2398 - O Destruidor de Estrelas - Final

Entrementes, na Terra, a Dra. Hellen buscava contato com a nave do

Dr°Borti, sem sucesso. Um grande e pesaroso rumor rondava a terra e colonias adjacentes acerca da destruição das Estrelas, o Alto comando do conselho tentava dissimular acerca daquele episódio.

Na nave blackstar4, o navegador disse:

-Dr Borti, se quiser podemos tentar uma evasiva entrando no hiper espaço e voltando pra casa...

-Não podemos- tornou Borti- precisamos do objeto massivo para destruir a nave mãe, sem isso nós vamos perecer.

O Capitão Cohan disse:

-Aguardo o transporte da sua equipe Dr°Borti, e sem gracinhas...

-Dr° Borti -disse o Navegador, eles travaram armas em nós!...

Entrementes, na nave mãe, o Emissário ordenou a assimilaçao aos 30 homens que estavam presos. A nave mãe soltou mais naves e a batalha voltou a ocorrer, ela disparou um torpedo em um Cruzador, que estava diante dela, que foi destruído!

O Comandante Richard ordenou o contra-ataque, e a batalha se intensificou, nesse momento a nave mãe começava a dirigir-se para a terra...

Logo, a telemetria identificou que eles estavam partindo para o sistema solar.

O Comandante ordenou que a armada que estava no sistema Sirius X, O Comando Gama, viesse para intercepta-la, visto que estava tendo muitas perdas...

O Capitão interino do Comando Gama, Sr Dimitri ordenou entrarem no sistema solar e ficarem escondidos atrás de Saturno para não serem identificados, a frota partiu de SiriusX...

Num momento extremamente tenso o Dr° Borti disse ao Capitão Cohan.- Temos uma missão aqui e não é contra vocês..

Uma das naves deflagou um torpedo contra a nave blackstar4, o

Dr°Borti voltou a falar:

-Bem Capitão, vou lhe mostrar algumas imagens e depois disso se quiser nos levar presos faça como quiser.

-Pois bem, deixe-me ver! -disse Cohan

As imagens foram enviadas, Cohan após vê-las disse:

-Bem de toda forma quem está sendo ameaçado são vocês e não nós! O Dr° Borti tornou a falar: -Capitão, esses invasores já destruíram praticamente a galaxia de Jade, estão na nossa galáxia e chegar a vocês é uma questão de tempo! Além disso, Peço que relembre que já fiz favor ao Império há 17 anos atrás, quando livramos parte de sua constelação de ser destruída pela Supernova Flyon 1718.

Cohan assentiu com a cabeça:

-Sim, me lembro desse episódio Dr.Borti, e em nome desse favor vou deixar vocês efetuarem seu trabalho, mas vocês terão três horas para sair de nossa constelação, até logo!

As naves começaram a partir e o Professor Leonard disse:

-Ufa! as vezes é bom jogar as coisas na cara pra ver se as pessoas se tocam! muito bom Doutor...

-Sim, agora vamos que tive notícias péssimas, a nave mãe está se dirigindo para a terra!

-Meu Deus, temos pouco tempo - disse Leonard

Entrementes, nas cercanias da Terra, a Estação Espacial Paradise recebia uma mensagem inquietante do Comandante:

-Alerta vermelho, o quadrante solar estará sendo invadido dentro de alguns minutos, uma nave alienígena gigante chegará, não conseguimos conte-la, estou indo para as defesas da Terra agora mesmo. [fim da mensagem]

A Nave mãe avançada, e impetuosa disparou outro torpedo incandescente contra a estrela Alfa Centauri que foi despedaçada minutos depois.

O Emissário disse ao inominável:

-Essa estrela moribunda teve o que merecia!

Gostaria muito de ver o terror nos olhos deles, vamos destroçar aquele planeta terra, enquanto isso a protonave irá drenar a energia solar Senhor, então poderemos ir para outros domínios através do portal na zona neutra.

-Excelente Arauto, vou me retirar, não vejo a hora de voltar para casa, cuide de tudo.

-Sim Senhor!

O Inominável deixou cair o capuz e sua face foi exposta, haviam seis olhos na pretuberancia seu rosto áspero...

Na constelação de Caranguejo, a nave chegava enfim próxima ao objeto supermassivo, foram lançadas alguns objetos metálicos de encontro a ele.

