óculos de armação preta.

- Mórmons? - Indagou o comandante.

- Olá! Bem-vindos sejam! - Disse o homem de óculos, sorridente. - Estamos aqui para pregar a palavra de Jeová!

- Testemunhas de Jeová - suspirou o comandante.

- Vejo que já ouviram falar de nós - disse a Testemunha sem óculos. - Isso facilita o nosso trabalho.

A Testemunha de óculos abriu sua pasta e dela retirou alguns exemplares de "A Sentinela" - edição local. A chamada na capa dizia: "Existe vida inteligente em outros planetas?"

- E a que conclusão chegaram? - Perguntou calmamente o comandante, pegando uma das revistas.

- Parece que você já está vendo a resposta - respondeu a Testemunha sem óculos. - Vida inteligente, só a nossa.

- É uma conclusão um tanto decepcionante para nós, que viajamos 39 anos-luz para chegar até aqui - retrucou o comandante.

- A Salvação foi concedida apenas aos humanos, posto que Cristo se fez homem para nos redimir - explicou a Testemunha com óculos. - Se existissem outras criaturas inteligentes no universo, Ele precisaria tomar a forma de cada uma delas, o que seria um absurdo. Só há um Filho de Deus.

- Ah, sim - aduziu o comandante. - Bem, como estamos com muito trabalho por aqui, porque não voltam no próximo ano para continuarmos essa interessante conversa sobre religião? Poderemos fazer uma festa para comemorar o aniversário do nosso primeiro contato!

As Testemunhas se entreolharam.

- A ideia da festa é boa... - disse a Testemunha de óculos.

- Mas nós não festejamos aniversários - completou a outra Testemunha.

- Bem, como quiserem. Nos vemos daqui a um ano? - Perguntou o comandante.

- Sem dúvida! - Responderam entusiasticamente as Testemunhas.

E quando já haviam se afastado à uma distância segura, Harrison virou-se para seu superior e comentou:

- Comandante, não acha que um ano é tempo curto demais para convidar essa dupla para voltar?

- Em um ano não estaremos mais aqui, Harrison.

- Mas comandante... um ano em Joey só dura nove dias!

- Droga! - Exclamou o comandante, dando um tapa na testa.

[12-03-2017]