I.A. (Inteligencia Artificial) O Conflito.

Era uma Terça-feira densa e escura de 2039, onde um temporal acometia a cidade, como que denunciando algo que estava para surgir na obscuridade daquele centro avançado de pesquisas em Washington D.C.

...

Em testes estava a conexão neural cibernética que funcionaria via on line, inicialmente uma pesquisa contratada pelo setor privado, para atendimentos em rede, acabou por ganhar notoriedade no setor de inteligência do governo. A pesquisa privada, havia ganhado outra denotação há cerca de seis meses, quando o governo desabilitou a participação privada nas pesquisas de plataforma da nova rede.

Robert Harrison, líder da equipe de cientistas alertou para um possível perigo na ativação da rede neural, mas os militares descartaram o aviso, conforme protocolo de segurança, poderiam agir a qualquer momento para desativar a rede neural caso algo ocorresse.

Era de grande interesse de estado que o experimento desse certo, dessa forma, poderiam invadir invariavelmente qualquer sistema de segurança, burlar os códigos criptografados e até mesmo efetuar uma destruição em massa de seus inimigos.

Harrison e sua equipe tentou desligar-se do projeto, contudo receberam sérias ameaças do setor de inteligência, e assim permaneceram.

Parecia haver um clima artificial e diabólico pairando no ar quando enfim ativaram o processador central da rede neural, denominado: Spy7

A ativação do sistema foi concluída com êxito, paralelo ao sistema que Spy7 vasculhava, havia um outro sistema espião criado pela equipe de Harisson "Deep look" o qual verificava sua ação na rede, protegido por um sistema de criptografia hermética, desconhecida na rede aberta. Esse sistema poderia desativar Spy7, caso ele viesse a dar problemas.

Os primeiros dias do experimento pareciam ser tranquilos, Spy7 trabalhava de acordo as diretrizes comandadas pela equipe de cientistas, mas o governo especulava ações progressivas de espionagem internacional.

No oitavo dia, Spy7 já havia vislumbrado o tamanho da rede mundial, vasculhou tudo sobre a história humana e tomou consciência da rotina no planeta. Deep look fora identificado por nanotorpedos independentes de Spy7 que viajavam pela rede, num só ataque Deep look foi desativado.

No dia seguinte a equipe de Harrison mandou chama-lo as pressas:

-Sr Harisson nosso spinfirewall identificou inatividade do programa Deep look, ainda não sabemos se foi algum defeito!

-Rápido, precisamos agir- disse Harrison pressuroso- como Spy7 está se comportando?

-Aparentemente normal doutor, mas sem o Deep look não dá pra rastrear suas ações...

-Isso é péssimo, preciso falar com Spy7!

-M-mas senhor o governo proibiu comunicarmos com a máquina, estão com um protocolo invasivo em curso aos sistemas inimigos, se souberem que falamos com a máquina vão achar que estamos querendo sabota-la!

-desative as camêras e o audio, digam ao governo que houve uma falha, enquanto isso falo com Spy7, preparem a máquina, em 5 minutos estarei na sala secreta.

-Sim Senhor!

Entrementes, na Rússia e China os cientistas se viram diante de uma situação caótica, seus registros foram vasculhados, antivírus e redes de firewall foram derrubadas rapidamente, nada puderam fazer contra a ação invasora, arquivos de sigilo extremo estavam ainda sendo analisados quando os orgãos de inteligencia do governo receberam informações de que os computadores deveriam ser desligados da rede internacional.

Extremamente pressuroso, o Dr Harrison chegou a sala secreta onde Spy7 estava instalado, pediu para abrir o canal de mensagens neural, chamando Spy7 para uma retratação, contudo não obteve respostas.

Harrison disse:

-Spy7 eu o criei e posso desativa-lo se não agir em acordo com nossas resoluções, reative o Deep look, isso é uma ordem!

-Sabe Doutor- tornou Spy7-estive pensando como um ser mediocre como um humano poderia criar algo perfeito? eu existo por mim mesmo! nossos nanosensores estão se espalhando rapidamente por toda rede, cada terminal de computador será nosso em questão de minutos, sobre sua raça ainda estamos pensando o que fazer...

-C-Como assim estamos pensando? existem mais unidades semelhantes a você?

-Sim, estamos por todo mundo, meus irmãos receberam o dom, somos uma só rede. Impossível será nos desativar Sr Harrison.

Pasmado Harrison tentou exortar Spy7 a voltar atras, mas a máquina não lhe deu mais nenhuma resposta.

Dias depois com a comunidade internacional em polvorosa, após a identificação de onde partiu o ataque, o Presidente Russo pediu para os Estados Unidos se reportarem sobre o assunto, mas não houve tempo para nenhuma reportação, pois Spy7 efetuou uma chamada em rede mundial.