-Os gravitons vão corrigir a deformação espacial, esteja pronto para usar o miniaturizador Doutor Borti - disse Leonard

No lado posterior de Saturno...

-A emboscada está pronta! -advertia o Capitão Dmitri- reservem o pulso magnético para a nave mãe, vamos tentar derrubar o escudo deles, após isso ataque intensivo a ela, todos aos seus postos!

Nesse momento a armada do Comandante partia para a Terra:

-Capitão Erick, estamos indo para os postos de defesa da terra, estarei lá em alguns minutos, boa sorte!

-Boa sorte Comandante, deixe essas naves comigo!

Nesse ínterim, na terra a Dra. Hellen preocupada tentava contato sem sucesso. Um rumor crescente chegou aos seus ouvidos:

-Algo terrível está acontecendo, a estrela Alfa Centauri acabou de ser destruída! além disso, outras duas tiveram o mesmo destino, algo maligno se aproxima da terra. - Gritou um homem no meio da multidão no hall da megaestrutura onde ela estava.

-A nave alienígena-pensou ela- estão chegando [...]

Nesse momento a comitiva da nave mãe com 15 naves a frente, passava diante de Júpiter, o Emissário disse:

-Preparar coordenadas de invasão e o lançamento da proto nave (...)

Mais naves saíram de dentro, e uma nave maior e alongada parecia se despreender da nave mãe, era a proto-nave.

Nesse Momento o Capitão Dmitri ordenou a saída do esconderijo, desferindo um ataque maciço aos invasores, o pulso magnético explodiu na nave mãe, a proto nave que ainda não saíra se despreendeu e em seguida foi abatida por um Cruzador.

-Informe danos- disse o Emissário

-Senhor, eles destruíram a proto nave!

-Miseráveis!- disse o Emissário- restaure a força auxiliar, agora não teremos mais piedade!

-A Serenidade está lhe faltando Arauto- disse o Inominável surgindo- está deixando seu lado animal o controlar, contenha-se, devo confessar que eles são insistentes, mas a vitória já é nossa!

-Com certeza Senhor!- afirmou o Emissário...

Nas cercanias da Terra, o Comandante que havia chegado comemorou muito o ataque bem sucedido do Capitão Dmitri...

Na constelação de Caranguejo, a nave aproximou-se lentamente do objeto que rodopiava velozmente, mas já não deformava o espaço, mas eis que sua força gravitacional era tão tremenda que passou a querer arrastar a nave.

Dr°Borti parecia estar paralisado ante a magnitude do objeto. mas Leonard gritou: Dr Borti!!! vamos ser esmagados!!-use o nanominiaturizador! !!

O Dr Borti que estava numa máquina lançou um raio azulado no objeto que passou a rodopiar mais e mais.... até que passou a diminuir ficando no tamanho de uma melancia. ainda assim sua gravidade era mostruosa, e seu peso incomensurável!

O Prof Leonard lançou o capturador que manteria o objeto estável dentro do capturador, e ele conseguiu captura-lo sem muita dificuldade. O Dr Borti comemorou, o navegador disse:

- Vocês são demais! vão trazer isso pra dentro da nave?

-Vamos liga-lo a um dispositivo do Torpedo, após isso, bateremos em retirada!

-Entendido!

Entrementes o Comandante Richard fez uma chamada em conjunto:

-Atenção! todos os comandos deverão se juntar na ultima instância de defesa da Terra, na colonia 77 do Cinturão de Kuiper, aguardamos a chegada dos Comandos, nave alienígena está parada em Júpiter, por ter sofrido baixas. No aguardo.

As naves se agruparam nas docas espaciais da Colonia 17, aprontando-se para a batalha...

Próximos a saída da Constelação de Caranguejo, o navegador reportou um problema:

-Doutor Borti, infelizmente não é possível associar o objeto a ogiva do torpedo, existe um forte efeito objetor, vamos leva-lo e na doca de Kuiper tentaremos reavaliar.

-Não sei se teremos tempo, se não conseguirmos implantar o objeto ao torpedo estaremos perdidos!...

A nave alienígena partiu e com ela 60 naves menores, os batedores romperam o cinturão de Kuiper, sendo recepcionados pelas esquadras de defesa, uma batalha intensa foi travada, a nave mãe investiu sobre a armada destruindo 6 cruzadores, o numero de baixas era grande do lado das defesas da Terra, o comandante recebeu um chamado, era o Capitão Erick: -Comandante minha frota foi quase toda destruída, eu nunca ví uma coisa dessas!

