A INVASÃO - Parte 2
‘
Passados alguns anos, após, a invasão alienígena, vários países começaram a ser unir para encontrar soluções para os problemas que tiveram naquela ocasião.
O Brasil formou um consórcio com o Canadá e Japão, chamado BCJ, para desenvolverem melhores resultados nos alimentos e um projeto muito secreto, que nem os presidentes e demais autoridades podiam saber, era esta a proposta dos cientista, muito conceituados, que foi aceita pelos governos envolvidos.
O projeto foi desenvolvido no interior do Piauí , na Serra da Capivara, pelo seu difícil acesso e por ter várias cavernas.
A princípio o projeto era para desenvolver novas variedades de alimentos já cultivados no Brasil, para serem mais precoces, e com maior produtividade.
A estrutura que foi montada era das mais avançadas que se conhecia e dez anos depois os resultados começaram a aparecer, a soja que era colhida em quatro meses e se colhia em 2 meses, o arroz, o feijão, o milho , o trigo seguiam o mesmo organograma. A pés eram maiores e a produtividade duas a três vezes maior. Estavam avançando muito. Em algumas culturas já conseguiam fazer várias colheitas sem precisar plantar todos os anos, cortava-se as plantas para colher o frutos e elas brotavam e produziam novamente, com a mesma produtividade. Não era necessário o uso de agrotóxicos nem de adubo químico; usavam predadores naturais para combater as pragas e a palha que restava do corte, virava adubo orgânico. Era um avanço sem precedentes, a fome na Terra iria acabar.
Só o projeto secreto é que nada se sabia, até os carros que passavam pelo portal para seguirem para as cavernas, eram com vidros bem escuros, não dava para ver quem eram as pessoas.
Com os avanços tecnológicos na agricultura, os preços dos alimentos se tornaram mais baratos, pois, os custos de produção caíram muito, e as pesquisas não paravam. Conseguiram selecionar o gene dos umbuzeiros, árvore que armazena água nas batatas de suas raízes e suportam grandes secas, e implantaram nas culturas de alimentos, desta forma produziam o ano todo sem precisarem de irrigação; economia de água, energia e combustível!
Desta forma o consórcio BCJ, se tornou uma potência, vendendo as sementes para o mundo inteiro, acarretando no declínio Norte Americano, que até então monopolizava todo comércio mundial.
Sentindo-se prejudicados os EEUU, resolveram tomar atitude radical, enviaram a sétima frota ao Atlântico Sul para intimidar navios de várias nacionalidades que vinham atracar nos portos brasileiros para carregarem.
Rússia, China, Países Árabes protestaram mas o EEUU disseram que eram manobras de treinamento.
Quando a frota já estava bem próxima das águas brasileiras, um objeto voador deu um vôo rasante a uma velocidade incrível, à estibordo do monstruoso porta-aviões Nimitz provocando uma grande onda com o deslocamento da água provocado pela velocidade.
O Nimitz balançou muito forte e dois aviões caíram no mar, foi um alvoroço total, o que tinha feito aquilo?, indagavam entre si os comandantes das embarcações que faziam parte da frota, nenhum dos radares conseguiram detectar o objeto voador, tamanha era sua velocidade, 20.000, 25.000 kms. por hora?, perguntavam entre si.
Neste momento, surgiu uma mensagem nos computadores da naves,
- Saiam desta águas, ou atacaremos .
Ainda sem saber do que se tratava continuaram na mesma rota.
Logo em seguida uma violenta explosão chegou a adernar o Nimitz., e mais um avião que se preparava para decolar caiu ao mar. Logo um dos submarinos que fazia parte da frota submergiu avariado, atingido pela onda de choque provocada pela explosão.
O alto comando da frota viu que a força que estava a ameaçá-los era muito superior a deles, pois, nem sequer tinham conseguido identificá-la, e deu ordem para que a frota desse meia volta, para se retirarem.
Ordenaram que ninguém comentassem o ocorrido, seria relatado que as manobras tinham sido completadas.
As autoridades dos países do BCJ ao tomarem conhecimentos dos fatos, marcaram uma reunião com os cientistas do consórcio, para dizerem o estava ocorrendo.
Numa reunião ultra secreta, os cientistas informaram que tinha desenvolvido um avião ultrassônico com um combustível renovável, e também uma arma com grande potencia que não era poluidora do meio ambiente. Era só o que podia dizer, nada mais.
Não deviam tentar invadir as instalações onde estavam armazenados os aviões e as armas, havia um sistema de auto destruição nos aviões e armas , só os pilotos e alguns cientistas tinham o código de acesso para poder usá-los.
Desta forma só os cientistas e alguns homens, de caráter muito elevado, podiam conduzir este programa com sabedoria e para o bem de todos, jamais seria usado para enriquecimento ou ganho de poder para alguns políticos sem escrúpulos.
A cada três anos eram selecionados alguns jovens nos países que compunham o consórcio para serem preparados e substituírem os participantes atuais, que nunca se aposentavam; trabalhavam com tanta dedicação que participavam até falecerem ou ficarem incapacitados.
Finalmente na Terra, era o início de um período de paz e igualdade entre os povos.
A primeira parte está em A INVASÃO