Novva Fluxx - Episódio 1

22 de Abril do Ano 2315.

Praça John Olliver, Cidade Perdida, Novo Brasil Real.

O mundo está acabado, não existem matérias-primas.

A água está escassa, e já não temos mais florestas.

Um país de ouro, destruído pela Guerra Civil e a disputa por recursos.

O cenário é típico de um apocalipse pós-guerra.

Prédios e estruturas destruídas. Restos do que antes fora uma grande paisagem, com flores, autômatos, e boulevards, agora em ruínas.

Sento no que sobrou de um muro, e observo atentamente os meus arredores.

Sei que estou sendo vigiado, mas preciso recuperar o amuleto de alguma forma, estou perdendo a sanidade mais rápido do que pensava.

Meu nome?

X45B.

Código que me foi dado ao nascer, apenas mais um, de uma série de experimentos clandestinos.

Não tenho certeza se ainda estarei vivo ao final dessa história, na situação em que me encontro todo cuidado é pouco.

Espero sentado, atento a qualquer movimento, qualquer comportamento suspeito ao meu redor.

De plano de fundo, apenas o leve som de uma brisa, me toca os ouvidos.

Tudo começou há algum tempo, quando ainda era um rato de laboratório.

Fui criado com uma única finalidade, que ainda não sei bem ao certo, confesso, a única razão de eu estar aqui é porque alguma ameaça biológica deu errado, e se voltou contra nós mesmos.

21 de Agosto do Ano 2313.

Jardins Centrais. Cidade Arcadia, Novo Brasil Real

//Controle de Fluxo, ok.

Taxa de Compressão, 50%

Canalizando ***** B23.

Induzindo *8a*s*****, 75%

Sistemas Estabilizados.

Aguardando Novas Instruções.//

Os dados permanecem na tela.

O barulho estridente do alarme de segurança começa a soar repentinamente.

A eletricidade acaba e apenas o som ensurdecedor e algumas luzes de emergência dominam o local.

Tropas guerrilheiras invadem o local.

Todos os outros estão mortos. Assassinados por quem quer que seja.

//Configurar Backup de Dados.

Digite a senha de administrador…

********

Acesso liberado.

Inicializando Transferência…

…..

………//

Aguardo impaciente.

Algo está muito errado e tenho o pressentimento que as coisas irão piorar muito em breve.

//Transferindo dados…

...57%

……

….70%

….//

Ouço o barulho dos tiros de fuzis, cada vez mais perto.

Os gritos de desespero e explosões incessantes, cada vez mais altos, se aproximando.

//Erro 447

Ficheiro de dados corrompidos.

Iniciar depuração de setor?(y/n)..//

Não tenho mais tempo a perder. Preciso sair daqui antes que cheguem mais perto.

Finalmente uma explosão derruba a porta de aço que me separa dos outros setores e um grupo de guerrilheiros desconhecidos invade o recinto.

Abro a escotilha de segurança e corro o mais rápido que posso.

Encontro-me em um labirinto de concreto.

Em algum lugar daqui deveria haver um túnel de acesso direto ao Palácio de Andrades, principal Centro da Inteligência Real.

Após alguns minutos andando em círculos finalmente consigo achar uma pista, uma inscrição que indica que a passagem está próxima.

Caminho cerca de 10 passos e encontro uma pedra falsa. Atrás dela um mecanismo de controle. Ao acionar, uma escotilha se abre por detrás de uma antiga fonte, uma gigantesca estátua retratando a morte do presidente durante a queda da República.

Continua....

RodRock
Enviado por RodRock em 12/04/2015
Reeditado em 12/10/2015
Código do texto: T5203935
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.