Sistemas cibernéticos

Sistemas cibernéticos interligados por vias invisíveis, atravessando ruas, bairros e países.

Códigos secretos em ação, quando chega um email no computador de Noz, rua fechada, bairro da estrada direita, edifício alfa, 02.

O bip toca, ele clica na tela enter de seu computador, tirando a tela da espera- de quem espera alguma coisa e não espera nada- abre o navegador, digita o endereço de email e lá está: DE TODOS NÓS PARA NOZ. SEGREDO!

O garoto hesita por decidir não abrir o email.

A tecnologia tem invadido os lares, trazendo consigo uma praga que adoece as máquinas: os hackers enviam vários tipos de vírus a cada segundo, a vários lugares, camuflados em diversas formas. E este email poderia ser um daqueles.

Noz nasceu em época pós- moderna, onde a tecnologia já não era mais novidade.

Desde cedo, quando ainda era um bebê, já usava diversos aplicativos em tablets, celulares e livros digitais.

Na adolescência, já havia tomado gosto por tudo o qual englobava a tecnologia; ele comia, vestia e respirava tecnologia.

A mensagem secreta havia despertado uma curiosidade em Noz desmedida, ele passou a dormir e acordar sonhando com a aquela mensagem.

Em um dos sonhos, ele se viu dentro de um computador, a tela totalmente branca, onde de repente começou a aparecer diversas mensagens na tela, deixando-o confuso, sem compreensão do que se tratava, Noz tentava sair do computador até quando apareceu o campo para ele digitar o login e a senha do seu email.

Quando começara a digitar, Noz acordou completamente atordoado, com o computador ao seu lado tocando um bip.

O garoto tirou o computador do modo espera quando viu na tela uma nova mensagem.

ENTRE NÓS. SEGREDO!

Noz, mais atordoado ainda, acessa o email esquecendo de qualquer perigo iminente- os vírus.

A mensagem abriu como um clarão e estava escrito:

NOZ, ENTRE NÓS EM SEGREDO!

VENHO O ACOMPANHANDO DESDE O SEU PRIMEIRO ACESSO NAQUELE TABLET QUE VOCÊ GANHOU DE SEU PAI EM SEU ANIVERSÁRIO DE UM ANO.

AQUELE TABLET FOI O ESCOLHIDO E VOCÊ FOI ESCOLHIDO POR ELE.

SUA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL É UM ÍMÃ PARA QUALQUER DADO QUE ATRAVESSA O INVISÍVEL. AS INFORMAÇÕES SÃO INVISÍVEIS, MAS SEU DESTINO ESTÁ ESCRITO.

ATÉ BREVE.

DE TODOS NÓS, EM SEGREDO!

...

CAIU A CONEXÃO.