2398- O Destruidor de estrelas - A sombra de uma Esperança - Parte3

Imediatamente após aquele episódio, o Comandante Richard convocou uma nova reunião do conselho de segurança para a manhã solar do dia seguinte... A Situação se mostrava desalentadora.

Isolado, o Dr Borti estava no corredor, o olhar distante para as estrelas.

O Professor Leonard aproximou-se dele dizendo:

-Boa noite Dr Borti, nosso Ás na manga falhou, tem algo em mente?

O Dr Borti que parecia compenetrado disse:

-Talvez sim, talvez haja uma sombra de esperança, contudo pode sair mais caro que o que já temos, e é algo quase impossível de se conseguir.

-Prossiga Dr Borti, gosto de desafios [...]

-Então me diga, você consegue pensar em algo muito pequeno, mas que tem o peso e a gravidade de de 1,5 a 8 sóis?

-Sinceramente, nem imagino...

-Bem, acho que você ouviu dizer do meu teste com o nanominiaturizador que foi um sucesso, reduzimos uma lua de Jupiter ao tamanho de uma laranja, mas o que vc me diria se essa miniaturização envolvesse um corpo pequeno mas com densidade maior que nosso sol?

-Interessante, não conheço seu projeto a fundo, mas talvez eu possa adaptar o miniaturizador com anti grávitons e assim ele poderia segurar a tensão e densidade do objeto por um tempo...

-Vamos fazer os testes, vamos para o laboratório de nanotecnologia, não temos tempo a perder!

-Professor, do que se trata?- disse Leonard inquieto

-Eu digo mais tarde e com mais detalhes, vamos logo...

Na manhã do dia seguinte, as 8:51 horario solar, a reunião de emergência do conselho de segurança em Bruxelas, culminava com a determinação de não entregar as frequências sub espaciais para que o emissário alienígena viesse tratar da rendição.

As ordens eram para engajar toda Frota no sistema da estrela Sigma21 e prepararem-se para a batalha.

Novas armas foram feitas a base de Dydron (a matéria mais resistente criada em laboratório por físicos) confeccionados para tentar perfurar as defesas da nave inimiga.

Todo planejamento do Comandante foi por terra, quando chegou nas telas as 8:55 uma nova mensagem ameaçadora.

-Devido a demora em entregar as frequências sub espaciais, darei a vocês uma demonstração do nosso poder, destruiremos a estrela 2147 do quadrante 39, conhecida por vocês como Vega. isso ocorrerá em 2 horas.

O Dr Borti que havia sido solicitado acompanhava a reunião enquanto o Comandante fez uma observação na chamada:

-Será que não podemos negociar? porque destruir a estrela?, temos colônias em um planeta alí, qual é o seu nome?

-Eu sou o inominável, e faço o que desejar e assim será! Após a destruição da Estrela vocês terão 12 horas para me entregar os códigos. [fim da mensagem]

O Comandante perplexo perguntou ao Dr Borti.

-Se eles tem acesso ao código da estrela Vega, porque não podem chegar até nós?

-Bem comandante, nosso quadrante foi protegido com grades de frequências sub espaciais criptografadas, por isso ele não pode chegar a nós, ou seja ao quadrante que estamos assim tão rápido, o quadrante de Vega ainda está desprotegido. a questão é: Agora realmente estamos em sérios apuros Senhor!

O Comandante Richard tinha uma expressão desorientadora no olhar, mediante a ameaça eminente, foi ordenado que todas as naves na região fizessem uma evacuação com urgência nas colonias de um planeta adjacente de Vega.

Instantes depois, um círculo de energia se projetou diante da nave alienígena e um torpedo incandescente foi lançado dentro do círculo [...]

As 9:11 horário solar, a Central do alto comando enviou um aviso:

-Nossa telemetria identificou a saída de um míssil não identificado da nave alienígena. Ao que tudo indica, é a arma que irá destruir a estrela Vega!

O Dr Borti disse:

-Segundo o que o inominável disse, temos duas horas, será importante detectarmos tal objeto e tentar decodificar a matéria dele.

O Comandante disse a Frota:

-Enviem 4 sondas espaciais não tripuladas no quadrante da estrela Vega tente rastrear e identificar a matéria do Míssil, além disso vamos tentar intercepta-lo com nossos anti misseis.

-Entendido Comandante!

O Comandante tinha uma expressão de espanto quando perguntou ao Dr Borti:

- Me diga que tem alguma alternativa Doutor, precisamos parar aquele monstro!

O Dr Borti deu um breve sorriso, voltando o olhar para o céu:

-Se Deus quiser Comandante, encontraremos sim!

-Me diga algo concreto, Deus não ajuda nada porque não existe!

-Compreendo comandante, mas vamos aguardar, estamos trabalhando num experimento, eu e o Prof° Leonard...

-Ah pelo menos já é alguma coisa, agora vou me retirar ao Comando da Frota, até logo!

O Dr Borti assentiu com a cabeça, pensando:

-"As pessoas ainda confiam mais em homens que em Deus, lamentável!"

Entrementes, no laboratório de nanotecnologia, o Prof° Leonard incansável, tentava sua 23° simulação de captura do objeto de densidade incomensurável ao seu tamanho singular.

