Um conto de ninar - Por replicante (Blade Runner)
Carl, sobre a cela, olha pelo binóculo. Ao seu lado estende-se a rodovia. Ouve um trovão forte seguido por dois outros mais curtos às suas costas e vira-se. Observa um DeLorean DMC-12 surgir por entre uma nuvem de fumaça e poeira e correr pela pista a 140 km/h.
Sua atenção não foi a única a ser atraída, um ruído o faz virar a cabeça e ele vê uma horda saindo do mato em direção à pista. Chinga, esporeia o cavalo e engatilha o fuzil M4A1.
O carro desacelera e está a poucos metros do cavaleiro correndo ao lado da pista.
Doc puxa uma alavanca ao lado do banco do passageiro e Marty vê o teto se abrir e uma .50 ser jogada para cima e a frente saída do interior do teto espesso.
- Mire acima da cintura Marty - Grita o doutor Brown. Mais uma posição da alavanca e o banco sobe a altura da arma. Marty solta uma exclamação de surpresa mais engatilha a arma, gira a 30º a esquerda e aperta o gatilho.
A horda que já tomava toda a pista contraria começa a se desfacelar.
O cavaleiro ve passar por ele o carro com uma metralhadora a cuspir fogo do teto. Trazido de volta à realidade pelo cavalo. Carl vê surgir três caminhantes a pouco menos de 30 metros no seu caminho. Ergue o rifle, faz pontaria e abre fogo. Três crânios são abertos em sequencia nos próximos segundo e o cavalo escolhe caminho entre os corpos que se estendem do calçamento.
.........................
A dois quilômetros dali, o warboy, agitando-se na haste fustigada pelo vento, avista a poeira que se levanta pela lente de sua luneta. Vira-se e grita a plenos pulmões para seus irmãos abaixo.
Carros de batalha são preparados, motoristas e lanceiros tomam posição e aguardam.
A mãe os abençoa do alto da fenda na rocha, o braço mecânico reluz ao sol. Motores v8 roncam furiosos e partem, liderados pelo mustang fastback de frankIIIstein .
O drone de reconhecimento teve tempo de transmitir o alerta de movimento antes de ser abatido.
O T-600 mais próximo do local segue para a interceptação. A Gatling M61 está pronta para disparar 3.863 vezes antes de superaquecer. quatro minutos e dois segundos de fogo ininterrupto, o suficiente pararetalhar os veículos e manter os alvos acuados até a chegada do HK-Aerial enviado para extermínio. Anda 150 metros antes da primeira bota surrada atingir o asfalto. Vira-se na direção indicada e roda as leituras. O scanner de calor mostra apenas um borrão laranja disforme por onde se estende a cidade com suas estruturas de aço e concreto retorcidas e expostas ao sol. A CPU passa direto pela lente infravermelho e ajusta à vigilância, permitindo o organismo cibernético avistar seus alvos... Dezoito alvos, cinco veículos, 165 km/h,... os dados são recebidos e processados... chegada em 77 segundos.
Deitado no capô do caminhão, Kamov divisa a nova ameaça na entrada norte da cidade poeirenta.
- É um grandalhão – rosna, retirando o pente de munição inútil e passando por sobre o ombro para o garoto que remexe habilmente nos bolsos de munição, encontrando o pente com balas perfurantes .50 com máxima carga explosiva. “Esses grandalhões apesar de velhos têm uma casca grossa”, pensa, enquanto carrega o fuzil M82A1 e puxa o slide, colocando uma bala na câmara. “cavidade nasal... se é que se pode chamar assim” pensa, solta o ar pelo nariz e repuxa o canto direito da boca sorrindo de pra si. Relaxa e contrai a mão direita, encosta o olho no scope e observa as vibrações do caminhão rolando sobre areia sob si. Os olhos do garoto brilham e não desgrudam da silhueta longínqua do alvo. “Kamov nunca erra ..” pensa.
- O que são essas coisas Doc?
- Eles já foram pessoas Marty. como você e eu... mas uma corporação desenvolveu um vírus com propósitos médicos que dizimou quase toda a população humana... o problema é que eles se levantaram... e ficaram com fome ... este foi o preludio da guerra contra as máquinas... três anos depois da infecção, um cientista militar finalmente sintetizou uma cura, e deu sua vida por isso...mas ainda há muitos deles. São mantidos vivos porque inconscientemente servem aos princípios das maquinas...
- Que são ...?
- Nos Exterminar – Doutor Brown sorri para Marty.
- Minha nossa doutor, essa é pesada.- resfolega recostando-se no punho da .50 fumegante.
O cavaleiro observa da colina o encontro iminente do DeLorean e dos Warboys. A formação em “V” do comboio se aproxima velozmente do carro prateado.
Repentinamente o carro se ilumina, ouve-se os três trovoes já conhecidos e uma nuvem de poeira e fumaça engole a cena.
O vento carrega a poeira, revelando ao cavaleiro e ao comboio apenas duas linhas de fogo que se estendiam vários metros adiante... o Delorean prateado... havia sumido.
... acorda assustado bruscamente e volta a se deitar aliviado...
- Mamãe, é você?... tive pesadelos horríveis... eu estava numa espécie de velho oeste com carros e zumbis e...
- Acalme-se... agora você esta a salvo... na fazenda McFly !