Ele vem te pegar!

O relógio marcava três da manhã, rolava de um lado para outro da cama sem conseguir dormir, mesmo estando exausto de mais um dia de trabalho, não conseguia pregar os olhos, parecia que algo me atormentava, mas não sabia o que era, ai resolvi olhar um pouco de TV, sentei no sofá e liguei-a, fui olhando canal por canal e nada de interessante pra assistir, até que em um canal algo me chamou a atenção, aumentei o volume:

-"Os paleontólogos Jack Sawyer e Steven Dellamorte, encontraram hoje um baú lacrado em escavações perto do Stonehenge, não sabe-se ainda a idade do artefato, mas alguns palpites já começam a surgir sobre a possivel origem do baú, alguns dizem ser extraterestre, outro dizem ser coisa do demonio e outros dizem ser as duas coisas!Aqui falou o reporter Joe White, para o canal the history channel, boa noite!"

Jack Sawyer era um dos meus melhores amigos de infância, mas desde a formatura da turma de paleontologia nunca mais nos vimos. Mas agora Jack era um paleontologo renomado, ainda mais depois dessa descoberta, e eu era um simples arqueologo, sem grandes descobertas, só trabalhando num museu e limpando ossos velhos. Quando olhei pro relogio e ele marcava sete horas, percebi que estava atrasado, me arrumei e fui ao trabalho, cheguei cinco minutos antes do museu abrir, subi as escadas correndo, abri a minha porta e levei um susto, ao ver Jack Sawyer sentado em minha sala me olhano e sorrindo:

-Bom dia, Adam!

-Bom dia, Jack.Respondi meio sem jeito.

-E ai, como vai o meu amigo de infância?

-Vou bem.Respondi com um tom de sarcasmo.Tenho um trabalho bom, ganho um bom salário, digamos que to bem de vida e você Jack?

-Bem, minha vida tá um pouco puxada sabe, algumas escavações aqui, algumas descobertas ali, a midia sempre em cima de mim, mas não ligo pra isso, gosto do que faço, gosto de descobrir coisas novas Adam.

-É, eu vi a reportagem sobre o seu achado em Stonehenge, parabens!

-Ah, aquilo, é sobre isso que vim falar com você, presciso da sua ajuda nesse caso especial.

-Caso especial?

-Sim. O baú que achei foi só um desfarçe, o que tinha dentro do baú é que prescisa de atenção.

-Mas o que tem dentro do baú?Perguntei, agora estava muito curioso.

-Ah, meu amigo, isso só você vendo pra acreditar!

-Mas como posso ver, se tenho muito serviço pra fazer, não vou ter tempo Jack!

-Ah, Adam, eu sou Jack Sawyer, já resolvi isso, partimos amanha de manha bem cedo pra Inglaterra!

Fiquei de boca aberta ao receber essa noticia, nem conseguia pensar direito, mas balançei a cabeça de forma positiva, e logo quando me dei conta do fato estava em um avião particular descendo na Inglaterra.

Logo que desembarcamos, um carro já nos esperava na pista, entramos e saimos em direção ao centro de pesquisas particular de Jack, ficava em um rancho afastado da cidade, um lugar maravilhoso, com muitas arvores, campos e mais campos e em cima do morro, ficava a mansão de Jack.

-Bem vindo a minha humilde casa Adam.

-Tá bom Jack, não prescisa ser tão humilde assim.

-Certo Adam.

Saimos do carro, e na entrada o mordomo de Jack nos esperava, era bem arrumado, sempre com um aspecto calado, mas com jeito de ser uma boa pessoa. O mordomo me cumprimentou e logo levou minhas coisas para o quarto de hospedes, mas nessa hora nao pensava em dormir, queria ver o que tinha dentro do baú, minha curiosidade era tanta que não parava de perguntar :"onde está, onde está", mas Jack olhava pra mim com um sorriso no rosto, "calma meu amigo, quem espera sempre alcança", era o que ele me dizia.

Era duas da tarde, haviamos comido muito bem e eu estava de barriga cheia, sentei no sofá e começei a contemplar o tamanho da sala, era enorme e tinha muitos objetos antigos e de valor,Jack tinha até um sarcofago na sala, estava tão concentrado no lugar que nem percebi que Jack chegou e sentou em minha frente e falou:

-Adam, fico lisonjeado que você gostou da decoração, mas agora é um momento muito importante, foi pra isso que te convidei a vir aqui.