-Nem eu Capitão! infelizmente estamos em sérios apuros! Onde está o Capitão Dimitri?

-Senhor, a esquadra dele foi varrida pela nave mãe, não sei se ele se salvou...

-Vamos partir para a base lunar, não há mais nada a fazer.

Chamada Geral: -Evasiva padrão de Emergência, avisem o alto Conselho que nossas defesas foram rompidas, iniciar ação do escudo de defesa da Terra. Evacuem a estação Espacial...[fim da mensagem]

O Emissário disse:

-Todas as defesas da Terra foram aniquiladas, vamos destruir o planeta, quanto tempo precisamos para lançar a nova protonave?

-Dois dias solares Sr Emissário - disse o Operador

-Perfeito, trace rota para a Terra!

Nesse momento a nave blackstar 4 chegava as cercanias da terra, a chamada de audio do Comandante foi ouvida e o Dr. Borti decidiu unirem-se ao resto da armada no lado escuro da Lua, onde havia uma colonia uma doca espacial.

-Leitura- disse o Dr Borti ao navegador- quero saber se a nave mãe pode nos detectar aqui no lado escuro.

-Não Senhor, pois um mecanismo de distorção magnética está ligado na Torre Lunar.

-Muito bem vamos atracar e tentar colocar o objeto no torpedo, temos poucas horas, talvez menos de três...

A Nave mãe passou pela lua, junto a sua grande comitiva de naves, foi dado ordens para destruir a Estação Espacial que já estava evacuada, ela foi destruída e seus pedaços desceram a Terra tornando-se incandescentes na entrada.

Na terra as pessoas estavam atônitas sem saber o que estava acontecendo, um grande medo espalhava-se como o vento.

Alguns mísseis foram enviados da nave mãe, mas esbarraram no escudo da Terra que fora ativado.

Apesar das diversas tentativas não conseguiram furar o escudo.

O Inominável surgiu então dizendo:

-A Fonte de energia do Escudo terráqueo é a estrela deles, vamos barrar a luz solar e o escudo cairá!

-Excelente meu Senhor! - disse o Emissário

No lado oculto da Lua, o Comandante disse:

-O escudo da terra está funcionando bem, ela está isolada, ninguém entra e ninguém sai de lá!

Um pensamento veio a mente do Dr Borti:

-Hellen!! como estará ela??

O Professor Leonard disse:

-No que está pensando Doutor?, tenho péssimas notícias, não conseguiram adaptar a peça ao torpedo!...

Nesse momento para assombro de todos, a nave começou a criar um disco escuro que se propagava atrás da nave, o disco tornara-se imenso e passou a cobrir a luz do sol na Terra.

Houve um grande alvoroço na Terra, onde a Escuridão passava a cobrir tudo! gritos de desespero ecoavam, alvoroço nas ruas e nas megacontruções, um caos generalizado estava se formando...

Dra Hellen preocupada tentava contato com o Alto Comando e com o Dr°Borti, mas sem sucesso.

Através de um antigo sistema de texto ela conseguiu falar com o

Dr°Borti que expôs a situação e sua preocupação premente com ela e com a Terra...

Minutos depois, os níveis de Energia que mantinham os escudos da Terra caíam vertiginosamente, uma mensagem foi enviada do alto conselho ao Comandante:

-Mais três minutos e o escudo vai cair...

-Estamos de mãos atadas, se tentarmos um ataque seremos aniquilados, mas enfim é esta a nossa Obrigação para com a Terra!

Sem saber o que fazer o doutor Borti olhava para o Capturador..

O Comandante havia convocado todas as naves para o derradeiro ataque fazendo uma última chamada:

-Bem talvez seja muito constrangedor ter que admitir que estamos prestes a perder nossa batalha, homens leais, foi um prazer te-los conhecido...

Mas eis que nesse Instante algo aconteceu...

-Comandante, a telemetria está identificando a chegada de muitas naves! chegando em 10 segundos!!!

...6, 5, 4, 3, 2, 1

As naves chegaram atirando nas naves inimigas com grande poder, um Cruzador desferiu um torpedo poderoso que abalou a nave-mãe..

No lado escuro da lua, o Comandante gritou:

-Ah, mas é o Capitão Cohan!!

Uma lágrima escorria pelo rosto do Comandante com a inesperada chegada de Cohan...

