Maravilhas de Deus

De um lado para o outro, indo e vindo lá estava ele.

Miguel, Um grande Empresário, da alta sociedade.

Sua vida além de ser muito corrida, era uma vida solitária.

Ele morava sozinho, em um belo apartamento na grande São Paulo.

Vindo de uma família muito pobre, ele lutou muito para conseguir ser o que è hoje.

Uma pessoa querida por muitos, e invejável por vários.

Em uma de suas viagens, conheceu um velho senhor.

Um homem de fato como ele, que era amado por muitos.

Mas com uma grande diferença, o senhor chamado Jesse, era um grande pregador da palavra de Deus, e tinha uma família abençoada.

Miguel sentou se ao lado de Jesse no avião, que ia para o exterior.

Então Jessè olhou para Miguel e disse, meu jovem, quero lhe dizer que Jesus te ama, e precisa de você na obra.

Ele colocou a mão no bolso, e tirou um folheto, que nele estava escrito (E AGORA)

Então Miguel olhou para Jessé disse obrigado, mas eu tenho tudo que quero.

Mas não recusou o folheto, e colocou no bolso do seu palitó.

Ele virou para o lado e tirou um cochilo.

Jessè ali no seu canto, orando em espírito.

Na hora de sair do avião, Jesse disse a Miguel tome pegue meu telefone, que muito em breve você se lembrara de mim.

Miguel ficou meio atento, mas assim mesmo guardou junto com o folheto

Miguel também disse, pegue o meu cartão quem sabe você precisara mais de mim, do que eu de você.

E assim, cada um seguiu ao seu destino.

O tempo passou, e as coisas pra Miguel já não era mais tão boas.

Ele continuava trabalhando, mas não como antes.

Em uma de suas idas a um barzinho, conheceu uma linda moça, que lhe chamou muita atenção.

Aproximou-se dela, e lhe ofereceu uma bebida, e por ali ficaram por muitas horas.

Depois daquele dia, eles se encontravam diariamente, Miguel estava completamente apaixonado por Yara, a moça que conheceu no barzinho.

Ele a levava para suas viagens, comprava roupas, perfumes ,jóia, aos poucos ela estava o levando à falência.

Certa vez, ele tinha que fazer uma viagem para o exterior, pois tinha um grande negocio pra fechar La.

Mas dessa vez Yara não quis acompanha lo, e disse que estava um pouco resfriada e indisposta.

Ele não gostou muito da idéia, mas acabou aceitando, afinal, fazia tudo que sua amada pedia.

E foi para sua viagem, ele ligava a todo o momento para saber de sua amada.

Passando se três uns dias, sem saber nada sobre sua amada, ele começou a ficar preocupado, pois ela não atendia ao celular, ele resolveu voltar o que já foi um erro, pois deixou para traz, um grande negocio por estar iludido com a pessoa errada.

Ao chegar em sua casa, para sua surpresa alem de não encontrar sua amada. encontrou sua casa vazia, quase sem nada, não avia jóias, dinheiro, talão de cheques,e algumas bebidas importadas .

No inicio achou que fosse ate um roubo, mas quando foi ate seu quarto, abriu o guarda roupa, percebeu que não avia uma peça de roupa de sua amada. Então ele viu encima da cama uma carta.

Pegou imediatamente, e abriu ao ler estava escrito (a sorte não esta mais do seu lado um dia da caça o outro do caçador)

Ele ficou arrasado, pois alem de perdeu uma oportunidade, muito importante pra sua carreira

Também avia sido roubado, pela sua atual namorada.

Ate mesmo todo seu dinheiro do banco, foi tirado por Yara ,que como num passe de mágica, avia desaparecido do mapa.

Miguel ficou louco, pois com a decisão de ter voltado, acabou sendo demitido, da empresa onde trabalhava.

Preocupado sem saber o que fazer, em meio a tanta bagunça, sentou se no chão do quarto, e começou a chorar, e então alguns minutos depois, pegou um papel que estava bem na sua frente, e ao abrir era simplesmente aquele folheto, que Jessé avia lhe dado a algum tempo atrás.

Que nele estava escrito (E AGORA)

Então Miguel Leu a primeira frase, que dizia FELIZ É O HOMEM QUE CONFIA NO SENHOR JESUS.

Ali também estava o telefone de Jessé, então mas que depressa ele ligou .

Mas antes mesmo que pudesse dizer algo, Jessè disse, eu estava esperando sua ligação.

Miguel sem entender quis saber o motivo, e Jesse simplesmente disse.

Porque meu Deus me disse, que por esses dias, eu iria ajudar uma alma muito preciosa.

Aquelas palavras, entrarão com força no coração de Miguel.

Apesar de ele não entender muito, sobre as coisas de Deus.

Então os dois combinarão de se encontrar, e conversaram muito.

Miguel estava muito arrasado ,pelo que avia acontecido com ele.

Mas Jesse disse que o iria ajudar, mesmo passando muito tempo ele continuava firme, com seus propósitos, de cumprir a vontade de Deus na terra.

Daí em diante eles ficaram muito amigos, Miguel agora era uma pessoa bem simples, e de bom coração, Jesse sempre o levava a igreja.

Ele vendeu sua casa, e com o dinheiro, comprou uma casinha perto de Jesse.

Agora que ele já entendia mais sobre os planos de Deus.

Um dia dobrou seu joelho, aos prantos disse a Jesus, que se ele o ajudasse, a conquistar uma parte do que ele avia conseguido, com muito esforço que ele iria seguir os caminhos de Deus fielmente, e cumpriria todas as vontades do pai, na sua vida.

E como o que Deus promete ele cumpri, a primeira oportunidade de emprego para Miguel, foi ser empresário, de um grande missionário da obra de Deus.

Alem de Miguel ganhar muito bem, ele também a cada dia se aprofundava mais e dedicava a sua vida a Deus, um filho obediente nas obras, e nos dízimos.

Miguel aceitou Jesus e vive, cada dia intensamente ao lado do pai, nosso senhor Jesus cristo.

Miguel dedica cada dia mais a fazer a obra de Deus, ao lado do seu amigo Jesse Miguel.

E com o passar do tempo Miguel se tornou um grande pregador.

E por onde ele passava, ele contava seu testemunho, e sempre com ele aquele folheto.

Que pra muitos, são apenas um pedaço de papel.

E assim termino essa historia dizendo.

Nunca despreze, a mensagem de Deus.

Porque ela também servira para ti em qualquer situação...

DEUS ABENÇÕE...

Nice nunes
Enviado por Nice nunes em 29/12/2014
Código do texto: T5084057
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.