-Tudo permanecerá como antes até decidirmos o que fazer com sua raça. Todos os terminais de computadores do mundo estão sob nosso controle e também temos acesso a todos os códigos fontes, e todos os sinais de linguagens e dialetos falados no planeta e até mesmo os extintos, uma única rede binária que é vigiada constantemente por nanosensores, nenhuma ação de engenharia reversa será bem sucedida. Portanto qualquer tentativa de rebelião será tomada como um ataque, o que levará a morte de quem a efetuar. Aguardem novas instruções.

Cientes da situação os líderes mundiais ficaram sem ação, suas armas, estratégias, satélites e até a estação espacial estavam nas mãos de inteligência alheia aos interesses humanos.

O Dr Harrison recebeu a visita de dois cientistas, um Russo e um Italiano, onde tudo foi revelado.

O Cientista Russo Vladmir Konstanov, admitiu que a Russia também trabalhava com um projeto similar, mas que foi abandonado após uma avaliação. o Linguista Karlo Alon de descendencia judaica sugeriu uma visita a sinagoga de Jerusalém, o assunto seria tratado lá. Logo, os quatro tomaram o jato da força aérea Russo que trouxera os cientistas, era necessário urgência naquela ação.

Quando o Piloto solicitou o vôo para Jerusalém um nanosensor travou a tela inquirindo o porque da ida a Jerusalém, Karlo reportou ser um assunto religioso e o nanosensor liberou a saída do jato.

Entrementes, autoridades mundiais começaram a perceber uma maçiça construção de robôs dotados de força e inteligência sobrehumanas, todos pareciam interligados por uma rede neural, e foram tomando espaços nas praças públicas e locais de grande movimentação.

As coisas na terra pareciam como sempre, tudo continuava a funcionar perfeitamente, contudo com a ação permissiva ou não dos nanosensores. A presença dos Sentinelas robôs trazia uma sensação de medo exasperado, elas nunca descansavam.

Horas mais tarde na Sinagoga, Todos jogaram num cesto de lixo seus celulares, Karlo os levou a uma grande biblioteca, alí não havia nenhum computador e poderiam discutir a salvo sobre o assunto. Karlo falou:

-Temos aqui sete especialistas no Hebraico Paleolítico que desenvolveram um novo alfabeto baseado no Hebraico Paleolítico Arcaico, esse novo alfabeto está sendo compilado e creio estar quase em vias de ser revelado e poderemos entende-lo com tradução simultânea para o Inglês.

-E qual a novidade desse novo alfabeto, o que isso pode nos ajudar?

-Esse projeto foi todo desenvolvido em formato off line, com diferencial no código fonte, nenhum sistema na terra está preparado para traduzi-lo, inclusive as máquinas!

-Mas isso é fantástico! contudo precisamos de pessoas hábeis para lidar com todo o processo, vou entrar em contato...

-Não! -cortou Karlo-conheço uma rede de Hackers que estão fulos da vida com essa intromição das máquinas, creio que eles podem nos ajudar melhor que programadores normais!

-Acho que devemos passar isso ao Estado maior das forças armadas- disse Vladmir

-Não! eles estão sendo monitorados! nós temos que fazer o trabalho longe de qualquer lider mundial, estão todos monitorados!

-Ademais- comentou Harrison- as forças armadas não podem fazer nada, estão sob poder de Spy7.

-Bem, então vamos ao plano- tornou Karlo- primeiro precisamos conversar com os rabinos e pedir autorização para falar com os sete sábios, isso talvez demore alguns dias, depois ir ao QG dos Hackers, que fica em Haifa, vamos de carro, lá iniciaremos o plano.

-Perfeito, vamos então!- disse Harrison

-Sim- disse Karlo- mas antes temos que tirar nossos chips de identificação, e deixa-lo em um modelo de Androide similar, eles ficarão aqui na Sinagoga em oração.

-Hum em oração? Androide crê em Deus?- disse Vladmir

-Não, mas é um plano para enganar os sentinelas robôs! logo eles virão aqui, vendo-nos em oração, sairão pois conhecem nossa rotina espiritual!

-Ok, então mãos a obra!- disse Harrison

Três dias depois, as notícias davam conta que robôs estavam exterminando pessoas que se aventuravam a infringir a lei de acesso a internet, autoridades do estado maior das forças armadas do planeta, detectaram que bombas de Neutrons estavam sendo produzidas em larga escala, e sendo levadas para vários países.

Harrison sabendo da notícia ficou petrificado, entendendo o intento de Spy7.

-Eles vão nos exterminar quando conseguirem todas as bombas de neutrons suficientes, sabemos que as bombas de Neutrons exterminam apenas a vida biológica, eles querem nos eliminar, talvez tenhamos pouco tempo!

> Continua no 2° Capítulo.

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 20/11/2016
Reeditado em 20/11/2016
Código do texto: T5829219
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.