2398 - O Destruidor de Estrelas - Despertar do Pesadelo - Parte 2"

O Grupo confederado dos Planetas da Galáxia reunidos na Estação Espacial 12, recebeu um comunicado perturbador dois dias depois.

A Nave alienígena gigantesca agora parecia estar alterando sua rota, e pela telemetria espacial sua rota não sugeria outro caminho, senão a via lactea.

O alto comando da frota convocou o General, Sr Richard que ao tomar ciência da situação, ordenou uma ação de vigilância a nave invasora, 4 legiões da frota seria enviada para ficar de guarda. Cada legião era composta por 1Cruzador espacial e 21 naves de esquadra. As legiões estavam no estaleiro 29, orbitando um planeta da estrela Sigma 21, há 8 anos luz da terra. O Comandante disse:

-Se a telemetria acusar algum sinal de partida da nave para nosso sistema nos avisem, as legiões deverão estar em prontidão de alerta vermelho! avisem o alto escalão do conselho.

A Tensão era grande, o Dr Borti e a Dra Hellen foram convocados as pressas, sob grande alvoroço na base interestelar o Sr Borti disse no Conselho Interplanetário:

-Creio que infelizmente estamos em franca desvantagem, desconhecemos até mesmo a matéria daquela nave [...]

Naquele instante, uma mensagem oriunda da nave alienígena invadiu as telas, o ser de olhos amendoados coberto de uma capa disse:

-Estaremos enviando nosso emissário numa nave de reconhecimento, para colher os termos de rendição da sua espécie predominante nesta galáxia, estaremos aguardando as coordenadas das frequências subespaciais para envia-lo. impedi-lo ou nos desafiar, será uma atitude irrefletida. ...[fim da mensagem...]

O Senhor Borti levantou-se imediatamente:

-Não podemos entregar agora nossas frequências subespaciais, vamos tentar ganhar tempo.

A Ameaça obrigava o Comandante Richard a marcar uma reunião de ordem de segurança com o alto comando interplanetário, uma posição deveria ser tomada com urgência, e isso foi acertado para a manhã do dia seguinte.

Nesse ínterim, o objeto posto na zona neutra ganhava tamanho e luminosidade, o Dr Borti comentou:

-É obvio que eles estão alimentando aquela coisa com energia estelar sintetizada, mas o que estão tramando?, a velocidade de suas naves são impressionantes, ainda bem que sem os códigos de rastreio subespaciais criptografados eles demorarão um pouco mais a chegar aqui.

-Quanto tempo estima que a armada alienígena chegue a nossa base doutor? - disse Hellen.

-Sem nossas frequências creio que de 15 a 18 dias ...

Entrementes na 39° feira intergaláctica de Ciências na Atmosfera artificial de Titan, a lua de Júpiter, o locutor anunciava o ganhador do grande Premio: - E o ganhador do grande prêmio deste ano é o Senhor Leonard Giff e sua equipe, parabéns! O seu experimento em Química quântica foi o grande vencedor.

O experimento da equipe do Dr Leonard, envolvia o desenvolvimento de um receptáculo gravitacional. Sendo confeccionado por grávitrons "capturados e alterados em laboratório" , esse receptáculo poderia manter em suspensão cinética até mesmo partículas densas de antimatéria [...]

Na manhã do dia seguinte no alto comando interplanetário em Bruxelas, após duas horas de discussões calorosas, a decisão do comando geral foi de atacar a nave alienígena ainda na galáxia de Jade, onde estavam instalados. As decodificações dos portais interestelares foram dadas a armada do sudeste que tomou a designação de ataque irremediável, em 24 horas.

Quando soube da ação que tomariam o Sr Borti tentou falar em particular com o comandante:

- Senhor isso não é nada prudente!

-E o que é prudente Doutor?, -tornou o Comandante com um olhar fulminante - ver esses seres nos ameaçar como se fossemos vermes?

-Bem, acho mais plausível que eles enviem o seu emissário (...)

-Acho que o Senhor não entendeu Doutor, - tornou o Comandante- eles não estão nos dando opções, eles querem que assinemos um termo de rendição incondicional! Jamais faríamos isso sem lutar!

O Comandante deixou a sala resoluto, altivo, com furor no olhar.

No mesmo dia a presença do Professor Leonard foi solicitada e uma nave auxiliar foi designada a Titan para leva-lo.

No Angar 2 onde ele estava três cadetes do comando estelar vieram com um aparelho que identificava a localização do professor e um mandato.

Ele estava conversando quando foi abordado:

-Professor Leonard Giff ?- disse um dos Oficiais

-Sim - disse ele espantado

-Sua presença é solicitada no alto comando interplanetário, devo leva-lo agora mesmo.

-Calma aí- disse ele- e se eu não quiser? Quem é você figurão?

-O Senhor não tem escolha!- nos acompanhe!- disse o cadete mostrando-lhe o mandato.

O Professor Leonard foi levado a presença do Dr Borti e da Dra Hellen.

Ele resmungava: - Porque me colocaram aqui? eu tenho direito de saber seus vermes! subitamente ele viu ao Dr Borti:

-Eminente Dr Nicolas Borti, o que faz aqui?

Passou-se uma longa conversa acerca do assunto com os três, subitamente o Comandante Richard entrou na sala dizendo:

-Professor Leonard, o alto comando da galáxia precisa do seu experimento, espero que tenham a anti matéria em suspensão..

