O MUNDO DOS OUTROS

ATENÇÃO: SE TEM PAVOR DO ESTRANGEIRO, NÃO PROSSIGA À LEITURA.

Uberaba - MINAS GERAIS

1942

20:30

João Pedro brinca distraidamente com o seu carrinho de madeira, passando por cima do chão batido de terra. A sua mãe, Augusta, dorme em cima de uma esteira também no chão, cansada do trabalho braçal no roçado, cai em um sono pesado.

Tudo se faz quieto no meio do nada, a luz do lampião ilumina o ambiente e apenas as rodas do carrinho, rangem em meio a calma.

O menino intretido com a brincadeira, em um relance observa uma brilhante luz violeta, ultrapassando a sua porta e as frestas da janela. O que era antes iluminado pela fraca chama do lampião, agora se clareia pelo desconhecido.

O que vêm de fora tira a paz de João Pedro.

Pobre criança, tem apenas seis anos de existência, mas já sabe o que vem de fora, não é coisa boa. Os seus olhos negros permanecem petrificados de pavor. Agora acompanham atentamente os passos de outros, que se direcionam ao pequeno casebre sertanejo.

João Pedro então sente o seu coração na mão, e resolve acordar a sua mãe. Com as suas mãos pequeninas, bate no rosto da sua única protetora, mas sem sucesso!

A moça parece estar sobre efeito de um transe, seu sono é maior do que tudo.

Alguém para em frente à porta da casa e os festivais de murros começam, intermináveis, violentos e infernais!

Então a frágil maçaneta cai no chão de terra, a alma do garoto congela de medo, as suas mãos suam e seu olhar paraliza em direção à porta.

Seus olhos repletos de lágrimas, e seus ouvidos percebem grunhidos diferentes...

Barulhos que vem do "estrangeiro".