2398 - O destruidor de estrelas - O emissário - parte 4

Na madrugada do dia seguinte, o biólogo Daniel Bruk chegava numa nave auxiliar a Estação 12. Logo, dirigiu-se ao Comandante Richard:

-Bom dia, Fui enviado a pedidos do Prof°Leonard, estas são minhas referências.

-Muito bem Professor Daniel, fique comigo, nosso anfitrião está chegando na base, estou há quase 24 horas sem dormir, me acompanhe numa Xícara de Café, suas referências são impressionantes...

Meia hora depois foi anunciada a chegada da nave de reconhecimento:

-Comandante Richard, o Senhor está sendo requisitado na recepção!

Instantes depois, o Comandante acompanhado pelo Prof° Daniel chegavam a recepção. a nave atracou e uma porta semicircular de cerca de dois metros se abriu, três homens desceram da nave, um deles usava uma roupa Social, ele tinha um sorriso no rosto, os outros dois eram homens fortes que tinham dois aparelhos metálicos que cobriam a parte de baixo da face, abaixo do nariz, uma expressão nada amigável e algumas capsulas alongadas no cinturão que usavam.

Richard os convidou para sentarem-se a mesa para terem uma pré-conversa, três conselheiros do alto comando foram convocados para a reunião, todos se sentaram.

O Prof° Daniel que também havia sido convidado para se sentar a mesa mexia num pequeno aparelho, fazendo distintamente leituras dos visitantes.

O Comandante abriu a sessão, dizendo:

-Bem vindo Sr Emissário e todos os presentes, primeiramente gostaria de dizer que isto tudo Sr Emissário, pode ser apenas um terrível equívoco, nossas civilizações podem viver em paz, o que acha?

O Emissário demonstrando um sorriso disse:

-É bem interessante sua colocação, visto que enviaram uma nave espiã para nos visitar, e depois tentaram nos destruir com aquele ataque não é Comandante? Além disso prejudicou nossa missão destruindo nosso condutor. Os olhos do Comandante se dilataram:

-Sr Emissário - disse o Comandante - devido a ameaça incontinenti do seu Capitão, tivemos que tentar nos proteger, a ameaça partiu dele! mas vamos reconsiderar Sr Emissário [...]

Enquanto a conversa se prolongava, o Prof° Daniel passava o aparelho discretamente por todos, dizendo que estava fazendo medições de rotina, ao passar pela segunda vez por um dos guardas do Emissário, ele voltou os olhos para ele, afastou a cabeça para trás e ergueu a proteção metálica presa a cabeça. Uma boca proeminentemente grande com dentes imensos que pareciam de metal saltavam diante de seus lábios...

Aterrorizado o Prof° Daniel resolveu guardar o aparelho, a face ficando pálida...

Nesse ínterim, o Dr. Borti e o Prof° Leonard chegavam numa nave auxiliar, atracando, eram 3:45 da mais tensa manhã solar...

Ambos foram convidados a se sentarem a mesa, e sem apresentações a reunião se prosseguiu. O Emissário persistia em argumentar que a ação do Comandante os fizera vir até eles, e isso deixava o Comandante bastante irritado!

O Prof° Leonard que apenas cumprimentara os membros da mesa, repentinamente percebeu que o Prof° Daniel estava pálido e passando mal.

-Chamem um médico!- disse Leonard, o Prof° Daniel não está bem! e levantou-se em direção a ele..

O Dr Borti após ouvir uma extensa fala do Emissário disse:

-Isso é argumentum Ad hominem! por favor Sr. Emissário o Senhor não está falando com leigos, qual a sua formação?

-Não estou aqui para tratar de formações, mas sim de rendição incondicional. -Ele abriu um sorriso e dirigiu seu olhar para o Comandante que já estava entediado.

Um dos Conselheiros disse:

-Mediante tal magnitude e teor da ameaça, só poderemos dar uma resposta conjunta e formal com o conselho de segurança reunido, marcamos reunião extraordinária para as 10:00 da manhã do nosso horário Solar.

O Emissário olhou para eles dizendo:

-Iremos aguardar seu conselho, após isso vocês terão três horas para assinar o tratado. resistir será inútil.

O Prof° Leonard observava atentamente ao Emissário, Daniel parecia ter melhorado após os medicamentos...

O Comandante muito irritado decretou:

-Amanhã os conduziremos ao Conselho, fiquem por favor no quarto reservado n°22, nossos agentes o conduzirão até o local.

Após terem colocados os hóspedes no quarto, a caminho de seus aposentos o Prof° Leonard disse:

-Vocês viram a cara de pau desse Emissário? Ele está sempre sorrindo desdenhosamente!

-Ele quer me acusar!- disse o Comandante - eu gostaria muito de pegar no pescoço dele! ufa esse cara me enoja!