-Sim temos dois protótipos de suspensão e um mol denso de antimatéria -disse ele - mas isso é para fins pacíficos, o que vocês pretendem com isso?

-Professor, como já sabe estamos sob ameaça de extermínio, nesse momento precisamos da colaboração de todos, precisamos armar um torpedo com a anti matéria para tentar destruir a nave inimiga, poderia nos ajudar? precisamos disso para amanhã a tarde!

O Sr Leonard espantou-se:

- Meu Deus você quer lançar o torpedo com a antimatéria na nave? Isso poderia explodir tudo no raio de 500 kilometros!

-Entendo sua preocupação, mas como vê, nós não temos outra alternativa, mas prometo que usaremos o torpedo só em ultima instância.. Boa Sorte Professor!

O Prof Leonard estava atônito: - Bah, esses militares!

O Doutor Borti o acalmou:

- Infelizmente o Comandante da frota tem razão, precisamos fazer isso talvez para própria preservação de nossa espécie [...]

No dia Seguinte no inicio da Tarde Solar em Turim - Itália, no centro de estudos avançados em quimica quântica, o Professor Leonard disse ao Oficial da frota Interestelar:

-A Ogiva está pronta, podem leva-la, mas ela não pode perder estabilidade, levem-na na caixa pressurizada, depois poderão armar o Torpedo com estas coordenadas. O Professor passou um quadro holográfico para o aparelho do Oficial.

-Sigam as diretrizes, boa sorte!

Entrementes no começo da noite solar, O Comando do Sudeste foi enviado pelo Hiperespaço para a Galaxia de Jade, onde a enorme nave alienígena ainda estava. O Cruzador Freedom levava o torpedo de antimatéria. Chegariam lá em 4 horas terrestres.

Estudos demonstravam que a estrela a qual eles estavam absorvendo energia estava aumentando, sinal que o processo de transformação em gigante vermelha se iniciara.

Horas mais tarde no hiperespaço:

-Navegador, qual a Situação? - disse Erick o Capitão da Freedom sentado na ponte

-Senhor a nave alienígena está a 300 km de um planetóide de origem rochosa, a proto nave alienígena ainda está subtraindo por um aparelho desconhecido matéria da estrela que está a beira de um colapso.

-Quanto tempo estimado para a Estrela entrar em colapso?

-18 horas solares Senhor, Vamos chegar ao local em 8 minutos.

O Capitão Erick deu ordens a toda esquadra em sintonia:

- Ataque massivo a nave alienígena, nós ficaremos na retaguarda, esquadrão 6 ataquem a Proto nave que está próximo a estrela com Misseis nucleares e mísseis convencionais, que Deus nos ajude!

Enquanto isso na sala do comando da frota interestelar:

- Vai começar - disse o Sr. Borti - vamos ver Professor Leonard, creio que sua invenção será o ás na nossa manga!

-Tomara que sim-disse ele-não sou a favor de violencia, mas nesse caso não houve alternativa(...)

O Comandante Richard entrou na sala apreensivo, sentando-se...

Enquanto isso o comando do Sudeste chegava nas imediações da nave alienígena com ataque massivo, mas as armas pareciam não surtir efeito contra a enorme nave alienígena, algumas naves começaram a sair e o combate se tornou intenso.

O Esquadrão 6 lançou o ataque a proto nave alienígena de longe, os mísseis caminhavam de encontro a ela, nesse ínterim, o Capitão Érick deu uma ordem ao ver suas naves sendo destruídas:

-Manobra evasiva, vamos embora, vou lançar o torpedo com a anti matéria na nave, todos fora do perímetro em 10 minutos!

Nesse momento os Mísseis atingiram a proto nave causando uma grande explosão, a nave foi destruída!

No alto comando o Comandante gritou: - Muito bem!!

O Dr Borti se mantinha apreensivo enquanto o Professor Leonard disse:

-Bem, a proto nave estava carregada e com um dispositivo ligado a estrela, talvez estivesse mais vulnerável...

Enquanto isso em Jade, o comando do sudeste que havia tido muitas baixas, batia em retirada.

O Capitão ordenou ao Navegador:

-Lance o torpedo com a anti-matéria!

O Torpedo foi lançado enquanto a Esquadra 6 que voltava, realinhava-se a frota.

Estavam prontos para entrar no Hiperespaço quando o bomba de antimatéria explodiu na nave, o planetóide que estava há 300 quilometros foi despedaçado, cobrindo com uma vasta camada de poeira o Espaço, a tensão era grande para ver se a imensa nave fora destruída, passaram-se meia hora, quando o Comandante se levantou efusivo, decretando a vitória!

Dois minutos depois em meio as comemorações, uma imagem aterradora se projetava na tela principal, a Nave alienígena estava intacta!

Uma imagem se firmou nas telas, era o ser alienígena.

-Boa tentativa comandante, mas sua bomba de antimatéria não foi suficiente. estamos enviando nosso emissário para que vocês assinem os termos em 4 dias terrestres, ou destruiremos suas fontes de vida, suas estrelas principais. Aguardaremos as coordenadas. [fim da mensagem]

O Comandante da Frota ordenou que todas as unidades de engajassem no sistema da Estrela Sigma21.

Sem palavras, o Doutor Borti resolveu se recolher a um lugar isolado...

Continua ....

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 07/03/2016
Reeditado em 18/03/2016
Código do texto: T5566368
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.