Um Estranho Mundo /9

Capítulo VII

"Minha memoria motora não ter sido perdida não era, em si, surpreendente. Certamente aquelas habilidades que eu desenvolvi ao longo de minha vida ainda permaneciam. A verdadeira pergunta era como aprendi a lutar com uma arma primitiva tão bem a ponto de vencer um guerreiro obviamente experiente? Deveria acreditar que eu realmente havia sido enviado pelos deuses?"

Nos três dias que se seguiram, não houve grandes incidentes em nossa jornada. Apenas parecia haver um novo respeito dos Lepare para comigo após terem me visto lutar. Mesmo assim, pouco consegui descobrir sobre este povo, minhas perguntas sendo recebidas com evasivas por parte de Shiri.

No quarto dia chegamos ao fim de nossa jornada, a cidade de Kioda.

- E então, Rafaeru enviado dos deuses? Impressionante, não? - Shiri parou seu cavalo ao meu lado. A cidade ainda estava distante, mas suas enormes muralhas já eram visíveis.

- Já vi maiores. E é Rafael - eu respondi, forçando o 'l' no final do meu nome. Ainda soava estranho, eu tinha certeza que não era meu verdadeiro nome, mas não quis admitir que ainda não lembrava como me chamava. E eu estava também escondendo minha surpresa, esperava uma vilazinha, talvez meia dúzia de casas - Quantos habitantes?

- O suficiente para defendê-la de nossos inimigos - ela respondeu com uma evasiva, como vinha fazendo nos últimos dias. Depois colocou o braço em meu ombro e me olhou firme - até breve, enviado dos deuses. Eu vou prepará-los para sua chegada. - E Shiri disparou com seu cavalo, me deixando para trás. Era a primeira vez que eu ficaria longe dela desde que encontrei os Lepare. Uma sensação de abandono me fez perceber como sua presença tinha sido importante para mim nestes dias.

Dao se aproximou de mim, a pé, segurando seu cavalo pelas rédeas. Para minha surpresa, ele parecia tão confuso quanto eu.

- Por que ela partiu assim? O que ela lhe disse?

Eu encolhi os ombros, um gesto que já sabia que os Lepare compartilhavam comigo. Depois respondi hesitante, testando as palavras mentalmente, tão acostumado que estava com a voz em minha mente - Chegada. Minha chegada. Avisar. Ela disse.

- Ela disse que vai avisá-los de sua chegada? Por isto quer chegar na cidade antes de nós?

Eu assenti.

- Koro não vai gostar disto.

Ashur
Enviado por Ashur em 19/06/2014
Código do texto: T4851336
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.