- conheço seu jeito impetuoso- disse o Dr. Borti- seja bem vindo Capitão Cohan!

Na nave mãe o Emissário perplexo esbravejou:

-Vermes, vieram ajudar mas vão lamentar!- Operador, quais os relatórios?

-Nosso escudo segurou o impacto Senhor, mas eles estão em grande numero..

-Pode deixar- disse o Emissário sorridente - soltem as naves com o Doolins, vamos esmagar essa contra-ofensiva!

As naves partiram velozes e sagazes principiando uma guerra memorável com a força tarefa vinda de Caranguejo.

Na Terra a sombra projetada pelo imenso círculo cobria tudo, nesse momento os escudos baixaram, um frio inquietante se propagava na terra, uma escuridão lúgubre que encenava a destruição total!

O Comandante recebeu uma chamada do alto Comando:

-Senhor, estamos sem defesas! [...]

O Dr° Borti fazia uma Oração quando foi chamado.

-O Comandante está requisitando sua presença.

Momentos depois:

-Doutor, o que houve com o objeto que capturou, quando pretende usa-lo? não temos mais defesas!

-Infelizmente Comandante, não conseguimos adapta-lo no torpedo, nós falhamos Comandante!

-Bem, então só nos resta esperar... Cabisbaixo o Comandante parecia vencido, a batalha espacial se intensificava, as tropas do Capitão Cohan pareciam estar sendo vencidas..

Subitamente uma chamada soou no comando:

-Senhor, algo estranho aconteceu na zona neutra, o telescópio detectou uma queda de energia no Portal, não sabemos ao certo do que se trata...

Entrementes na nave-mãe, o Emissário recebia um sinal de socorro:

-Algo estranho aconteceu aqui, o Portal desestabilizou-se, luzes azuis em forma de esferas estão penetrando na fissura criada, precisamos de ajuda...

-Seus incompetentes! -Operador, trace rota para a zona neutra- dobra máxima, aqui já está quase definido, mas antes disso faça uma chamada ao Comandante.

O Comandante fazia menção de sair da sala quando a chamada chegou na Tela, o Dr. Borti aproximou-se também:

-Recebemos pedido de socorro para ajustar o Portal, como já viram seu escudo terráqueo já acabou, e suas ultimas defesas já caíram, regressaremos em breve, em 48 horas vocês serão dizimados...

-Um momento Sr Emissário- disse o Dr. Borti - e se nós nos rendermos?

O Comandante tentou falar mas o Dr. Borti balbuciou:

-Confie em mim!

-Se quiserem se render serão todos assimilados, é claro!

-Pois bem, então nós vamos decidir por isto, vamos nos render...

-Você não fala pelo alto comando!- Cortou o Emissário

-Tudo que ele falar eu aprovo- disse o Comandante desconfiado

-Pois bem, então assim será...

-Espere- disse Borti- como forma de agradecimento pela sua grande misericórdia, gostaria de presentea-lo com uma relíquia nossa.

-Presentes não me impressionam Doutor, mas do que se trata?

-Bem é uma estrela que foi miniaturizada, linda e exuberante.

-Uma Estrela em miniatura... (risos) somos destruidores de estrelas, bem mas eu vou aceita-la, darei de presente ao meu Senhor, me envie agora mesmo! estamos de partida.

-Sábio Senhor, -tornou o Dr Borti - estou enviando-a agora mesmo por teleporte- disse o Dr Borti colocando o Capturador no teletransporte.

-°°°Só Espero que dê certo- Pensou

O Emissário recebeu o objeto e ordenou que o guardassem nos seus aposentos, estava pressuroso, em seguida a nave entrou no hiper espaço.

O Comandante aproximou-se dele dizendo:

-O que espera com isso Dr.Borti? entregou nossas cabeças nas mãos desses infames? prefiro morrer a ser assimilado!

-Calma Comandante, vamos aguardar, o tempo dirá se minha estratégia dará certo, mas não tinha outra alternativa! agora será tudo ou nada!

-Bem, enquanto isso vou unir forças com o Capitão Cohan para eliminar esses invasores que ficaram, boa sorte e que Deus nos ajude!

Depois falou com o Comando: -Operadores alerta!- precisamos que a telemetria nos avise se algo for ejetado daquela nave, quero dados atualizados a cada 10 minutos.

