ENTRE A RAZÃO E O CORAÇÃO

Lara é uma mulher de muita sorte, é querida por todos e tem uma família. Exemplar.

Amigos inseparáveis e um e um casamento esplendido.

Ela é casada com Peter, ele trabalhava em uma clinica medica, e ela era professora no jardim de infância, apesar de ser apaixona por criança, ela não tinha nem um filho, era casada há três anos e não pensava em ter por enquanto, pois sua vida era muito corrida, mas também cheia de alegrias.

Eles moravam em um pequeno Rancho no Guarujá nos fins de semana, sempre convidavam seus amigos para ir pra lá, tomar banho de piscina e comer um churrasquinho.

Uma das melhores amigas de Lara disse,

Tenho um comunicado para dizer,estou grávida, e quero que Lara e Peter sejam padrinhos,disse Amanda,Todos ficaram muito felizes com a novidade.então Julio o marido de Amanda disse,só falta vocês agora Peter,e ele disse não, ainda não, um filho agora só iria atrapalhar apesar de eu gostar de crianças, mas ainda não.

E eles disseram:

Porque você acha isso?

E ele com um sorriso irradiante disse.

Eu fui promovido na clinica.

E todos ficaram muito contentes, pois sabiam que era o sonho de Peter.

Lara ficou sem ação, sem saber o que dizer como ia contar a ele que também estava grávida, mas mesmo assim resolveu e disse:

Tarde de mais moçinho porque eu também estou grávida.

Peter ficou em choque.

O que? Mas como? O que você esta dizendo? Como assim grávida, porque não me disse agora?

E todos ficaram perplexos com a reação de Peter, então Lara disse, Hei calma foi apenas uma brincadeira e deu um sorriso forçado.

Então Peter deu um imenso suspiro, e disse graças a Deus meu amor, não é que não quero ter um filho, mas sabe o quanto sonhei com esse momento.

Ela disse:

Tudo bem meu amor, calma ta bom, Vou buscar mais cerveja,Deu um beijo em seu marido e saiu.Dentro de casa, aos prantos se trancou dentro do banheiro e chorou muito.

Amanda sabia que havia algo de errado, e foi atrás da amiga e bateu na porta do banheiro e disse: Lara ta tudo bem? Ela abriu a porta do banheiro aos prantos e abraçou a amiga.

E Amanda perguntou?

O que ouve?

Ela pegou a amiga pelo braço, e a levou até seu quarto trancou a porta, pegou o exame em sua bolsa e entregou na mão de sua amiga, que se surpreendeu quando o leu e disse:

Lara então é verdade mesmo? o que você vai fazer?

Lara responde:

Não sei, você viu como ele ficou, por favor, não conta nada a ele.

Amanda como uma boa amiga responde:

Claro que não amiga, mas não vai poder esconder por muito tempo.e ela diz,eu sei?Mas enquanto isso preciso eu me ajude.

então sempre que Amanda ia ao medico Lara ia com ela assim ela podia se consultar também, só que Lara já estava de quase três meses, e sua barriga já estava dando pra notar,Amanda estava de dois meses a mais que Lara.

num certo domingo a mãe de Peter perguntou a Lara se ela estava grávida? e ela rapidamente mudou de assunto, todos iam andar a cavalo e Peter disse a Lara.

Porque não vai andar a cavalo meu amor? você adora montar?

Então Amanda disse:

Fica aqui comigo, me fazendo companhia já que todos vão cavalgar.

Mas Lara para não dar na cara, com medo de ser descoberta pegou um dos cavalos e foi cavalgar montou.

E Amanda vendo aquilo disse.

Mande-a voltar agora?

E Peter espantado disse:

Mas porque, ela é ótima em cavalgar e Amanda responde:

Peter a Lara não pode cavalgar?

Peter sem entender indaga:

como assim porque ela não pode cavalgar?

Amanda tentou disfarçar, mas ele a obrigou a dizer, a verdade. qual é o problema porque me diz?