Ao dar errado a 23°tentativa ele deu um soco no projetor holográfico que se despedaçou ao chão, o Dr Borti estava na entrada da Porta:

- Prof° Leonard, você precisa dormir um pouco, desde ontem não come nada nem dorme por favor vá descansar!

O Prof° Leonard olhava o objeto caído e era como se algo lhe abrisse a mente:

-Doutor, o Senhor tem razão, mas agora acho que tive uma idéia! a densidade do Objeto deforma o espaço ao redor e não permite que nada se aproxime, se conseguir corrigir a deformidade, creio que poderia efetuar o resgate do objeto, miniaturaliza-lo já é outra coisa monstruosa a se pensar, vou dormir, depois retomamos [...]

Passados:1:32 hr no quadrante de Vega, o Míssil incandescente se projetou no espaço saindo do tunnel de hiper espaço, a Sonda 3 identificou o objeto e enviou as imagens a tela do comando da Frota:

-O Míssel está se aproximando, Em três minutos e 22 segundos o ele irá atingir a estrela- disse o computador.

-Nos informe o material do Míssil- disse o comandante

-Matéria desconhecida criada provavelmente em laboratório-tornou o computador.

-Lancem os Antimísseis! disse o Comandante

A Sonda enviou 20 antimísseis que atingiram o míssel invasor, contudo ele não foi afetado e sua rota não foi alterada.

-Isso é impossível!-disse o Comandante transtornado

O Dr Borti que assistia a tudo estava impressionado, no Comando da Frota recebeu uma chamada da nave alienígena, desta vez um humanóide aparecia dizendo:

-Eu sou o Emissário, bom dia!

Todos ficaram surpresos com as feições humanas do emissário, era branco de olhos claros, cabelos castanhos e lisos, atura de 1:85

-Em alguns momentos vocês verão um grande espetáculo, após isso estarei aguardando para visita-los. [Fim da Mensagem]

O Dr Borti estava paralisado com tal aparição e voltou o vídeo para rever...

Momentos depois, o Comandante disse pressuroso:

-O perímetro de Vega foi evacuado?

-Sim Senhor- disse o Operador-Todos foram resgatados.

O Comandante deu um grande suspiro que parecia um lamento,

ao ver o míssel incandescente atingir a Estrela Vega.

Ficaram observando por alguns minutos congelantes, quando a Estrela começou a se agitar, seu brilho inconstante tornou-se muito forte, em razão de segundos a estrela explodiu!

Desorientado o Comandante convocou nova reunião no Conselho de Segurança, estava decidido a entregar as Frequências e falar com o Emissário.

Horas mais tarde, o Prof° Leonard disse ao Prof° Borti que parecia perturbado, tomando uma Xícara de Café:

-Vou enviar este video ao Prof° Daniel Bruk, biólogo mais eminente da Confederação, tenho uma desconfiança premente desse ser...

-Eu também Professor- cortou o Dr Borti- agradeceria muito se fizesse isso!

-Ok Doutor -tornou Leonard - na minha 27°experiencia consegui enfim controlar a deformação do objeto, agora vou partir para a Terra, no meu laboratório para fazer o capturador do objeto, outro desafio imenso!

-Você é de muito valor Professor! sua determinação é algo muito louvável, que Deus nos ajude!

- Obrigado Doutor! Mas agora entendo porque disse que era uma Sombra de Esperança, esse objeto é uma faca de dois gumes, se não conseguirmos conter sua densidade e gravidade ele pode de alguma forma virar um buraco negro e dizimar tudo!

-Sim Professor, você entendeu plenamente a questão!- Tornou o Dr Borti, irei com você a terra...

Na hora 11° da Ordenada pelo Inominável ser, o Comandante da Frota sentindo-se impotente, ordenou que enviassem a decodificação das frequências sub espaciais.

O Emissário apareceu minutos depois dizendo:

-Recebemos suas frequências, estarei indo em uma nave de reconhecimento, em três horas esterei chegando as coordenadas. [Fim da Mensagem]

-O Que faremos com esse Emissário?- disse o presidente do Conselho

-Bem, -disse o Comandante -Vamos ver quais serão os termos deles- depois se não concordarmos poderemos deixa-lo como refém! [...]

Minutos depois diante ao pedido do Prof° Leonard, o Doutor Daniel Bruk fez uma chamada de vídeo a ele:

-Professor, quem é esta pessoa?

-O assunto é ultra secreto Doutor, é um alienígena, estamos em estado de Alerta nível 5 devido a visita deste emissário.

-M-mas este ser, eu não sei se é humano, suas características são muito similares a nossa, mas não consegui detectar a massa dele, parece uma projeção, ou não é humano, se for é de natureza insólita!

-Sério? poderia nos ajudar? ele vai estar no comando da Frota em três horas!, eu sabia que tinha algo estranho nele!

-Com certeza, eu irei.

-Procure o Comandante Sr Richard, vamos passar suas referências a ele, estarei indo a terra em missão ultra secreta com o Dr Borti, boa sorte!

Continua [....]

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 13/03/2016
Reeditado em 14/03/2016
Código do texto: T5572315
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.