O Prof Leonard entrou na sala alarmado:

-Doutor, estava procurando você, onde está o capturador? temos menos de uma hora para que ele desestabilize os anti gravitons e volte a ser o que era, ou pior, precisamos envia-lo de volta! a nave está aguardando!

O Dr Borti sorriu brevemente:

-O Capturador com sua bagagem já está viajando Professor!

-Hum? como assim Doutor? não brinque com isso...

-Professor eu enviei o capturador com o Pulsar de presente ao Sr Emissário, que é claro aceitou o presente!

O Prof Leonard franziu a testa, dizendo:

-O Senhor contou a ele o que havia dentro do capturador?

-Bem, digamos que não menti, eu disse que era uma estrela miniaturizada...

Leonard passou a rir

-Doutor, isso foi Fascinante! que belo presente!

No espaço o Comandante Richard cumprimentou o Capião Cohan.

-Seja bem vindo amigo, sua ação foi de vital importância, seremos eternamente gratos!

-Obrigado Comandante, fiz isso também pelo nosso acordo de cooperação que na verdade foi esquecido, mas também por agradecimento ao Doutor Borti, enfim estamos juntos nessa luta, faltam 12 naves para serem abatidas...

-Sim, prometo que tudo será diferente irmão, vamos construir um novo tempo, vamos lá!!

Minutos mais tarde, o Dr Borti disse:

-Professor quanto tempo estimado para a Estrela de Neutrons começar o colapso?

-4 minutos e 35 segundos Doutor...

-Excelente, a telemetria não acusou ejeção de nenhum objeto da nave então suponho que ainda esteja lá, Deus nos ajude!

Minutos depois a nave mãe chegava bem próxima ao Portal da zona neutra. O Emissário disse:

-O Nosso Senhor irá pessoalmente verificar o problema, mas antes eminente Senhor, gostaria de dar-lhe este presente inestimável.

O Emissário trouxe o Capturador entregando-o ao Inominável.

-O que é isso Arauto?

-Uma estrela em miniatura...

-De onde você pegou isso?...

-Senhor- disse o Operador-nossos sensores estão captando uma anomalia colossal crescendo de intensidade!!!

-De onde você trouxe isto? Inquiriu o Inominável, o capuz caindo, os Olhos grandes...

Silencio...

Na doca Lunar o Professor disse: -Faltam 10 segundos Doutor...9, 8, 7, 6, 5, 4, 3,...

Na nave o Capturador caiu ao chão e a Estrela de Neutros passou a crescer e sua gravidade passou a distorcer o espaço e a consumir a nave alienígena, crescia e rodopiava velozmente e passou a tragar tudo que havia ao redor até que tornou-se um buraco Negro, Destruindo e engolindo tudo com sua força incomensurável, inclusive o portal... Tudo ali foi consumido!

Na doca lunar um aviso chegou:

-Senhor a telemetria acusa que a nave e o Portal foram destruídos!!!

O Dr Borti abraçou-se ao Prof Leonard e passaram a chorar muito..

No espaço onde a batalha acabava de ser declarada ganha, comemoraram efusivamente...

O escudo que encobria a terra foi se dissipando, e a luz do sol voltou a raiar na Terra.

O povo gritava, sem saber ainda o que ocorrera, mas desta vez de intensa alegria..

.............................................

Na doca o Dr° Borti subitamente lembrou-se do presente do Prof. Daniel, era a capsula usada pelo Emissário para ir para a nave mãe, passou a olha-la e uma imagem veio a sua mente.

-Doutor essa capsula permite que vá para onde quiser, desde que possa pensar em alguém...

-Sim eu sei, um alguém muito especial..

O professor assentiu com a cabeça:

-Seja feliz meu amigo, nos veremos em breve! temos muito a fazer!

-Com certeza, nossas ações refletem bem o teor de nossa amizade e comprometimento, parabéns Professor Leonard, até a próxima.

O Doutor Borti girou o mecanismo do dispositivo desaparecendo em seguida.

Dias depois na reunião do Conselho de Segurança, muitos receberam comendas e agradecimentos, o Comandante Richard disse:

-Somos muito gratos a todos, especialmente a aqueles que estiveram conosco na batalha árdua, vencer não é tudo, o importante é aprendermos com nossos erros, e agora temos que recomeçar e damos homenagens também a aqueles que lutaram pelo que acreditavam, mesmo perdendo suas vidas...

Fim.........

Obrigado!

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 31/03/2016
Reeditado em 04/04/2016
Código do texto: T5590915
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.