E LARA viu de longe que Peter estava segurando o braço de Amanda, e veio bem rápido sem pensar em nada,e com medo de que ela contasse alguma coisa. Só que o pior a aconteceu, estava correndo tanto, que seu cavalo perdeu o controle e Lara caiu do cavalo, e desmaiou. Eles foram correndo socorrer ela Peter ficou muito assustado e Amanda dizia:

Socorro ela vai perder o bebe, alguém chama o medico agora.

Peter pegou Lara no colo, e colocou a dentro do carro. E foi às pressas ao medico e sua amiga foi também, Peter dizia:

Que historia é essa de bebe, você esta maluca? ela não esta grávida!Ai Amanda responde:

Ela esta grávida sim, só que estava com medo que você soubesse.

Assustado Peter diz:

O que! Como?

E Amanda defende sua amiga:

Ela não planejou nada, aconteceu Peter.

Revoltado Peter não entende.

Como ela pode fazer isso comigo? Foi uma gravidez não planejada, por isso ela teve tanto medo que você soubesse.

Mas como, não podíamos ter um filho agora.

Amanda furiosa disse: Cala boca você não podia ter um filho agora, você só pensou em você.

A Lara pode perder o bebe, e pelo jeito isso pra você seria muito bom não é mesmo...

E ele nem se quer disse uma palavra.

Chagaram ao hospital e Lara foi levada as pressas a sala do médico devido a gravidade da queda, ela teria que passar por vários exames .

Passando –se mais ou menos meia hora depois, o médico veio até Peter e disse:

Infelizmente não tenho boas noticias.

O que ouve Doutor fala de uma vez? Disse o marido.

Bom, infelizmente sua esposa perdeu o bebe,e com a intensidade do tombo ela teve uma fratura na coluna, sinto muito mas sua esposa vai ficar um bom tempo sem poder andar.

O que disse? Não pode ser? Tem certeza? Doutor, Peter ficou desesperado aos prantos.

Amanda muito nervosa dizia:

A culpa é sua Peter, você é um irresponsável, por isso que esta acontecendo tudo isso.

Doutor eu quero vê-la? E ele diz, no momento ela esta sedada, melhor ir pra casa e amanha você volta, vai descansar,Não quero sair daqui Doutor vou fica,r não quero sair de perto dela, me deixe ficar com ela. Tudo bem pode vir comigo, Disse o médico.

Antes de ir Peter disse a Amanda

Vai pra casa você precisa descansa, esta aqui a um tempão, e também não é muito bom pro seu bebe. Nesse momento chega Julio marido de Amanda. leva sua esposa pra casa e diz:

Amanha a gente volta.

Antes de sair Amanda diz a Peter, Cuida dela ok, faça isso pelo menos agora vira as costas e sai.

Peter entra no quarto onde esta sua esposa, e em lagrimas diz a culpa é minha eu sou o único culpado, e ali fica sentado se lamentantando.

Mais tarde Lara acorda, e vê marido com os olhos em lagrimas, ela logo nota que perdeu o bebe, e começa a chorar, ele se aproxima a abraça e diz:

A culpa é minha, por ter sido tão egoísta, meu amor agora você esta ai sem poder anda,r e sem meu filho.

Como? Como assim sem poder andar? O que esta dizendo, que eu não posso andar? é isso, quero descer, me tira daqui. Diz Lara apavorada.

Peter tenta acalmar sua esposa.

Calma meu amor, fique calma.

Além de ter perdido meu filho, você diz que eu não posso, andar é isso?Diz Lara aos prantos.

Peter apenas balança a cabeça com um sim, e tentou explicar:

Mas amor...

Olha só sai daqui, me deixa sozinha.

Amor eu...

Sai! Sai agora!

Nessa hora o Doutor chega e pede para que ele se retire, ele da outro sedativo para ela, mas antes de pegar no sono ela diz ao medico:

Por favor, enquanto estiver nesse hospital, não quero ver o Peter. Tudo bem descanse diz o Doutor.