-Então vamos ver a tal descoberta?

-Sim, venha comigo.

Segui Jack pela casa inteira, até que chegamos a um corredor enorme, e no final dele, tinha um enorme porta de metal, Jack chegou perto da porta e colocou seu dedo em um aparelho, depois da confirmação de que era Jack, a enorme porta se abriu, minha boca foi parar no chão, porque o laboratório era enorme, e tinha muitas pessoas trabalhando.

Todos que passavam por mim ficavam me olhando como se eu fosse um intruso, mas passamos rápido pelo laboratório e entramos em uma outra porta, quando ela se abriu vi o artefato, era um esfera metálicca cheia de escritos nela, Jack a pegou e me entrgou dizendo:

-Veja isso, é linda né.

Não respondi nada, apenas balançei a cabeça positivamente, estava sem palavras, aquela esfera era muito linda, deslumbrante.

-Ha,ha,ha,ha. Riu Jack.Eu também fiquei assim quando abri o baú e a encontrei, ela é maravilhosa, mas até agora nao entendi o proposito dos desenhos em volta dela.

-Olha Jack, tá com cara de hieroglifos.

-Sim, eu também notei isso, só o que me intriga é que o que faz um artefato egipsio, na Inglaterra?

-Eu também nao sei, muito estranho!

-Foi por isso que eu te trouxe aqui, você é o maior perito que conheço em traduzir hieroglifos, você consegue traduzir pra mim?

-Consigo sim.Sorri pra ele.Vou tentar agora mesmo.

-Muito obrigado Adam, te devo essa.

-Não deve nada é um prazer ajudar.

Na verdade, não sabia o que estava escrito, só consegui traduzir metade da frase:"Ao eclipse de cada ano, a fera...", fiquei a semana inteira tentando traduzir aquilo, mas não conseguia, pesquisei em todos os sites e não achei nada parecido. Até que resolvi digitar as palavras eclipse, fera,ano, incrivelmente apareçeu apenas um site na busca, entrei nele e lá estava a tradução da frase, fiquei sem palavras, apenas anotei a frase que dizia:"Ao eclipse de cada ano, a fera vai atras de quem a despertou, o baú é a chave da prisão eterna", logo que anotei a frase, o computador desligou.

Levei correndo a tradução pra Jack, quando ele terminou de ler, olhou pra mim sorrindo e disse:

-De onde você tirou isso?

-Ora de um site.

-Ha, ha,ha,ha.alguém escreveu isso só pra aterroriza alguém, não se preocupe, essa história de fera foi só pra te assusta, garanto.

-Olha, não sei nao, acho melhor você colocar isso de volta no baú.

-Nunca, o baú está no museu de londres, ,muito bem guardado a sete chaves, doei pro museu.

-Meu Deus, e se isso que a frase fala ser real?

-Nada de antigo é real, são só mitos que os pais contavam pras crianças dormirem, não se preocupe.

-Eu me preocupo sim, porque nao é nem uma história de criança não.

-Tá bom, eu pego o baú semana que vem.

-Mas se não me ingano, amanha vai te um ecliopse, por isso estou preocupado.

-Tá vou mandar buscar agora!

-Faça isso mesmo, é melhor evitar o perigo!

No outro dia, estava muito preocupado porque o baú não havia chegado, e faltava uma hora pro eclipse total, foi ai que ocorreu a noticia triste, o carro que vinha o baú capotou a dois kilometros da mansão, todos que estavam no carro morreram misteriosamente.

Era a hora do eclipse, quando deu o eclipse total, nada tinha aconteçido, passou-se minutos e nada, Jack olhou pra mim com uma cara muito brava:

-Perdi dois homens muito bons por causa de uma besteira dessas!!!!

-Me desculpe Jack, sinto muito mesmo.

-Amanha de manha cedo você vai pegar o primeiro voô de volta pra america.

-Tá bom Jack, mas eu sinto muito mesmo.

-Sentir pena não tras eles de volta.

Jack deu as costas pra mim e foi embora, nitidamente ele estava arrasado com a noticia, e eu também, porque levei a história de fera muito a serio, peguei e fui para o meu quarto descançar.

