891-DESISTINDO DO AMOR - 5a. parte de O Exilado de Kaplan

O EXILADO DE KAPLAN – 5º. CAPÍTULO

Relação dos contos desta série –

1º. Cap. – # 747 – Viajantes doUniverso

2º. Cap. – # 889 – As Pirâmides de Zagan

3º. Cap. - # 890. –A civilização de Al-tlan

4º. Cap. - # 751 – Zênia e o Infiniedro

5º. Cap. - # 891 – Desistindo do Amor

6º. Cap. - # 753 – Vórtice Trans-espacial

7º. Cap. - # 892 – A Civilização de Sah-har

8º. Cap. - # 760 – Outras Terras, outros Povos

9º. Cap. - # 894 – A Grande Catástrofe.

PARTE 5 - Desistindo do Amor

Tentei por diversas vezes encontrar-me com Zonial. Fiz um tele-transporte para seus aposentos, e apareci em sua presença de surpresa.

— Você? Mas pensei que havia partido!

— Resolvi ficar. Não sei lhe explicar a razão, mas certamente foi para ficar com você.

— Não! Então é por isso que meu pai me mantém presa nos meus aposentos. Certamente o comandante lhe comunicou que você não embarcou de volta.

— Sim, meu comandante avisou que eu não atendi à chamada final para o embarque para a volta ao astro Kaplan. Fiquei aqui por sua causa.

Notei que ela estava abatida, magra e psicologicamente abalada. Disse-me:

— Você não devia. Agora é um estrangeiro na Terra.

— Sim, jamais poderei voltar ao meu astro.

Virando-se rapidamente, dando-me as costas, falou com se nada mais sentisse por mim:

— Vamos acabar com isso. É impossível nossa relação e enquanto você insistir, permanecerei presa aqui.

— Você está certa, Zenia. Mas eu queria tentar...

— É inútil, Você viu como sou vigiada. Não estou aguentando mais esta prisão.

— Se concordar, levo você daqui, usando o Infiniedro.

— Não. Somos seres de raças diferentes. Nunca poderemos ter uma relação plena e total. Não dará certo.

Reconheci que ela tinha razão. O raciocínio da princesa era insofismável e não tive como concordar.

Olhei-a no fundo daqueles olhos negros, agora marejados de lágrimas. Sentia que suas palavras também a deixavam muito triste, tanto quanto eu. Pensei durante algum tempo, antes de chegar à terrível decisão.

— Sim, você está certa. Não temos futuro juntos. Vou partir e deixar você usufruir a liberdade.

No instante seguinte, eu estava perante o rei. Ele se recusava a me receber, anteriormente, mas meu aparecimento foi tão repentino que não teve como me ouvir.

— Vim dizer que estou de partida. Não mais me interesso por Zenia. Vou para os confins da Terra e não mais procurarei sua filha.

Isto dito, usando sempre o meu Infiniedro, desapareci para surgir em local bem distante do Reino de Zingan e da maravilhosa Zenia.

ANTONIO ROQUE GOBBO

Belo Horizonte, 6 de outubro de 2012

Conto # 891 da Série Milistórias (14.02.2015)

Antonio Roque Gobbo
Enviado por Antonio Roque Gobbo em 16/10/2015
Código do texto: T5416890
Classificação de conteúdo: seguro