O Prof° Daniel resolveu falar:

-Bem nesse momento, creio que se faz necessário uma análise da leitura que fiz desses seres: Os dois troncudos guardas dele tem biomassa de alta densidade, são criaturas de base carbono como nós, mas quanto ao Emissário...bem ele é pra lá de estranho... tem uma biomassa parcial muito baixa, por isso não consegui identificar na foto. Não sei ainda se é uma outra espécie de ser base carbono ou se é um outro tipo de Organismo biossintético.

-Me surpreende o fato dele ser muito parecido conosco - disse o Dr Borti- penso que ele não seja de origem humana! é claro que eles queriam deixar que uma pessoa de estirpe amistosa e familiar nos contatasse, mas os planos deles ainda me são estranhos...

Nesse ínterim, no quarto dos convidados, os dois guardas acabavam de devorar toda a carne do dispensionário, enquanto o Emissário apenas observava:

-Criaturas ridículas, parem de comer e fiquem de guarda enquanto eu vou verificar a situação dessa estação e os dados deles.

Ele tocou em uma parte de baixo do seu pulso e uma tela se projetou diante dos seus olhos, apenas com sinais mentais, ele acessava os arquivos da Sub Estação Espacial...

Os dois guardas pareceram rosnar, mas enfim recolocaram a proteção metálica e ficaram na porta.

Enquanto isso em algum lugar muito distante do Universo, uma proto nave trazia mais uma carga de energia estelar, o Objeto que já estava claro emitiu uma luz intensa ao receber a energia.

A Imagem do inominável apareceu na tela principal, ele disse:

-Informe, Quanto ainda falta?

-Senhor, estamos com 72% de Força...

-Isso não é suficiente, precisamos de mais estrelas amarelas, estaremos partindo para nova galáxia, iniciem a busca no perímetro!

-Entendido Senhor!

Enquanto isso na estação Espacial 12 ...

-Eu ainda não havia dito- adiantou-se o prof°Daniel Bruk, -aqueles guardas do Emissário, eles tem uma boca imensa, e dentes brilhantes, parecem monstros, eu ví um deles retirar a máscara, talvez para me intimidar! meus calculos de proteômica apontam que eles são feras insaciáveis por carne..., enquanto o Emissário tem uma estranha relação biossintéca, verifiquei colonias parentais no seu nariz, contudo uma mutagênese a faz ser reabsorvida pela pele, também percebi traços de mimetismo..

-Quem dizer que ele pode ser um Androide disfarçado?- disse o Comandante

-Bem, essa é uma das hipóteses Senhor...

-Bom saber...

-Tome Dr Borti, consegui pegar um desses daqueles guardas, mas não sei o que é, investigue..

-Estranho, me parece uma capsula...

Nesse momento um alerta soou na Estação:

-Nossos sistemas estão sendo sondados, mas todos os acessos foram barrados com códigos criptografados!

-Maldito Emissário!- disse o Comandante- tenho certeza que foi ele!- bem amanha vamos por fim a este dilema. vou descansar um pouco as 8:30 estarei pronto para a Reunião do Conselho!

Antes de entrar nos seus aposentos o Dr Borti recebeu um chamado, da area técnica:

-Doutor Borti, dedectamos na zona neutra um aumento de intensidade do objeto posto nos limites da matéria escura, creio que já está chegando em ápices muito avançado.

-Hum, obrigado pelo aviso, amanha vou contactar o Emissário.

-Ele vai ter que me dizer enfim o que é este objeto **(pensou)

Na manhã do dia seguinte, as 8:28, todos se dirigiam a nave auxiliar para irem a terra, o Conselheiro chefe acompanhava o Emissário e seus guardas, enquanto a outra turma vinha mais atrás.

-Eu acho que esse Emissário não vai chegar a terra, ele é muito desdenhoso, vou acabar com ele!-disse o Prof Leonard

-Tenha calma Professor-Disse o Comandante-vamos aguardar o conselho.

Eram 8.29 quando todos chegaram a nave auxiliar, a dr Hellen ainda não havia chegado.

O computador da nave disse: falta, 39 segundos para a nossa partida, coloquem os cintos...

Nesse momento a Dra. Helen chegava mancando auxiliada por um cadete, o Dr Borti a ajudou colocando-a no banco.

-Obrigada pela gentileza doutor

-hum, gostaria se ser um Doutor em medicina nessas horas -disse ele pegando delicadamente no pé dela.

-Foi apenas um pequeno entorse - ela sorriu

-O médico vai chegar logo..

Após uma troca de tímidos olhares, a nave saiu.

O Doutor aproximou-se da comissão do Emissário:

-Tem um minuto para falar Senhor Emissário?

-Não está no protocolo-tornou ele- mas como sou acessível pode perguntar, sente-se!