Eram nove horas, levantei e olhei pela janela, lá em baixo podia ver os seguranças fazendo a ronda noturna, mas algo me chamou a atenção no céu, porque de noite o céu estava avermelhado e pra mim algo me parecia muito estranho, mas fui dormi.

-Agente 1, na escuta?

-Sim agente 2, tudo limpo aqui.

-Ei agente 1, algo esta se mexendo a uns 300 metros de mim, presciso de ajuda aqui.

-Entendido agente 2, reforço a caminho.

-Certo, me aproximando do alvo. Meu Deus, o que aquilo, ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!

-Agente 2, na escuta!Agente 2!Agente 2! Na escuta!!!!!!!!

Pulei da cama ao ouvir a sirene tocando, corri pro corredor e vi Jack pegando a arma, assustado olhei pela janela e vi dois agentes destroçados já sem vida no chão, Jack entrou no meu quarto e me olhou pra mim, ele estava branco.

-Adam, nunca mais duvido de você! A história é real, a criatura está aqui pra me matar, meu deus, o que eu fiz!

-Calma Jack, o baú prescisamos do baú!

-O baú eu nao sei onde está!

-No acidente, ele está no acidente!

-É, mas o local do acidente é lá fora e daqui eu nao saio!

-Mas se você fica aqui vai ser presa facil!

-Tá bom, eu saio, mas vo armado até os dentes.

-Armas não funcionam!

-Mas o que funciona entao?

-O baú, o maldito baú!

-Tá vamos lá pega-lo entao!

No que saimos do quarto, olhamos pro corredor tinha tres guardas atirando na criatura, mas em vão, a criatura pegou e com seu rabo em forma de chicote, decaptou os tres guardas sem piedade, fiquei horrorizado com a fera. Ela era enorme, parecia um dragão, só que tinha duas pernas e braços, sua boca era enorme, tinha muitos dentes, seu olhar era frio e aterrorizador.

Saimos correndo, quando saimos da casa, o monstro abriu suas asas e começeou a nos persegir, os guardas inutilmente atiravam na criatura e sem piedade a critaura matava um a um os guardas com sua calda e com sua boca, um guarda que estava atras de nós correndo foi pego pela criatura e teve sua cabeça arrancada do corpo com uma só mordida, parecia que o monstro sabia do nosso desespero e estava nos zombando.

Quando estavamos quase chegando no local do acidente, a fera pousou em nossa frente, na escuridão a criatura era ainda mais mortifera, paramos e a fera ficou a nos encarar, ficamos parados por alguns segundos que pareciam horas intermináveis, foi ai que um guarda chegou atirando na fera, aproveitamos a situação e passamos pela criatura que já devorava uma outra vitima.

Ao chegar no local, nao achavamos o baú.

-meu deus, onde está o maldito baú!!!!!!

-Está aqui, está aqui!

Quando terminei de falar, senti que a fera estava atras de mim, pois senti o seu bufar em minha nuca, fiquei paralisado pelo medo.

-Não se mexa Adam!!!!!!

-Ele está na mira!

Mas num movimento rápido a fera tirou a arma dos braços de Jack e a quebrou como se fosse vidro.

-Meu deus, eu não quero morrer, eu nao quero morrer!

-Jack!!!!!!!!!!!!!

A criatura pegou Jack pela camisa e o levantou, Jack se contorsia tentando escapar, mas tentava em vão, numa rapida mordida a criatura já havia tirado a vida de Jack, ela o soltou no chão e o corpo dele já dava o ultimo sinal de vida, foi então que desceu uma luz do céu e misteriosamente a criatura sumiu. Peguei o baú, e coloquei a esfera dentro, fechei-o.

Fui até o Stonehenge, e localizei o tunel onde Jack havia encontrado o baú. Ao ver as inscrições, pude ver legivelmente que a mesma coisa que estava escrito na esfera estava escrito na parede. Jack sabia do perigo mas mesmo assim o tirou da proteção, mas o preço ele pagou com a sua vida. Coloquei o baú de volta no lugar e destrui o tunel pra que ninguem mais encontrasse o baú.

Duas semanas depois, descobri que herdei de Jack tudo o que ele tinha, e resolvi doar parte do dinheiro para uma faculdade de paleontologia nos Estados Unidos, e a outra parte fiquei pra mim e fui viajar pelo mundo em busca de aventura.

FIM

lukas machado
Enviado por lukas machado em 09/07/2007
Código do texto: T557758
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.