Confundindo as coisas

Bruno e Brenda, são amigos desde a infância, não se desgrudavam,hoje adultos, os dois cursaram faculdade juntos, ela se formou em ciências da computação, ele em administração.Brenda arrumou um namorado, e Bruno também começou a namorar, mas mesmo assim estavam sempre juntos.Mas o namoro de ambos não durou muito, o namoro de Bruno durou um ano e meio, e o de Brenda apenas seis meses.

Nas férias de final de ano, Bruno foi para São Paulo, e Brenda não viajou, mas como eram tão amigos, não perderam o contato, se comunicavam todos os dias pelo wattsapp,facebook ou pelo celular, nunca perdiam o contato um com o outro, e até ficaram mais íntimos.Com a , eles tomaram mais liberdade de falar coisas que jamais diriam pessoalmente,Bruno revelou a Brenda que já sentiu uma atração por ela, e que em muitos momentos, ela o deixava constrangido, devido às roupas que usava, principalmente quando iam à praia.Brenda mesmo constrangida, revelou que também já sentiu atração por ele, principalmente quando ele ia lavar ao carro sem camisa.Nossa era uma loucura, dizia Brenda.Deste dia em diante as coisas ente os , começaram a ficar diferente, assuntos mais quentes e desejos entre os dois.Bruno sugeriu a Brenda fosse para São Paulo, ela gostou da idéia, e disse que só poderia ir daqui uns vinte dias.

Só que o que Bruno não se lembrava,era que sua ex-namorada,morava perto dali.

Após terminar de combinar tudo com Brenda,bruno resolveu dar uma volta,no caminho deu de cara com Paloma,que estava linda como sempre,e os dois começaram a conversar.

Com o reencontro,Bruno acabou se envolvendo com Paloma novamente.

Bruno chegou ate comentar com Brenda sobre Paloma, mas não teve coragem de contar tudo o que estava acontecendo,O que Bruno não imaginava, é que Brenda iria chegar muito antes, do que ele pensava.Foi uma grande surpresa, quando Brenda ligou, e disse que já estava chegando na casa de Bruno, ele ficou . e perguntou a ela se ela não iria vir, somente na semana que vem.Ela toda empolgada disse, que havia resolvido fazer uma surpresa, mas teve que ligar para saber se ele estaria em casa.

Ela percebeu que a voz de Bruno, estava diferente, e perguntou se ele não havia gostado da surpresa.Ele todo sem jeito disse que havia gostado, mas precisava conversar com ela.

Brenda assustada com o jeito de Bruno, queria saber se era algo de muito grave, mas ele não disse nada a ela, só disse que quando ela chegasse em sua casa, eles conversavam.

Em alguns minutos, ela chega na casa de seu amigo, ao vê-lo deu um forte abraço, e disse: essas férias serão inesquecíveis, vamos nos divertir muito.

De repente, Bruno fica meio sem jeito, quando campainha toca, pois ele sabia que era Paloma, ele ficou sem ação e Brenda disse: não vão atender a porta?

Bruno abre aporta, e Paloma diz: oi amor vim te buscar para irmos almoçar. E quando viu Brenda disse: oi Brenda como você esta?Bruno disse que você viria, vamos almoçar com a gente?

Brenda ficou sem palavras. Mas logo disse: estou um pouco cansada a viajem foi longa, e deu um sorriso meio sem graça e disse divirtanse. Depois que eles saíram Brenda ficou chocada, não imaginava que isso pudesse estar acontecendo, sabia que Bruno, tinha algo para lhe dizer, mas jamais imaginaria que fosse isso.

Após algumas horas, Bruno chega, e Brenda estava sentada no sofá, aos prantos, logo ele se aproximou dela e disse: eu ia te contar, mas não queria que fosse pelo telefone, e ela disse,porque você fez isso comigo?Você me enganou me iludiu e o pior de tudo mentiu para mim, como pode?

Posso explicar, disse Bruno.

Não quero ouvir nada, diz Brenda enfurecida, pegou sua bolsa para ir embora.

E ele disse: aonde você vai?

E Brenda respondeu: para onde eu possa ficar bem longe de você.

Bruno retruca: você não vai sair daqui enquanto eu não explicar o que aconteceu, não podia te contar pelo telefone.

Mas você acha justo, me fazer vir ate aqui, diz Brenda.

Mas ele logo diz: sei que errei, fui um idiota, mas em nenhum momento, eu menti para você, estava sim sentindo algo por você, mas ai reapareceu a Paloma, e eu fiquei confuso, acho que seria, uma injustiça estragar nossa amizade por isso, eu adoro você, e não quero perder sua amizade por causa disso.

E ela disse: você não vai perder minha amizade,E ele deu um sorriso.

Logo em seguida ela diz: porque você nunca a teve, se você tem algum amor em você mesmo, e se considera ser capaz de ser fiel a alguém, tenta fazer isso com Paloma, adeus.Pegou a bolsa e saiu.

Brenda saiu dali com tanta raiva, com tanto ódio, que acabou esquecendo sua mala Bruno muito chateado com a situação, ao entrar no quarto,vi um dvd que nele estava escrito, “OS MELHORES MOMENTOS DA MINHA VIDA”.Quando começou a assistir, percebeu que ele fazia parte, desses momentos felizes, ali estava fatos que eles viveram, coisas que ele nem se lembrava mais, festas, baladas, bagunça na piscina, guerra de travesseiros, muitos momentos inesquecível.Bruno vendo aquilo se emocionou muito, pois talvez, teria perdido uma amizade de ouro, ele tentava ligar no celular dela e ela não respondia, ele já estava ficando preocupado, afinal ela não conhecia,quase nada naquela cidade.Ao cair da noite Brenda volta a casa de Bruno, ainda muito magoada ela diz você me magoou, me chateou muito, e eles conversarão muito, e Brenda acabou dizendo a Bruno que seria bobagem, terminar uma amizade de tantos anos, por causa disso, e pediu perdão por ter dito que ele nunca foi seu amigo, pois na verdade ele não só era um amigo, como também seu irmão.Os dois se abraçaram e pediram perdão um para o outro, e acabou tudo bem, mas Brenda disse que não ia ficar na cidade, pois apesar de tudo, sabe que sentiria uma pontinha de ciúmes de Paloma. Os dois rirão e ele disse, mas amanha o dia é só nosso, vamos relembrar os velhos tempos de garotos, vamos sair pra dançar, zoar e quem sabe ate guerra de travesseiro e Brenda disse estava vendo o DVD? e ele disse sim? bons momentos a gente viveu, e não podemos deixar que nada estrague nossa amizade, e ela disse concordo.depois de passarem um dia maravilhoso,Brenda volta para sua casa, entendeu que sua amizade, era maior do que aquela fantasia que ela tinha criado, em pouco tempo, Bruno também estava de volta,seu relacionamento com Paloma não deu certo mais uma vez.

Bruno e Brenda daquele dia,ficarão mais amigos do que nunca.

Quase que uma amizade de longos anos, acaba porque às vezes nosso coração resolve

Nice nunes
Enviado por Nice nunes em 08/01/2015
Reeditado em 15/06/2022
Código do texto: T5095454
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.