DR McCOY

Meu nome é McCoy!

Sim.

Recebi este nome em homenagem a personagem criada por Gene Roddenberry em Star Trek. Magro, como o capitão Kirk o chamava.

Hoje estou aqui, quem diria, assumindo meu cargo de diretor médico da primeira espaçonave a singrar os mares cósmicos a partir da Terra.

Ironias da vida. Quando a vida real encontra-se com a ficção... Ou vice e versa...

Ao contrario do ator que interpretava o inspirador de meu nome, eu não sou tão "bones" assim... eu diria algumas gramas acima do peso...

Percorro as instalações medicas sob meus cuidados. Inspeciono, juntamente com minha tripulação de residentes, enfermeiros e assistentes todo o funcionamento da altíssima tecnologia médica a nossa disposição.

"A seus postos" anuncia a voz nos corredores para que possamos partir. Acomodo-me em minha poltrona de frente para a janela e acompanho a vista maravilhosa do espaço a nossa frente. "Dobra fator um, senhor Sulu" - imagino nosso capitão dando esta ordem na ponte, neste momento em que a nave inicia, lentamente, seu movimento em direção ao espaço infinito! Um friozinho na barriga. Alguns segundos depois o friozinho vira nevasca! De repente tudo fica branco lá fora! Um verdadeiro amálgama de estrelas, como se derretessem inesperadamente... Mas, espere! Em segundo tudo volta ao normal. Entendi. Entramos em dobra espacial.

Lá fora, a maravilha da criação. Aqui dentro, bem, acho que chegaram meus primeiros pacientes: enjoo, com certeza... Ces't la vie!

- Olá meu bom rapaz. Você sabia que é meu primeiro paciente?

- Não doutor...

- Como se chama, meu jovem?

- Spock, senhor.

Imagine minha cara de espanto! Será que todos tripulantes desta nave são homenagens aos da Enterprise de Star Trek? Não... Deve ser coincidência...

Deixa pra lá... Vou cuidar de meus pacientes, isso, concentre-se McCoy, concentre-se. Afinal, estamos indo "onde nenhum homem jamais esteve"...