Lara estava muito chateada porque ela já estava amando aquela criança apesar de tudo.

O Doutor disse a Peter o que Lara havia dito, ele ficou muito chateado, mas concordou, mas todos os dias, ia ao hospital saber como estava sua esposa, ela ficou internada durante vinte dias, no dia em que ela iria receber alta, disse ao Doutor.

Que precisava de um telefone, pois queria falar com seu marido.

então ele disse,vem comigo,segurou lhe pelo braço,e levou ela em umna outra sala,onde em uma cadeira de área,Peter estava tirando um cochilo.e o medico disse,não ouve um só dia que ele não estivesse aqui,dia e noite vinha saber noticias sua, Lara coçou a chorar eu foi ate onde ele estava, olhou para em lagrimas disse:

Leva-me para casa.

Ele a beijou e abraçou muito, com todo amor que sentia por ela .

Eles conversaram muito ao chegar em casa,Lara estava ainda muito triste.

Mas apesar de estar na cadeira de rodas, algum tempo depois ela voltou ao seu trabalho.

Pois sua maior alegria era ao lado de seus alunos.

Peter também voltou para clinica.Lara apesar de sua vida ter mudado muito,ela não era uma pessoa triste, estava sempre com um sorriso no rosto.

Certo dia, ela estava no jardim de sua casa quando o telefone tocou, e ela foi atender, e era o médico que havia a atendido no dia do acidente, para a sua o problema tinha cura pois não surpresa de Lara, ele disse que o problema dela tinha cura,que nao afetou nenhum nervo disse para ela e Peter ir até o hospital, ela rapidamente ligou toda emocionada, para seu marido que logo chegou e os dois foram rapidamente para lá.

Ao chegarem lá o medico disse, que andou pesquisando e trabalhando em cima do problema de Lara, disse que ela poderia voltar a andar com uma simples cirurgia, pois Lara esta indo muito bem em sua fisioterapia, e também que ela havia evoluído muito, podemos marcar a cirurgia para daqui quinze dias, e sua recuperação seria de um mês, mas depois disso ela e poderia até pensar em ser mãe de novo.

Lara ficou muito surpresa, já que não espera ser mãe de novo, por causa da queda.

Com essa noticia Lara ficou mais feliz ainda, ela olhou para Peter eles disseram:

Doutor vamos fazer o mais rápido possível, essa cirurgia.e Peter quero ser pai ainda esse ano.

Lara deu uma super gargalhada.

Convidaram os amigos para um churrasco para contar a novidade.

Aquela noite foi só alegria.juntamente com Amanda e Julio.

Passando –se quinze dias, ela foi fazer a cirurgia, apesar da cirurgia ser simples e rápida ainda sim Peter estava impaciente, mas graças a Deus correu tudo bem, em pouco tempo Lara já estava de volta em casa.

Passando –se alguns meses Lara já estava completamente curada e, aliás, grávida e sua gravidez foi perfeita.

Ao nascer o bebe de Lara ela colocou o nome de Victoria, pois para ela foi tudo de mais que uma vitoria ter esse bebe.Amanda estava grávida de seu segundo filho.

Lara deixou a escola, para curtir muito a pequena Vitoria e, Peter agora era chefe do hospital da cidade.passando se um bom tempo depois.

Nas férias eles foram viajar para Ilhas Gregas onde Peter disse na beira do mar:

Nós três seremos a família, mas feliz do mundo.

Lara meio acanhada disse:

Você quis dizer nós quatro né?

Peter todo feliz disse Lara você!

Sim você vai ser papai de novo.

E foi uma semana de muita alegria, descanso e diversão.

Nice nunes
Enviado por Nice nunes em 26/12/2014
Reeditado em 16/06/2022
Código do texto: T5081137
Classificação de conteúdo: seguro