minha primeira ficção científica, sem título.
Os dois irmãos ainda meninos brincavam entre as árvores quando o pequeno objeto sobrevoou o local e desceu pousando suavemente numa espécie de clareira, há uns cinquenta metros de onde estavam. Correram até lá e viram sair do objeto dois pequenos seres como nunca haviam visto até então. Apesar de frágeis e minúsculos os seres pareciam bem, usavam roupas que pareciam especiais, capacetes protetores e comunicavam-se entre si através de palavras sonoras. Os meninos os pegaram, os colocaram nos bolsos da roupa e com cuidado os levaram para casa. Os seres tinham pele clara, não possuíam pelos e eram muito diferentes de tudo o que os meninos tinham visto antes. Resolveram ficar com eles e não contar nada para os pais pois, sabiam que se tomassem conhecimento, seus pais mandariam soltá-los. Sendo assim colocaram os dois pequenos numa gaiola que guardaram no porão da casa e todos os dias iam ver como eles estavam, levando restos de comida que eram devorados pelos dois. Um dia voltaram ao local onde os pequenos foram encontrados e pegaram o objeto que os trouxera. Levaram para casa e passaram a analisar aquela geringonça que mais parecia um brinquedo. Havia algumas coisas escritas no objeto mas os caracteres usados eram desconhecidos, a única coisa que puderam decifrar foi o número 315, sendo que os demais caracteres os meninos não conseguiram e nem se preocuparam em desvendar. O tempo foi passando e os meninos continuavam a levar comida para seus bichinhos de estimação até que um dia ao chegar no porão encontraram um dos animaizinhos morto. Sem que os pais soubessem pegaram-no e o enterraram no quintal da própria casa, próximo a um riacho que passava ao fundo. Depois da morte do bichinho seu companheiro passou a demonstrar sinais de tédio e estresse e poucos dias depois também morreu. Os meninos ficaram tristes com a perda de seus animaizinhos mas logo os esqueceram, jogaram fora o objeto em eles vieram e tudo voltou ao normal naquela família e naquele planeta desconhecido onde tudo era desproporcional e monstruoso. Seus habitantes eram seres descomunais com mais de dez metros de altura, peludos como macacos e se comunicavam através de telepatia. Embora fossem bípedes andavam curvados, as mãos tocando o chão como macacos e às vezes, quando estavam com pressa, as usavam para correr, como quadrúpedes...
Há biliões de quilômetros dali, na Terra, um jornal dos Estados Unidos dá a seguinte notícia: Hoje completa cinco anos que a nave espacial MARS 315 que transportava dois astronautas rumo à Marte se desviou da rota e desapareceu no espaço sideral. As autoridades da NASA tentam diuturnamente contado com os astronautas mas, até agora não tiveram êxito...
fim
Alguém poderia sugerir um título para este texto? Obrigado.