-Obrigado, bem, detectamos um Objeto imenso na região da zona neutra com energia incomensurável, o que estão pretendendo com isto?

-Deve estar falando da projeção do nosso portal para fora deste Universo, precisamos juntar energia suficiente para romper a película via portal, mas não tenha medo, a estrutura do Universo não será alterada.

-Qual a importância de entrar numa outra plataforma de Universo? -inquiriu o Dr° Borti.

-Bem ai o Senhor já está querendo saber de mais não acha? vocês são muito curiosos, eu não seria tanto ao saber que em breve será assimilado...

-Tudo bem, passar bem Sr Emissário.

Quarenta minutos depois nas cercanias da terra, os olhos do Emissário ficaram sobressaltados.

-Esse planeta é lindo, poderá ser nossa sede nesta galáxia! -disse efusivo

O Prof° Leonard disse sobressaltado:

-Só se for sobre nosso Cadáver!

-Contenha-se professor - disse Daniel - minhas varreduras mostram que ele fica mais forte com nossa fraqueza.

Precisamos mudar o discurso, vamos agir como néscios pra ver se algo se altera nele.

-Deixe comigo- disse o prof Leonard

O Professor dirigiu-se ao Emissário pedindo permissão para se sentar e começou a contar-lhe algumas piadas, a fazer gestos sem sentido, a rir muito..

Minutos depois, o Prof Daniel Bruk balbuciou entre o Comandante e o Dr Borti:

-Interceptei alteração no humor dele, vejam o sorriso dele sumiu!

-Hum, então ele tem uma reação inversa, se mostramos medo ele ri, se rimos ele fica alterado? estranho, mas gostei disso!

O Emissário disse:

-Estou farto disso, saia daqui!

Ao voltar Leonard foi informado, todos se sentaram ao sinal do computador: -A Nave irá se atracar, sentem-se, depois disso iremos para Bruxelas.

O Prof Daniel Bruk disse:

-Através da análise morfológica e proteômica desses seres que acompanham o Emissário, consegui fazer um remédio capaz de paralisa-los caso seja necessário, está a disposição na minha maleta.

-Obrigado Professor!- disse o Comandante

Todos entraram em um local para serem transportados para a terra instantaneamente, por Teleporte.

Instantes depois estavam no Conselho de segurança em Bruxelas,

Eram 9:48 do horário solar, todos se dispuseram na mesa, naquela que seria a reunião mais importante da História.

Um intrínseco debate foi travado, todas as formas de acordo foram propostas, mas incondicional e irresoluto, o Emissário disse:

-Não haverá nenhum acordo, a nossa proposta é de rendição incondicional! Nossas naves estarão chegando no perímetro dentro de algumas horas, caso aceitem ou caso rejeitem a proposta.

-Se não há opções então isso é um ultimato! -disse o Comandante - não aceitaremos ultimato de ninguém!, que venha seu líder, prendam o Emissário e seus guardas!

Uma equipe de cadetes aproximaram-se armados para prende-los, mas os guardas iniciaram um ataque feroz que derrubou mais de 20 homens, nada podia para-los quando o Prof Daniel disse:

-Rápido as injeções!

Um cadete lançou com uma pistola e os acertou no peito, ambos fraquejaram e depois caíram!

-Prendam-os com cinturão de titanio-Disse o Comandante, e leve o emissário preso para nossa sala.

-Vocês não sabem o que fizeram-disse o Emissário- meu lider chegará aqui em torno de algumas horas, e vocês serão varridos do mapa estelar!

-Vamos ver!- disse o Comandante- levem esse verme preso, será nosso prisioneiro.

Nesse ínterim no hall principal, ao fundo de um sol brilhante o Dr Borti disse pressuroso:

-Vamos professor Leonard, não temos muito tempo! a Dra Hellen irá conosco, precisamos concluir com urgência nosso experimento, talvez seja nossa única chance..

-Ok Doutor, mas onde espera encontrar o objeto massivo?

-Já identifiquei uma na constelação de Caranguejo, tem uma massa de 2,1 sois, podemos chegar lá em algumas horas, entretanto é um lugar inóspito, mas vamos concluir nossos artefatos, e talvez a noite, se Deus quiser partiremos para lá.

-Necessito de pelo menos mais 18 horas para captar os grávitons e antigrávitons para balancear o artefato e distorções, enquanto isso fazemos arranjos para o miniaturizador, vamos logo!

Na sala principal, o operador emitiu um sinal:

-Comandante e corpo de conselheiros, informamos que a nave alienígena na galáxia de Jade está marcando curso para cá, chegaram em algumas horas.

-Perfeito, tragam a frota do sistema sigma 21, fiquem em prontidão ...

Continua [....]

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 20/03/2016
Reeditado em 28/03/2016
Código do texto: T5579325
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.